1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung NX1000

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por boras, 29 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 1174)

1. boras

boras Power Member

Boas,

Já tenho uma reflex e estou satisfeito, mas últimamente ando com um bichinho novo :). Gostava de ter uma máquina bolsável, que tirasse boas fotos e que pudesse levar comigo todos os dias quando vou trabalhar, no bolso do casaco por exemplo. Este requisito põe logo de fora as NEX com a objectiva 18-55mm(muito grande para andar no bolso) e a 16mm é curta.

Por estes motivos, fiquei com estas duas na calha por terem objectivas "compactas" e com algum zoom:

Samsung NX1000 Preta + NX 20-50mm f/3.5-5.6 ED , APS-C, 429,99 € na Fnac

Panasonic DMC-GF3X Black + 14-42mm PZ, 4/3, € 399,00 Cameranu

Gosto muito do design da Panasonic e a 14-42mm PZ é linda, mas a Samsung tem um sensor maior logo deverá ser melhor..

Com estes preços encontra-se alguma coisa melhor?

2. cribeiro

cribeiro Power Member

Boas,

Eu ando para comprar uma NEX 5R e ainda não decidi por não ter feedback de alguém que a utilize para video. É um pouco mais cara que o preço que apresentas da FNAC, mas de melhor qualidade, isto a ter em atenção as muitas reviews que já li. Tenho uma bridge da Sony que é excelente para fotos, mas não têm função video e não queria estar a investir numa câmara de video HD só para esse efeito. Ter uma câmara tudo em um, pequena e de qualidade é a minha próxima loucura, junto à lente que vem com a NEX uma lente Sigma 30 mm f/2.8 EX DN e para mim já deve chegar para os meus parcos conhecimentos.

Em relação à tua dúvida eu puxaria um pouco mais para a NEX 5R, se o orçamento poder esticar e o único conselho que te posso dar para o caso de decidires comprar a Samsung NX1000 é poupares cerca de 115 euros e comprares o mesmo kit na internet, por 300 euros + 15 de portes na computeruniverse.

Cumps.

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Por acaso não sabia que a NX1000 estava tão barata... Tenho estado a considerar uma X10, mas uma APS por um preço ainda menor é tentadora... Todavia tenho que a ver ao vivo, parece-me muito grande mesmo com a 20-50.

4. boras

boras Power Member

A X10 é uma loucura. Experimentei uma na Fnac e gostei muito. Pena é o sensor ser mais pequeno que as outras que mencionei.

Pois também gostava de ver o tamanho da samsung ao vivo, mas não a vejo em lado nenhum.

NEX não quero pois com as objectivas ficam demasiado grandes para o pretendido. Para grande já tenho a minha reflex. O objectivo aqui é mesmo uma coisa para levar no bolso. Video não me interessa.

Partilhar esta Página