Samsung OMNIA 7 i8700 (1Ghz,ecran 4,WP7, 5MP)

Boas a todos,

Tendo em conta o número de pessoas que provavelmente devem estar interessadas em comprar este telémovel vou dar a minha opinião; de referir que não sou fãn-boy de nenhuma empresa e irei tentar dar a minha opinião o mais neutro possível.

Câmara:
Nunca esperei muito de nenhuma câmara de telémovel, aliás, devia ser das coisas que menos utilizava no meu iPhone (3G, o que também não é grande base de comparação) mas, com este Samsung é diferente. Acredito que para tem um iPhone 4 ou um Nokia N8, já devem estar habituados câmaras boas, mas eu fiquei completamente espantado com a qualidade desta. Grava HD com uma qualidade óptima (quando tem luz) e com boa frame rate, as fotos durante o dia são soberbas, à noite é mais difícil (apesar do flash ser bom) e o mais comum é as fotos ficarem com exposição a mais. Nota positiva para a câmara. Pelo que tenho lido e visto, esta é muito superior à do Mozart/Trophy (câmaras da HTC...).

Ecran:

Este é o ponto chave do Omnia (além claro do excelente S.O). É simplesmente o melhor ecran que alguma vez vi na vida. Já o comparei com o do iPhone 4, lado a lado e posso dizer que o facto do ser 4" é uma diferença brutal, tudo tem espaço para respirar. As cores são perfeitas (o preto é MESMO preto ao contrário dos ecrans S-LCD dos restantes terminais com WP7). Passei alguns episódios de uma série para o terminal e estou completamente wordless ao vê-las (quase que prefiro ver no telémovel que no portátil :P) 5 estrelas para o AMOLED.

Tamanho:

Relativamente ao tamanho, para quem vem de telémoveis grandes (HD2's e afins) deve estar mais que habituado a fazer tudo com uma mão mas para mim, que vim de um "pequeno" ainda tenho que me habituar. Ele é realmente maior que o iPhone (apesar de um pouco mais fino) mas posso garantir que quando ligam o ecran não se vão arrepender do tamanho extra. Nota positiva para as teclas touch, funcionam muito bem e o reconhecimento do ecran é MUITO melhor que o do iPhone (o meu dedo parece que "prende" quando mexo no meu antigo 3G).

Materiais:

O que se pode dizer neste campo? O OMNIA 7 tem um excelente acabamento. A parte traseira em alumínio dá-lhe um aspecto robusto e resistente, apesar de não ser das mais bonitas que já vi (não tem aquele glamour à lá iPhone 4). Gosto da solução encontrada para tapar o mini-usb quando não está em uso (se o meu iPhone 3G tivesse uma assim de certeza que não estaria tão sujo na dock de ligação).

O Windows Phone 7:

Em resumo, o melhor sistema operativo que já vi a correr num telémovel.

É um sistema fluido (também vim mal habituado de um 3G, que já se arrastava), estável, elegante e fácil. Para mim é fundamental pegar num telémovel e em 5 segundos estar a ligar a quem quero, com o sistema de "quadrados" da MS isso é possível, meto as pessoas que ligo mais na dock principal, clico e já está (enquanto no iPhone 3G esperava perto de 5 segundos só para ele abrir a agenda de contactos, mesmo estando essas pessoas na lista de preferências).

A interacção com as redes sociais está espantosa! O People é simplesmente lindo, os nossos contactos de telemovel, de facebook, de msn; quase não precisava de aplicação de facebook (não sendo alguns promenores como as mensagens, places, etc.) pois este permite ver as noticias dos nossos amigos e comenta-las.

Já testei algumas APP's e a única coisa que me faz ter saudades do iPhone é os milhões de aplicações disponíveis na App Store (algo que o tempo se irá encarregar). Nota-se ainda que existem app's que por serem versões 1.0 não estão bem optimizadas e não têm aquela fluidez existente no menu principal. Nota positiva para o Xbox Live, bons jogos e correm todos de uma forma excelente no terminal.

Aguardo com expectativa o próximo update da MS (que deve ser final deste mês, inicio de Fevereiro) pois ainda existem alguns pormenores importantes, destaco o copy&paste (fundamental!!!), o multi-tasking e o dicionário em Português (sempre usei o do iPhone). Se bem conheço a Microsoft, depois do fracasso do WM6 acredito que desta vez vão fazer as coisas bem feitas (lá dinheiro têm eles para gastar em desenvolvimento) e até agora, referindo palavras que li num blog, a Microsoft conseguiu fazer em 3 meses aquilo que a Apple e o Android demoraram 2-3 anos a fazer.

Como ponto negativo posso destar o software "WP7 Connector" existente para Mac, a sincronização/conversão de filmes para o telémovel é lenta (muuuito lenta) e tem poucas opções (ao contrário da versão do Zune para o Windows 7). Penso que a MS já terá anunciado uma versão do Zune para Mac, aguardo com expectativa. Neste caso tenho que dar pontos à Apple por ter utilizado o iTunes, um software já bem implementado nos dois S.O para fazer a ligação com o seu iPhone.
 
Última edição:
Já tentei actualizar para o update 7.0.7392.0, através do metodo descrito pelo Suporte Microsoft, mas sem sucesso, não consigo ir ao "download mode", ficando preso no "Samsung Omnia 7". A anterior actualização para o NoDo até foi fácil de acordo com o link que o NYyankee apresentou.

Que hei-de fazer?
 
pessoal o branco no vosso omnia (no tema por exemplo) parece cinzento claro ? :x
quando estive em contacto com o lg maximo7 os brancos era muitos mais brancos..
 
Já instalaste o update da Samsung que coloquei no post anterior?

Sim já. :(

Alguem ja experimentou o patch?

é curioso que o patch disponivel no site da samsung é a versao 1.2, mas no pdf de ajuda a imagem indica que é a versao 1.3.1
 
Última edição pelo moderador:
o pessoal que tem o omnia 7 pode fazer um teste com o seu para ver se o meu tem defeito ou assim ?
No brilho quando voces mudam de automatico para nao manual, notam uma grande diferença se tiverem o fundo branco ?
E quando teem brilho no maximo (manual) a mudar entre o home scree principal e o outro das apps o fundo branco nao fica mais escuro ? E nas apps tb com fundo branco nao notam diferença nos brancos (ficam acizentados) ?

Acho isto esquesito, e como sou um pouco piquinhas e ao mesmo tempo e incomodativo.

Obrigado desde ja.
 
Eu noto diferença. Mas em algumas zonas noto que fica acizentado, como por exemplo na aplicação flashlight 7, com a opção manual e com o brilho "high".
 
pois é como o meu, os brancos realmente nao sao o melhor deste ecra, tem muitas vantagens e muitas desvantagens ao mesmo tempo lol
 
Já tentei praí 50 vezes o método de desligar o pc da net, mas sem sucesso, diz que não há internet disponível.
 
tenho uma duvida, quando estamos numa aplicação e carregamos no botao da esquerda( a seta) sai.se do programa, mas ele fica a correr em backround ou como funciona? é que estou a usar o 7 pela primeira vez, no 6.5 tinha um gestor de dispositivos que dava pra encerrar quais as aplicações que ficavam abertas. ja agora, ja saiu algum programa de gps que funcione?

cump
 
tenho uma duvida, quando estamos numa aplicação e carregamos no botao da esquerda( a seta) sai.se do programa, mas ele fica a correr em backround ou como funciona? é que estou a usar o 7 pela primeira vez, no 6.5 tinha um gestor de dispositivos que dava pra encerrar quais as aplicações que ficavam abertas. ja agora, ja saiu algum programa de gps que funcione?

cump
Boas então é assim o botão retroceder (seta) é para sair do programa. Se quiseres deixar o programa aberto para lá voltares posteriormente, carregas no botão central (windows). Mais tarde se quiseres voltar a esse programa carregas no retroceder (seta).

Aqui ñ existe "gestor de tarefas" mas no update do Mango no final do ano vai ter um app switcher para alternares facilmente entre as apps abertas, tal como full multitasking.
windows_phone_7_multitask.jpg


Tens vários programas de GPS que funcionam... Ainda não tens é um GPS local, tipo nDrive ou TomTom no marketplace.
 
Existe neste momento uma actualização para este TLM, não compreendo porquê mas não consigo actualizar, será que alguém me consegue "iluminar".
 
Back
Topo