Samsung OMNIA HD i8910 (S60 5th)

Parabéns pela máqina Redswap!

Acho que este vai ter de marchar para aqui também :)

Se puderes coloca umas fotos de noite para ver como se comporta :)
 
pagas mais 100 eur de alfandega. a isso podes acrescentar o facto de se tiveres um stresse com o tlm tens de o mandar pros estados unidos pra loja onde o compraste. se em algumas cenas eu sou a favor de se mandar vir cenas de fora(mando vir mts cenas pra motas e carros) acho que tlm n é aconselhável. calhas de o ter de mandar pra garantia ficas 1 mes e tal sem o tlm
 
Adoro este telemovel!!!!!
Tipo tenho algumas duvidas:
Dizem que a gravação a 720p o som fica com má qualidade, isto é só a 720p que acontece ou é em todos os "formatos" de video? (faz um video e posta qui se possivel)
Outra coisa é o touch, dizem que tem pouca sensibilidade é verdade ou nem por isso?
O browser porta-se bem? Velocidade da net em wireless é rápida?


Cumprimentos

O codec AMR, é usado em todos os formatos. Quanto à sensibilidade do touch, como podes na minha review, dou nota 9, é muito boa mesmo.

O browser...a net em si é rápida quer por 3g ou wifi, no entanto a navegação no browser é lenta, não é fluida...o windows mobile é muito superior, deve-se muito ao facto de não ter "kinetic scroll" que na minha opinião é uma grande falha da Samsung. Pelo que tenho lido é superior ao 5800, mas como não testei nenhum não posso confirma-lo.

Na minha opnião, a Samsung tentou ao máximo lançar este telemovel o mais cedo possivel devido ao Nokia N97, e acabou por o lançar com um firmware beta, eu acredito que assim que a Samsung lance um novo firmware muitas coisas vão ser corrigidas. Mas atenção esta é a minha opinião e posso estar completamente errado.
 
Já está disponível o 1º firmware oficial, ainda não o testei visto que ainda não se encontra para download através do Samsung Update Service.
 
Aqui está a 500 dolares. Desbloqueado. E é o de 16GB.

http://www.wiredia.com/samsung-i8910-omnia-hd-16gb.html


Afinal não é assim...os gajos ja me responderam

Deixo o email deles
********************************************************************

Thank you for contacting Wiredia.com Customer Support

Your Customer Care Case # is 3146.

Hello Nuno,

The Samsung i8910 Omnia HD 16GB is $879.99.

Samsung i8910 Omnia HD 8GB is $799.99.

The model is Sim free.

The shipping cost to Portugal is UPS Worldwide Express®$40.80 Guaranteed (1-2 Business days delivery).

The shipping price does not include customs fee, your country domestic fee. To get to know the domestic customs fee rate you need to contact the local customs office.

You are welcome to place the order on our website.

If you have more questions, please, do not hesitate to ask.

Thank You,
WireDia.com
 
Vou tentar responder às questões que me têm colocado por PM, relativamente ao telemóvel e qual comprar Nokia N97 ou Samsung I8910.

Primeiro, relativamente ao browser, quando disse que era inferior ao Windows Mobile, nomeadamente o Opera 9.5, é uma realidade, mas não pensem que seja assim tão mau, não é...não tem a mesmo fluidez é verdade, mas depois de testar melhor está ao nivel do N97, (pelo que tenho visto em videos) isto no que diz respeito à navegação na página depois de estar carregada, a vantagem do N97 é o facto de possuir Kinetic Scrolling. No entanto a carregar a página, também posso dizer que pelo que vi o I8910 é mais rápido, isto em 3G.

Quanto à questão, qual escolher N97 ou I8910?

Em primeiro lugar não testei o N97, e vou sinceramente tentar passar na ***** de Viseu, e caso já o tenham irei pelo menos ter uma noção do ecrã e da sua sensibilidade.

A questão se o I8910 será um sucesso, depende em muito da Samsung, porque a nível de hardware já o é. O problema poderá passar pelo software. Numa análise básica eu diria que o Samsung está virado para o multimédia e o N97 para a Intenet e o messaging. Apesar de uma análise muito simplista, não deixa de ser verdade, mas e se colocarmos a questão de outra forma, mas então o Samsung não faz o mesmo que faz o N97? A resposta é que faz, é claro que não tem teclado físico e podemos não ser tão rápidos a escrever um email ou uma sms, mas demorando mais tempo ou menos tempo, é claro que podemos enviar os emails e sms que nós quisermos. Mas será que podemos colocar a mesma questão ao Nokia. A resposta é negativa...devido às limitações do hardware do N97 este não tem como fazer o mesmo que faz o I8910. Acho que este foi o grande erro da Nokia, mas o mais absurdo é que não aprenderam com o N96. Lançaram em 2009 um equipamento com um câmera que já tem 4 anos, um processador que inicialmente estava programado para funcionar a 369mhz, mas que depois fizeram um overclock para 434 MHz, utilizando uma arquitectura antiga, sem inovações. Quais são na realidade as inovações da Nokia, eu diria que são os Widgets, é claro que ainda estão num estado imaturo, mas poderão ser uma mais valia para a Nokia. Mas será que a Samsung com todo o seu hardware é perfeita, não, não é. Começando pela questão da gravação de video utilizando um codec como o AMR, é verdade que se fizermos uma gravação num sitio com pouco ruído, ou se estivermos a gravar vozes, até não é tão mau quanto isso. Mas tentem gravar um concerto, ou uma festa e logo percebem as limitações deste codec, é lamentável. Porque de resto o equipamento é mesmo fantástico. Excelente câmera, mas tenham atenção o Nokia também não fica tão atrás quanto isso (mais uma vez reviews lidas na internet). Uma coisa que não referi na minha mini análise, no que diz respeito ao vídeo, o leitor suporta legendas, basta para isso colocar na mesmo pasta com o mesmo nome do ficheiro de vídeo e temos legendas a funcionar sem qualquer problema.
No fim, se ainda estão com dúvidas, tentem passar numa loja e testem os dois e decidam por vocês, mas acima de tudo tenham noção das características de cada um e daquilo que vocês realmente vão usar, não vão atrás de hardwares ou softwares. Comprem aquilo que realmente precisam.
 
Palavras bastante justas, é raro encontrar um balanço assim sem entrar em exageros de fãs, redswap.

Eu estou neste momento, precisamente, indeciso entre o Samsung i8910 e o Nokia N97 (e o Samsung i7500, mas esse já vem tarde). Já li imenso sobre ambos os smartphones e, apesar de novas tentações, sou fã de Symbian. Tento discernir os prós e contras verdadeiros dos dois e tento, acima de tudo, tentar ver aquilo que eu verdadeiramente quero e preciso.

A meu ver (repito, a meu ver!) este i8910 tem como características principais (prós e contras) o ecrã AMOLED capacitivo lindo (contraposto pelas dimensões algo largas do aparelho, talvez excessivas para um uso diário); a velocidade do mesmo (contraposto por nada neste momento no mercado); a câmara/vídeo de óptima qualidade (contraposta pela qualidade sonora de gravação e falta de protecção da lente); ligações a serviços web abrangentes (Picasa, Facebook, Photobucket, etc).

Já o Nokia N97 tem uma memória enorme de 32Gb + cartão (contraposta por nada neste momento no mercado); design fantástico; construção sólida (pelo que li); é menos rápido que o i8910 (contraposto pelos firmwares constantes que a Nokia costuma lançar melhorando claramente o uso e fluidez do SO (mas!) apenas por software); teclado QWERTY físico (contraposto por opiniões díspares quanto à sua fácil usabilidade); ligações a serviços web igualmente abrangentes (Facebook, OVI, Flickr, etc).

Nos restantes detalhes (que para mim são importantes) são similares.

Não posso terminar com uma conclusão porque ainda não a tenho, mas são dois aparelhos deveras interessantes e tentadores; um com uma câmara óptima e um ecrã fantástico (mas algo grande, com menos memória e sem protecção de lente); e outro com muita memória, câmara boa, QWERTY, design (mas menos pujante e ecrã inferior - embora o melhor na sua área).

É isto :D
 
Hoje tive na ***** de braga e estavam la os dois telemoveis. Nokia N97 e Samsung I8910.
Não pode experimentar , so comparei os tamanhos.
O N97 é mais pequeno e menos largo que o samsung!

O samsung é largo e comprido.

Até que ponto o telemovel pode andar no bolso? Andas bem com ele ou nem por isso? Ja que tens 1?

So para ter uma ideia do telemovel...Ou é mais um Pda?

Estou a ver especialmente o N86 8 Mp e o samsung I8910...Queria saber até que ponto ele é pratico...embora não pareçe ser a 1 vista!

cmps
 
Hoje tive na ***** de braga e estavam la os dois telemoveis. Nokia N97 e Samsung I8910.
Não pode experimentar , so comparei os tamanhos.
O N97 é mais pequeno e menos largo que o samsung!

O samsung é largo e comprido.

Até que ponto o telemovel pode andar no bolso? Andas bem com ele ou nem por isso? Ja que tens 1?

So para ter uma ideia do telemovel...Ou é mais um Pda?

Estou a ver especialmente o N86 8 Mp e o samsung I8910...Queria saber até que ponto ele é pratico...embora não pareçe ser a 1 vista!

cmps

Não ando com os meus telemóveis no bolso, uso sempre uma mala por isso o tamanho não é problema. Só para teres uma ideia prefiro telemóveis grandes, desde que com ecrãs que justifiquem esse tamanho. Já estou habituado a telemoveis grandes, para mim é pratico, mas se estás com a duvida relativamente ao tamanho é melhor encontrares outra alternativa. Se reparares na minha análise não falo no tamanho, exactamente porque é um aspecto relativo. Depende de cada um.
 
Última edição:
Pois...eu tenho um Nokia 7610, não é pequeno mas não é tão grande como samsung em questão!

Não tive acesso ao telemovel para testar no bolso, pois pela tua analise ja deu para ver o que tem de bom e mau!
Agora é so a questão de ser pratico no bolso!
Pois não ando de mala...Pois estou indeciso entre este samsung e o nokia N86 8 Mp, sei que são totalmente diferentes...
Até é estranho estar indeciso entre estes dois telemoveis...Ou continuo no mesmo estilo de telemovel (N86) ou inovo para o samsung!

Que achas das opções? Da uma opinião!

Cmps
 
Pois...eu tenho um Nokia 7610, não é pequeno mas não é tão grande como samsung em questão!

Não tive acesso ao telemovel para testar no bolso, pois pela tua analise ja deu para ver o que tem de bom e mau!
Agora é so a questão de ser pratico no bolso!
Pois não ando de mala...Pois estou indeciso entre este samsung e o nokia N86 8 Mp, sei que são totalmente diferentes...
Até é estranho estar indeciso entre estes dois telemoveis...Ou continuo no mesmo estilo de telemovel (N86) ou inovo para o samsung!

Que achas das opções? Da uma opinião!

Cmps


É complicado fazer uma escolha em dois terminais tão distintos. Pelo que vejo o teu único problema é o tamanho do Samsung, mas tem atenção a uma coisa, o I8910 é mais fino, apesar de ser mais largo e mais comprido, num bolso das calças a espessura nota-se mais, o peso é basicamente o mesmo, 149g para o Nokia, e 148g para o Samsung. Portanto neste momento tens um telemóvel que é excelente a nível de hardware mas que tem 2cm a mais de comprimento e 7mm a mais de largura, se estas diferenças realmente não são ultrapassáveis com todas as características do Samsung, então escolhe o Nokia.

Pensa da seguinte forma, será que precisas de um cpu mais rápido, mais ram, gpu 3D, no dia a dia eu julgo que não, portanto a questão resume-se ao ecrã vs dimensões. Diz-me fazes tenção de utilizar o ecrã para a multimédia, filmes, series, se fazes compra o Samsung. senão compra o N86.

Só mais uma dica, o N86 tem Fm transmitter enquanto essa característica está ausente no I8910. No entanto o GPS do Samsung é sem dúvidas nenhumas dos melhores do mercado. É extremamente rápido.

Para finalizar, não deixes de comprar um excelente telemóvel só porque tem mais 2 cm de comprimento e 7 mm de largura, esse não deveria ser o argumento principal.
 
Para finalizar, não deixes de comprar um excelente telemóvel só porque tem mais 2 cm de comprimento e 7 mm de largura, esse não deveria ser o argumento principal.

Desculpem a intromissão :p

Mas este é um factor efectivamente importante para mim e que me tem mantido em modo de espera. O i8910 tem um excelente e enorme ecrã mas as dimensões que o acomodam são forçosamente também elas enormes. Claro que a altura e largura avantajadas são contrapostas pela espessura fina, mas mesmo assim estou com algum receio quanto ao conforto de utilização do mesmo no dia-a-dia.

Dito isto, o i8910 é a bomba de hardware do momento.


(E já agora, gosto bastante do N86 que parece ter uma qualidade de construção óptima e câmara das melhores do mercado).
 
redswap parabéns pela review!! Muito completa e imparcial;) Este modelo é espectacular.

Realmente é ridículo o som do vídeo ser gravada em amr. Não ha maneira de dar a volta a isso? E se for em resoluções mais baixas?
 
É complicado fazer uma escolha em dois terminais tão distintos. Pelo que vejo o teu único problema é o tamanho do Samsung, mas tem atenção a uma coisa, o I8910 é mais fino, apesar de ser mais largo e mais comprido, num bolso das calças a espessura nota-se mais, o peso é basicamente o mesmo, 149g para o Nokia, e 148g para o Samsung. Portanto neste momento tens um telemóvel que é excelente a nível de hardware mas que tem 2cm a mais de comprimento e 7mm a mais de largura, se estas diferenças realmente não são ultrapassáveis com todas as características do Samsung, então escolhe o Nokia.

Pensa da seguinte forma, será que precisas de um cpu mais rápido, mais ram, gpu 3D, no dia a dia eu julgo que não, portanto a questão resume-se ao ecrã vs dimensões. Diz-me fazes tenção de utilizar o ecrã para a multimédia, filmes, series, se fazes compra o Samsung. senão compra o N86.

Só mais uma dica, o N86 tem Fm transmitter enquanto essa característica está ausente no I8910. No entanto o GPS do Samsung é sem dúvidas nenhumas dos melhores do mercado. É extremamente rápido.

Para finalizar, não deixes de comprar um excelente telemóvel só porque tem mais 2 cm de comprimento e 7 mm de largura, esse não deveria ser o argumento principal.

O meu medo é mesmo esse! De comprar algo que seja obrigado andar sempre com ele a mão!
Pois o N86 é mais pequeno que o meu! Mas o ecra deve ser do mesmo tamanho!

Quanto a utilização do telemovel, queria um que podesse ver uns filmes quando for preciso, boa fotografia, ter radio fm, e ter leitor de mp3! Ja o GPS, não é o necessario porque tenho um garmin nuvi 310 que acabei de actualizar os mapas! A nivel de GPS estou servido!

Tendo em conta aquilo que quero o samsung tem tudo, o nokia n86 tambem tem, com mais ou menos qualidade!
Resumindo, para as minhas exigencias o N86 serve perfeitamente porque eu no samsung nunca irei explorar em condições a maquina...pois não tenho a exigencia que voces tem!
 
Desculpem a intromissão :p

Mas este é um factor efectivamente importante para mim e que me tem mantido em modo de espera. O i8910 tem um excelente e enorme ecrã mas as dimensões que o acomodam são forçosamente também elas enormes. Claro que a altura e largura avantajadas são contrapostas pela espessura fina, mas mesmo assim estou com algum receio quanto ao conforto de utilização do mesmo no dia-a-dia.

Dito isto, o i8910 é a bomba de hardware do momento.


(E já agora, gosto bastante do N86 que parece ter uma qualidade de construção óptima e câmara das melhores do mercado).

O tamanho assusta um pouco, por isso quem esta com duvidas tem que ir a loja e testar a maquina!
Ontem so testei o nokia n86, gostei da qualidade de imagem, pequeno e bonito!
Brevemente espero testar o samsung no bolso :lol: para ver se é comodo ou não!

Depois é ter o dinheiro e comprar uma maquina ou outra!

O samsung é um pouco caro 650 euros livre na *****. Pode ser outra chatisse :002:

Nokia N86 a 480 euros na *****! Vou lendo as opiniões entretanto!
 
Back
Topo