Samsung NX Camera System

a samsung ainda nem sequer entrou e ja tao a falar mal e que ja vai ter muito que andar...
opa asserio, a olympus tb qd mandou o m4/3 tambem tinha pouquissimas lentes e ninguem se queixou.
mas bah, eu ja me mentalizei... para alguns, olympus e olympus.

Cumps =)
 
tambem tinha pouquissimas lentes e ninguem se queixou.
Mas soube-se à partida que estava em jogo exactamente o mesmo sensor (em termos de dimensão/standard - Four Thirds), e que a nível de mount existiam já várias lentes disponíveis (ainda que muitas, para já, sejam utilizadas apenas com focus manual)... não me parece ser o caso da Samsung
 
Se eles planeiam ter um adaptador desses, porque não foi juntamente anunciado com a apresentação do sistema? Certamente vendiam melhor o peixe se assim fosse. Bem anyway depois se verá... :rolleyes:
 
opa, quanto tempo demorou a olympus a anunciar e a colocar em venda as suas maquinas m4/3?
foi logo de seguida se nao me engano...
agora estas que ainda nem infos se tem acerca dela ja se pede "principio meio e fim" da maquina.

no comments
 
Isso e nao haver espelho e as perturbacoes mecanicas associadas a sua operacao.

Referia-me ao tamanho e portabilidade que falam no press release. Com o sensor que tem as lentes não vão ser mais pequenas, basta olhar para algumas imagens, não se percebe a vantagem que referem.

A meu ver interessante teria sido um EVIL fullframe, isso sim. Este híbrido encaixado entre uma máquina APS e uma máquina m4/3 não me seduz.
 
Referia-me ao tamanho e portabilidade que falam no press release. Com o sensor que tem as lentes não vão ser mais pequenas, basta olhar para algumas imagens, não se percebe a vantagem que referem.

A meu ver interessante teria sido um EVIL fullframe, isso sim. Este híbrido encaixado entre uma máquina APS e uma máquina m4/3 não me seduz.

Pelo que percebo, o facto de eliminar o espelho/shutter mecanico, faz com que a lente fique mais proxima do sensor e permite usar lentes menores, porque a parte periférica não é "apanhada" pelo sensor, isso também acontece com os sensores APS-C que numa lente FF não usam a lente toda, por essa razão as lentes especificas para para APS-C são menores/mais leves.
 
O mount nao vai ser Pentax:

Samsung Developed Lens Mount For New Hybrid
By Greg Scoblete -- TWICE, 3/5/2009 7:57:00 AM

Las Vegas — Samsung developed its own lens mount for its forthcoming NX hybrid camera, according to Choong Hyun Hwang, product planning group VP, Samsung.
Samsung and Pentax have a technology-sharing agreement that gave Samsung access to Pentax lens mounts for Samsung’s digital SLRs.
The new hybrid interchangeable-lens camera system, however, will be proprietary to Samsung.
The partnership with Pentax will continue, but the company will increasingly focus on its hybrid system, Hwang said.

Samsung Developed Lens Mount For New Hybrid
By Greg Scoblete -- TWICE, 3/5/2009 7:57:00 AM

Las Vegas — Samsung developed its own lens mount for its forthcoming NX hybrid camera, according to Choong Hyun Hwang, product planning group VP, Samsung.
Samsung and Pentax have a technology-sharing agreement that gave Samsung access to Pentax lens mounts for Samsung’s digital SLRs.
The new hybrid interchangeable-lens camera system, however, will be proprietary to Samsung.
The partnership with Pentax will continue, but the company will increasingly focus on its hybrid system, Hwang said.



Fonte
 
samsungnx01dsc0103.jpg


samsungnx02dsc0104.jpg


samsungnx03dsc0105.jpg


samsungnx07dsc0109.jpg


Samsung has teased us like this before, stuffing the NX body under glass at tradeshows, letting it sit there being all DSLR-ey, but more details are beginning to trickle out about the camera here at IFA. As reported by PhotographyBLOG and confirmed to us on the show floor by Samsung, the camera is due to be launched by the end of the year or early next year. Like has been said before, the camera has an interchangeable lens systems, but Samsung also informed us specifically that the lenses will not be interoperable with other camera systems. In a way it makes sense, because the camera is much larger than a micro four thirds camera, but different in build than a regular DSLR -- though it houses a regular APS-C sensor. Still, it's a hassle, and we'll have to see if the blend of electronic viewfinder and regular-sized sensor offer a compelling enough alternative to embark upon a whole new lens system adventure.
engadget

Apesar de ser mais magra, de facto não parece ter um tamanho muito diferente dos corpos mais pequenos de dSLR's entry-level, hmm...
 
engadget

Apesar de ser mais magra, de facto não parece ter um tamanho muito diferente dos corpos mais pequenos de dSLR's entry-level, hmm...

Deve andar na onda das Panasonic G. Também não são muito mais pequenas que uma entry-level. A minha dúvida prende-se mais com o fornecimento de lentes para um mount novo de uma marca sem tradição.
 
O que é que vai sair disto... Ao menos tem um sensor bem mais razoável que os 4/3...

Parece que a samsung não vaoter parceria com a pentax neste formato..
 
Sem spoilers e directamente da "Biblia":

Mas é precisamente isso que aquela imagem mostra. A diferença de 1 stop foi apenas para brincar, já que apesar de tudo a 450D continua a ser ligeiramente melhor. No entanto o link no spoiler mostra claramente que não é só por ser APS-C que vai ser muito melhor (se for melhor, logo para começar)...
 
Como a imagem demonstra, os quatro terços ainda não estão up to the standarts das APS-C. (isto na E-620 que saiu um pouco pior que as maquinas m4/3)

Só se for a EP-1, que tem um detalhe muito bom e tão bom como as rivais, mas em ruído e gama dinamica penso que ainda esteja atrás.

Mas o que eu disse foi porque gosto muito mais do ratio 3:2 que o 4:3. E o sensor é maior, o que vai trazer as vantagens conhecidas.
Não tenho duvidas que os proximos sensores canon e nikon (não falo no 18mp da canon que esse pulveriza tudo e todos) vão superar os 4/3 actuais.

Mas que vai sair um sistema maior e mais pesado que o m4/3 isso vai.
 
No caso da Canon... Confesso que vi hoje pela primeira vez os resultados da K7 e fiquei muito desiludido. Tens também o exemplo da Sony, que não me lembrei de colocar junto com as outras, mas também é APS-C.

Sony é para esquecer,


A K7 em qualidade de imagem não está má na minha opinião, a marca afinal tem poucos recursos, podia estar melhor, mas o resto compensa.
Mas em High ISO está bem melhor que a E620. Que a 500D e D90 não, mas está melhor que a olympus.
 
Samsung_NX.png


Now we are pretty sure the Samsung NX camera is coming soon! K-rumors found the final proof inside the korean government website. The Samsung NX camera is expected to be announced on December 10. Will the quality of the NX camera be on par with the quality of the MicroFourThirds system? It will probably depend from the OPTRON-TEC lenses which Samsung is going to use for the NX system. The Samsung NX specs are awesome!

Mount: Samsung NX
Sensor: 23.4 x 15.6mm APS-C CMOS 14.6 mega pixels (1.5x)
Body: polycarbonate sealed against dust and moisture
Image stabilization: Optical Image Stabilization system (OIS)
Processor: DRIM image processor
Format image: JPEG, DNG, JPEG-DNG
Video: FullHD 1080p/30fps
Recording format: H.264 HD
Recording quality: SF, F, N
Audio: Built-in real stereo
Audio format: AAC
Focus system: Contrast Autofocus with 16 AF areas, face detection and tracking mode, manual focus (focus by wire)
Shutter: mechanical shutter, bulb, 30s-1/6000, 4.5fps
Sensitivity: ISO 100-3200 (50-6400)
Viewfinder: Electronic Viewfinder 1080p/260Hz, 100% coverage, 1X magnification
Main screen: AMOLED 3″, 921.000 dots, 120Hz
Flash: Pop-up, GN12
Connectivity: HDMI, USB 2.0, Video/Audio out, BlueTooth, WiFi
Storage media: SD/SDHC
43rumors

Dia 10 de Dezembro é o lançamento oficial :)
 
Back
Topo