Samsung OMNIA HD i8910 (S60 5th)

Realmente, é estranho como o S60 5th Edition é muito mais rápido e sensível ao toque no Nokia 5800 XpressMusic do que neste Samsung OmniaHD.
Será daquele interface com widgets, ou dos bugs do software e de um pobre controlo de qualidade ?

Provavelmente muitos deles resolvem-se até ao lançamento das versões de produção final.
 
Uma pequena review HD de 17 de Março "The Phones Show 78" algo mais favorável sobre o ecrã e a sua sensibilidade do que o referido pelo Gizmodo sobre este Samsung HD.

http://www.youtube.com/watch?v=qkt-IucD8j4

É preciso ter em conta de que se trata de uma "pre-release" e que outros modelos de outras marcas sofreram igualmente os mesmos problemas aquando das suas apresentações. Pelo que entendi o tempo de resposta entre uma "tecla" e outra ao escrever uma mensagem é mais alargado que o nokia 5800 não apresentando ainda um multitouch que permita escrever sms com elevada rapidez.. mas é ver o video com atenção e tirar as vossas conclusões.
Nada a meu ver que nos afaste de ter este equipamento no futuro como uma excelente opção de compra.

A meu ver é um grande equipamento com um excelente e brilhante ecrã e qualidades multimédia, som, video, wifi etc... e com um SO excelente que virá concerteza a ter actualizações no futuro compensando alguns bugs iniciais. A alteração do S.O. do anterior Omnia i900 o sistema W. Mobile para o Symbian S60 a meu ver é um passo em frente.
Um dos possiveis problemas será a duração da bateria de 1500mAh deste equipamento, um ecrã 3.7″ AMOLED tem os seus consumos, assim como a gravação de video HD, que exige uma grande parte de processamento e ultilização da alargada Ram do mesmo ... mas este e outros pormenores serão melhor avaliados após a sua saida para o mercado.

http://www.youtube.com/watch?v=2p89P5Eg35YVejam as diferenças dos ecrãs Samsung Omnia vs OmniaHD vs iPhone 3G

http://www.youtube.com/watch?v=2p89P5Eg35Y

:p
 
uma coisa é certa , primeiro que qualquer um de nós vá conseguir mexer neste "bicho" de olhos fechados , vai ter que patinar muito , não desfazendo de ninguém claro , porque é impresionante as coisinhas que ele faz , não sei mesmo se prefiro este ao tão esperado N97 , vamos ver como correm as coisas até lá , mas uma coisa é certa que a samsung está de parabéns está pelo menos da minha parte,,,
 
É realmente um espetáculo! Bem o trocava pelo meu 5800! :D Se bem que não se podem comparar pois o preço deste Omnia HD deve ser astronómico!
Continuo a achar q o 5800 é um excelente equipamente (dos melhores mesmo) tendo em conta relação preço/specs.
 
Ainda existe a possibilidade segundo o que tive lendo, deste telemóvel sair posteriormente, como uma nova versão/nome (ou não) com o novo S.O. da Google o Android... estando até já oficialmente confirmado o lançamento do Samsung I7500 com o Android .. o que deixa mesmo essa possibilidade em aberto, para um Omnia HD Android :)
 
Última edição:
Phone Arena review

showimage.php


Pros
  • Huge AMOLED display delivering good image quality
  • HD video playback and capture and very good snapshot quality
  • Robust battery that lasts
  • Quality sound through a headphones and built-in loudspeaker
  • Slim form factor

Cons
  • Quality of sound during talk is below par
  • Image details are hardly discernible in bright light
  • Back panel flips open way too easily
  • Surface that loves fingerprints
  • Email settings are manually entered even when it comes to popular providers
 
Nova review...realmente impressiona a qualidade do ecran e os problemas iniciais com a sensibilidade do touch estão resolvidos, alias não fosse este um ecrã capacitivo.

http://www.youtube.com/watch?v=hli3CYrBZFM

Falta-lhe mesmo só o teclado.

Comparação com o N97


-----------------------N97-------------------------------------------Samsung I8910

Memoria Interna--------32GB------------------------------------------8GB/16GB
RAM-------------------128MB-----------------------------------------256MB
Ecrã-------------------TFT Resistivo (16M Cores)----------------------AMOLed Capacitivo (16M Cores)
Tamanho---------------117.2 x 55.3 x 15.9 mm------------------------123 x 59 x 12.9 mm
Peso-------------------150g------------------------------------------148g
Resolução--------------360 x 640 pixels, 3.5 inches--------------------360 x 640 pixels, 3.7 inches
3G---------------------HSDPA, 3.6 Mbps------------------------------HSDPA, 7.2 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps
Wlan-------------------Wi-Fi 802.11 b/g, UPnP technology-------------Wi-Fi 802.11 b/g, DLNA
Bluetooth---------------Yes, v2.0 with A2DP--------------------------Yes, v2.0 with A2DP
Camera-----------------5 MP, 2592x1944 pixels-----------------------8 MP, 3264x2448 pixels
Video-------------------640x480 30fps-------------------------------HD 720p@24fps, D1 (720x480 pixels)@30fps
CPU--------------------ARM 11 434 MHz processor--------------------ARM Cortex-A8 600 MHz processor; 3D Graphics HW Accelerator
Systema Operativo-----Symbian OS v9.4, Series 60 rel. 5--------------Symbian OS v9.4, Series 60 rel. 5
GPS-------------------Sim-------------------------------------------Sim
Radio------------------Stereo FM radio with RDS, FM transmitter------Stereo FM radio with RDS
TV Out----------------Sim------------------------------------------sim
Bateria----------------Li-Ion 1500 mAh------------------------------Li-Ion 1500 mAh
Teclado---------------QWERTY Fisico-------------------------------QWERTY Virtual



Estas são as principais características
 
Última edição:
eu sou um "amante" da nokia , mas este samsung meus amigos deixa-me tanta água na boca que até "fico doente" a pensar nele e a juntar a todas as suas caracteristicas na minha opinião é um tlm lindo de morrer ...

mas não sei se o compro é barato de mais pra mim e só gosto de tlm caros... :D:D:D
 
Surgiu agora uma 'controvérsia' na qualidade do vídeo HD, nomeadamente a gravação de som que apenas suporta AMR e tem uma péssima qualidade (8KHz). Vídeo excelente com som pré-histórico??? :confused:

exemplo 1

exemplo 2
 
E que tal esperar por uma review de um equipamento unlocked.....e só depois tirar conclusões....

Os equipamentos testados são desbloqueados e a própria Samsung já confirmou a decisão sobre a qualidade sonora dos vídeos.

Se só esperássemos por críticas após lançamentos oficiais, este fórum estaria morto :p
 
Os equipamentos testados são desbloqueados e a própria Samsung já confirmou a decisão sobre a qualidade sonora dos vídeos.

Se só esperássemos por críticas após lançamentos oficiais, este fórum estaria morto :p

Primeiro, não existe comunicado nenhum da samsung relativamente ao que dizes, a unica coisa que se sabe é que a Samsung comprou a patente do AMR (há já algum tempo).
Segundo o problema que é visto em algumas reviews, difere do que inicialmente eles proprios concluiram, numa primeira fase o som não tinha qualquer problema, portanto poderá ser mesmo um problema de firmware.
Terceiro as unidades testadas não são finais e se alguma coisa aprendemos com a Samsung neste longo processo do I8910 é que tem alterado o equipamento várias vezes.

Como é que se pode concluir que uma unidade em análise que não é final pode ser exemplo de que tem os problemas que dizes.
 
A referência que fiz pode ser lida aqui

1) You are right about camcorder sound, it is using AMR Narrow Band at 8000Hz 16 bit 2 channel 12.8 Kbps bit rate. There are several factors leading up to that decision, and as always there are trade-offs too - AMR is felt to be a better choice for human voice - using the AMR software codec they are also able to get better noise reduction - and using the software codec they get better management of the load using the ARM CPU.

Of course those judgements are based on the specific hardware/software platform combination, but the team feel it offered them the best quality solution.


Não sendo efectivamente oficial, espelha a decisão da Samsung na sua escolha.

Quanto a updates do firmware, a Samsung nunca chegou a resolver os mesmos problemas no i8510 INNOV8. É um dos medos da comunidade, a falta de updates ao firmware na Samsung que permitirão que esta 'falha' se mantenha.

...

Mas agora para algo completamente positivo:

Preço na Amazon alemã: 465,15 Eur

Se ao menos vier com este preço para cá... :001:
 
A referência que fiz pode ser lida aqui

1) You are right about camcorder sound, it is using AMR Narrow Band at 8000Hz 16 bit 2 channel 12.8 Kbps bit rate. There are several factors leading up to that decision, and as always there are trade-offs too - AMR is felt to be a better choice for human voice - using the AMR software codec they are also able to get better noise reduction - and using the software codec they get better management of the load using the ARM CPU.

Of course those judgements are based on the specific hardware/software platform combination, but the team feel it offered them the best quality solution.


Não sendo efectivamente oficial, espelha a decisão da Samsung na sua escolha.

Quanto a updates do firmware, a Samsung nunca chegou a resolver os mesmos problemas no i8510 INNOV8. É um dos medos da comunidade, a falta de updates ao firmware na Samsung que permitirão que esta 'falha' se mantenha.

...

Mas agora para algo completamente positivo:

Preço na Amazon alemã: 465,15 Eur

Se ao menos vier com este preço para cá... :001:

Reconhecida por quem...por um mensageiro :rolleyes::rolleyes:
a citação que fazes não é de ninguém responsável pelo projecto mas um mero "office-boy"

Eu pretendo comprar este telemóvel, e ficarei desiludido se realmente os problemas de som continuarem na versão final, mas não é isso que me vai demover.
Estamos simplesmente a falar do melhor telemóvel a nível multimédia que alguma vez foi construído e que tb faz tudo o que faz o meu E71.... e esta hein!
 
Posso acrescentar... o nosso E71 :D

O meu intuito não é menosprezar o i8910 (porque é uma bomba tecnológica!), mas não podemos fechar os olhos a algum problema (neste caso a fraca gravação de som) que tenha, de modo a que este tópico seja o mais próximo da realidade.

:)
 
Posso acrescentar... o nosso E71 :D

O meu intuito não é menosprezar o i8910 (porque é uma bomba tecnológica!), mas não podemos fechar os olhos a algum problema (neste caso a fraca gravação de som) que tenha, de modo a que este tópico seja o mais próximo da realidade.

:)

Concordo contigo, seria uma grande falha da parte da Samsung, lançar o telemóvel sem antes corrigir os problemas de som, de qualquer forma parece que só acontece quando gravamos em HD, por ex. em D1 parece que não há problemas. Mas o que fascina é mesmo a qualidade do ecrã e claro o facto de ser capacitivo, este foi talvez o grande factor que me fez optar por este equipamento, é que telemóvel sem teclado qwerty físico para mim é inconcebível, vamos ver como se porta a escrita no qwerty virtual deste samsung.

Vejam só este vídeo, comparativo do Xperia e o I8910 a correr o mesmo filme.

http://www.youtube.com/watch?v=RjYFSThIqBI
 
Back
Topo