Samsung OMNIA HD i8910 (S60 5th)

Bem...cansei-me de esperar...supostamente a ***** iria ter este telemóvel dia 23, mas parece que já não têm certezas...tomei a decisão e vou a Itália o comprar. Vou amanhã ao fim do dia e regresso no Domingo. Já entrei em contacto com uma das lojas que o está a vender em Itália e já tenho um reservado. Por isso na Segunda-feira já há fotos e uma breve review para os interessados.

O mais engraçado nisto tudo é que vou aproveitar um fim de semana romântico, compro o telemóvel e ainda fica mais barato do que comprar cá. É de espantar!!!!!!

Muitas fotos vos aguardam....

E já agora deixo aqui uma review, que é tb uma comparação com o N97 da Nokia.

http://my-symbian.com/s60v3/review_omnia_hd.php

vejam os vídeos...quer o da performance que já aqui coloquei, quer um outro teste ao GPS e tirem as vossas conclusões.
 
Última edição:
Pena não dar ara usar stylus, já que isso foi uma das coisas que me fez comprar o 5800, mas este ultimo sofre de falta de sensibilidade no ecrã...

Eu digo isto pois tenho um iPod Touch e noto bem a diferença...
 
Pena é não ter teclado físico... Daí a grande diferença a favor do N97!! Mesmo assim este equipamento é impressionante... Esperamos essa review :D
 
alguem me pode esclarecer uma coisa?tenho lido em mts sitios cenas relativamente ao som do omnia. a utlização do codec amr 8 é apenas feita a nivel de gravação de som ou o som geral do telefone é uma bost@?é k ja li que a nivelk de reprodução de audio(mp3 etc) é mt bom mas n tenho a certeza
 
Óptima 'review'!

O ecrã é efectivamente fabuloso!

O aparelho seria mesmo, mesmo melhor (para mim) se tivesse protecção da lente como inicialmente previsto e a memória interna fosse maior.

Mas mesmo assim é um smartphone muito tentador, parabéns pela compra! :)
 
Parabéns pela mini análise!

Deves ser muito exigente em conectividade. Diz lá, que falta para ter 9.9/10 :P?

EDIT:
Outra pergunta, quais são os preços mais baixos em Itália?
O melhor que vi aqui é na *****.pt por 600

EDIT2:
entretanto lembrei-me disto (recibo de Itália 28/05/2009):
2ic8unk.jpg


EDIT3:
Frase do dono deste recibo, escrito há 1 semana:
«in Italia min 450€ max 499€»

EDIT4:
vou fechar meus olhos :zzz:
 
Última edição:
Parabéns pela mini análise!

Deves ser muito exigente em conectividade. Diz lá, que falta para ter 9.9/10 :P?

EDIT:
Outra pergunta, quais são os preços mais baixos em Itália?
O melhor que vi aqui é na *****.pt por 600

EDIT2:
entretanto lembrei-me disto (recibo de Itália 28/05/2009):
2ic8unk.jpg


EDIT3:
Frase do dono deste recibo, escrito há 1 semana:
«in Italia min 450€ max 499€»

EDIT4:
vou fechar meus olhos :zzz:

Não só na conectividade, alias os únicos pontos em que dei 10, foram no ecrã e na memoria ram...a conectividade leva 8 por um motivo muito simples, apesar de funcionar a uma boa distancia do router, gostava que essa distancia fosse ainda maior e acredito que possa o ser. Toda a gente que tem este telemóvel está realmente à espera da Samsung pelo novo firmware, também esse será um sinal de mudança ou não a nível de suporte.

A compra do telemóvel em Itália foi a junção de 2 factores...desde o facto de ter conhecidos por lá, que já a muito tempo andava a prometer uma visita e claro a compra do telemóvel. A diferença para a ***** ficava nos 210€.

Esse preço na ***** está muito bom...ou pelo menos comparativamente com os preços praticados em Portugal.


PJ:

Obrigado, faço tenção de actualizar esta "Mini" análise à medida que for conhecendo o telemóvel.

E já agora coloco 2 fotos comparativas do seu tamanho:

Cd_.jpg

IMGP4781.jpg

trident.jpg
 
Boa fotos, o ecrã é enorme!

Já agora uma questão, o smartphone traz temas incluídos? Regra geral gosto de usar os temas oficiais porque são menos dados a bugs. Mas o tema padrão usado que tenho visto nas fotos e vídeos não é do meu gosto. Há mais? Podes mostrar outros temas? Obrigado.

:)
 
Boa fotos, o ecrã é enorme!

Já agora uma questão, o smartphone traz temas incluídos? Regra geral gosto de usar os temas oficiais porque são menos dados a bugs. Mas o tema padrão usado que tenho visto nas fotos e vídeos não é do meu gosto. Há mais? Podes mostrar outros temas? Obrigado.

:)

Sinceramente os temas de origem não são nenhumas obras de arte, eu também prefiro usar os que vêm por defeito, mas acho que vou tentar outras opções.

Vêm 2 de origem:

Precision:

2f5fed85-4033-4090-b7a4-47901cb375c.jpg


Universal:

a4de3750-dba7-4ee0-a046-4491c9ba7f7.jpg
 
na minha ideia acho que não é por ter temas feios ou bonitos qeu se decide se se compra um telefone ou não...afinal de contas tem symbian...

cumps
 
Ena, resposta rápida! :D

Desses acho que ainda prefiro o primeiro, apesar de ter visto algumas incoerências estéticas nalgumas pastas, creio.

Agora algumas questões:


  • O GPS funciona bem? Como funciona as licenças dos mapas/navegação?
  • Dá para partilhar conteúdo (fotos/vídeos) online? Quais os serviços suportados (Flickr, Picasa, Youtube, etc)?
  • A escrita no teclado QWERTY é fácil? Tive um 5800 e, curiosamente, o facto de o ecrã não ser "demasiado" sensível ajudava à escrita pois não detectava todo e qualquer toque não desejado como escrita. Tens-te habituado ao teclado?
  • Os widgets são práticos ou são apenas, maioritariamente, links para aplicações?

Para já fico-me por aqui, obrigado pela atenção :)

na minha ideia acho que não é por ter temas feios ou bonitos qeu se decide se se compra um telefone ou não...afinal de contas tem symbian...

cumps

Claro que não, mas é um detalhe importante para mim. E como disse, prefiro usar temas optimizados pela própria marca dado serem, regra geral, menos dados a bugs.

:)
 
Última edição:
Ena, resposta rápida! :D

Desses acho que ainda prefiro o primeiro, apesar de ter visto algumas incoerências estéticas nalgumas pastas, creio.

Agora algumas questões:


  • O GPS funciona bem? Como funciona as licenças dos mapas/navegação?
  • Dá para partilhar conteúdo (fotos/vídeos) online? Quais os serviços suportados (Flickr, Picasa, Youtube, etc)?
  • A escrita no teclado QWERTY é fácil? Tive um 5800 e, curiosamente, o facto de o ecrã não ser "demasiado" sensível ajudava à escrita pois não detectava todo e qualquer toque não desejado como escrita. Tens-te habituado ao teclado?
  • Os widgets são práticos ou são apenas, maioritariamente, links para aplicações?

Para já fico-me por aqui, obrigado pela atenção :)



Claro que não, mas é um detalhe importante para mim. E como disse, prefiro usar temas optimizados pela própria marca dado serem, regra geral, menos dados a bugs.

:)

Na versão que comprei vem o Route66 instalado, no entanto tens que fazer o download dos mapas no site oficial, e é necessário pagares a navegação. Neste momento estou a usar o Ndrive, funciona muito bem é muito rápido mesmo a captar satélites, acredita não tem nada a ver com o nosso E71, isto com o A-gps desligado. Testei também com o Google Maps, mais uma vez sem qualquer problema, e falta-me testar o Garmin.

Quanto à partilha online usa os seguintes serviços:
-Facebook
-Picasa
-Photobucket
-Flickr
-Friendster
-MySpace
Para já só usei o Photobucket e é bastante rápido, isto com ligação 3G+

Como referi, não tive qualquer dificuldade na escrita, o ecrã é suficientemente grande para não estarmos sempre a cometer erros, julgo que seja uma questão de hábito, mas é um facto que preferia um teclado físico. Só tenho mesmo pena de não ter um teclado virtual full qwerty na vertical, escusava por ex. de ter de andar sempre a rodar o telemóvel sempre que é necessário escrever alguma coisa. É que não gosto mesmo nada do teclado T9.

Sinceramente o único widget que uso é o relógio. Ainda é cedo para te dizer se têm alguma utilidade. Neste momento existem 16 Widgets, maioritariamente são shortcuts, mas também posso dizer-te que a Samsung criou um concurso para o melhor Widget, de forma a fomentar o desenvolvimento dos mesmos. E na ultima contagem eram 59, apesar de ainda não estarem disponíveis. O problema do I8910 reside no facto de não ter sido lançado a nível mundial, para teres uma ideia já saiu há cerca de mês e meio e só alguns países é que o têm.
 
Épa...um gajo que anda a pesquisar as opiniões de quem percebe das qualidades e defeitos dos telemoveis fica necio da cabeça...

Antes de entrar neste forum so ligava aparencia do telemovel, e estava virado para N96 e nem pensava noutras marcas!

Agora vejo tantos comentarios de outros telemoveis que nem sei o que quero :lol:
Boa aparencia tem que ter...se é nokia é que não sei!
Realmente este samsung é muito giro, o outro de 12mp é muito parecido!

Vou continuar a ler até escolher um!

Ca em portugal so livre a +-650 euros
 
Adoro este telemovel!!!!!
Tipo tenho algumas duvidas:
Dizem que a gravação a 720p o som fica com má qualidade, isto é só a 720p que acontece ou é em todos os "formatos" de video? (faz um video e posta qui se possivel)
Outra coisa é o touch, dizem que tem pouca sensibilidade é verdade ou nem por isso?
O browser porta-se bem? Velocidade da net em wireless é rápida?


Cumprimentos
 
Parabéns pela mini análise!
Deves ser muito exigente em conectividade. Diz lá, que falta para ter 9.9/10 :P?
....
...
a conectividade leva 8 por um motivo muito simples, apesar de funcionar a uma boa distancia do router, gostava que essa distancia fosse ainda maior e acredito que possa o ser...

Sabia que és muito exigente :berlusca:

Obrigado pelas respostas. Até agora és o único do fórum com este modelo,
vais ter um trabalhão para satisfazer os curiosos, força! ;)
 
Back
Topo