Samsung Omnia M (1GHz , 4-inch Super AMOLED, 4GB, 384MB RAM, câmara frontal)

lmikotas

Power Member
Samsung announces Omnia M Windows Phone handset, arriving in Europe initially

Samsung has announced its latest Windows Phone handset today, the Omnia M. Featuring a 1GHz processor, 4-inch Super AMOLED display, 4GB of storage, and just 384MB of RAM — the Omnia M appears to be Samsung's latest low-end Windows Phone. The Korean manufacturer has also opted to include a 5-megapixel camera on the rear of the device and a VGA front facing camera for access to the company's ChatON communications service.

Samsung's Omnia M will ship with Windows Phone 7.5 in Europe initially, but the company says it will be rolled out to other regions too. There's no word on pricing or an exact release date, but we've reached out to Samsung for more information. The Omnia M follows hot on the heels of Samsung's recently announced Focus 2 device in the US.
http://www.theverge.com/2012/5/11/3013712/samsung-omnia-m-windows-phone-europe

 
Última edição:
Estamos a caminhar para o meio do mês de Maio, isto ainda vai sair o que implica que o lançamento fique cada vez mais próximo do Windows Phone Apollo, portanto temos aqui mais uma indicação que deverá vir a haver update para o WP8 destes smartphones. Não cabe na cabeça de ningém (na minha não cabe) a Samsung lançar este Omnia M antes de Outubro e depois deixar o Omnia M fora dos updates. O Omnia M vai trazer o WP 7,5 Tango/Refresh portanto a sua data de lançamento não deve estar muito longe.

Aspectos positivos deste Omnia M são a câmara frontal e a RAM ser ligeiramente acima dos mínimos 256 de RAM (não esquecer que este Omnia M segue a linha dos novos smartphones "low-cost" com specs mais modestas).


Ponto muito negativo é a Samsung imitar a ZTE e deixar apenas 4 Gbs de armazenamento disponíveis (abaixo de 3 Gbs utilizáveis se excluirmos o S.O.).
Para mim é um mau sinal estes smartphones WP "low-cost" começarem a trazer apenas 4 Gbs de armazenamento. Espero que não venha a ser só a Nokia a lançar smartphones "low-cost" com 8 Gbs.

E pronto, estamos em presença do primeiro smartphone WP da Samsung que seguramente deverá andar na faixa dos 200 e qualquer coisa Euros.
 
Quer-me parecer que a Samsung não está a querer substimar a Nokia. Pelos vistos o Windows Phone e a Nokia, não estarão tão com os pés para cova como muitos querem fazer crer. A ver pela resposta da Samsung!! A concorrência faz sempre bem! ;)
Cumps

João
 
Eu não percebo é porque se for um smartphone WP7 é sempre caro, quando por exemplo o Samsung Galaxy Ace está na vodafone a 200€ e é inferior a este em tudo. Já nem falo do Wildfire S... O Lumia 710 é considerado caro, mas o Arc S já não.

Isto é o que leio e ouço constantemente.

Todos os dias há alguém a dizer que o WP7 precisa de modelos lowcost, mas quando aparece algum, lê-se isto:

Eu não consigo perceber como é que nos dias de hoje se lançam para o mercado modelos assim:

Isso a 150€ já é caro.
 
Eu não consigo perceber como é que nos dias de hoje se lançam para o mercado modelos assim:

... 4GB of storage, and just 384MB of RAM ...

Isso a 150€ já é caro.

Os 4 Gbs de armazenamento ainda concordo. Na RAM, nem por isso. O aparecimento do update Tango ou Refresh acontece mesmo de propósito para permitir que lancem modelos com RAM abaixo dos 512.
Já apareceram entretanto dois modelos com 256 de RAM. Agora um a 384 de RAM. São os denominados low-cost, ou pelos quem os lança assim os denomina. O "low-cost" no WP por enquanto ainda tem um siginificado real um pouco diferente do "low-cost" do Android.

E mais... se não surgissem estes modelos com menos de 512 de RAM a MS nem se preocuparia em baixar os requisitos do WP. O update Tango/Refresh não veria a luz do dia. Certo? Certo. :)
 
Última edição:
Eu não percebo é com o HTC Titan a 300€ e poucos € em vários sítios, quem é que minimamente informado vai para um "low-cost" destes ?!

Mas com oferta assim o WP7.5/WP8 não vai lá, é que se as marcas acham pouco interessante e lucrativo apostar no OS, cabe à Microsoft alterar isso (a não ser claro que acreditem que o caminho a seguir é apostar tudo no mesmo "cavalo").
 
Eu não percebo é com o HTC Titan a 300€ e poucos € em vários sítios, quem é que minimamente informado vai para um "low-cost" destes ?!

Mas com oferta assim o WP7.5/WP8 não vai lá, é que se as marcas acham pouco interessante e lucrativo apostar no OS, cabe à Microsoft alterar isso (a não ser claro que acreditem que o caminho a seguir é apostar tudo no mesmo "cavalo").

Ainda não se sabe o preço final. E que sejam 250€ (bloqueado à operadora) já se poupam umas dezenas de €.
 
Última edição:
São opiniões, tendo em conta que já vi o Titan a menos de 320€ desbloqueado, acho que vale os € de diferença até para 250€ quanto mais para os 280/290€ que se vão vendo para este ou o Lumia 610 (sem pensar 2x sequer), além disso 250€ bloqueado à operadora de low cost tem muito pouco.

Quem realmente se informar dificilmente apostará em modelos destes mesmo que a opção seja obrigatoriamente um WP7.
 
São opiniões, tendo em conta que já vi o Titan a menos de 320€ desbloqueado, acho que vale os € de diferença até para 250€ quanto mais para os 280/290€ que se vão vendo para este ou o Lumia 610 (sem pensar 2x sequer), além disso 250€ bloqueado à operadora de low cost tem muito pouco.

Quem realmente se informar dificilmente apostará em modelos destes mesmo que a opção seja obrigatoriamente um WP7.

Não se devem assustar com os tais 280/290€ do Lumia 610. É preço desbloqueado. O bloqueado deve chegar a 250€. É caro? Mas há algum smartphone WP que neste momento possa ser considerado barato? Por acaso até há, o ZTE Tania mas para mim não vale um peidinho, para ser fofinho. :)

Eu num smartphone não me contento só com o S.O. mas com tudo o que ele traz e o ZTE Tania é para esquecer.
 
Não se devem assustar com os tais 280/290€ do Lumia 610. É preço desbloqueado. O bloqueado deve chegar a 250€. É caro? Mas há algum smartphone WP que neste momento possa ser considerado barato? Por acaso até há, o ZTE Tania mas para mim não vale um peidinho, para ser fofinho. :)

Eu num smartphone não me contento só com o S.O. mas com tudo o que ele traz e o ZTE Tania é para esquecer.

E900 acho que é um smartphone barato para o preço que esta na expensys.
 
Não podia concordar mais daí ter falado no HTC Titan como opção, que tendo em conta os preços desbloqueados que se vão falando deste "low cost", custa pouco mais e é muito mais smartphone em todos os aspectos, isto na minha opinião claro. ;)
 
E900 acho que é um smartphone barato para o preço que esta na expensys.

189€ (quase). Sim, não está caro, isto tendo em conta a média de preços WP. Mas é preciso não esquecer que esse modelo da LG já saiu há algum tempo e quando não saiu não veio a esse preço. É um WP de 1ª geração (e com isto não estou a dizer que é mau, longe disso) mas todos esses factores contam.
 
Eu não percebo é porque se for um smartphone WP7 é sempre caro, quando por exemplo o Samsung Galaxy Ace está na vodafone a 200€ e é inferior a este em tudo. Já nem falo do Wildfire S... O Lumia 710 é considerado caro, mas o Arc S já não.

Isto é o que leio e ouço constantemente.

Todos os dias há alguém a dizer que o WP7 precisa de modelos lowcost, mas quando aparece algum, lê-se isto:

Referes o Galaxy Ace, que não é o melhor exemplo em termos de relação preço/características, antes pelo contrário, mas ao menos sempre tem possibilidade de ter cartão microSD até 32Gb, que é bem diferente dos 4Gb deste ... penso eu :rolleyes:

Mais depressa comprava o "velhinho" LG E900, mesmo que usado, que este novo pelo preço que referem. Ao menos sempre tem 16Gb de memória interna, e não o faz depender tanto dos pacotes de dados ou wifi para ter os meus álbuns de música, fotos, ficheiros, etc ...
 
Referes o Galaxy Ace, que não é o melhor exemplo em termos de relação preço/características, antes pelo contrário, mas ao menos sempre tem possibilidade de ter cartão microSD até 32Gb, que é bem diferente dos 4Gb deste ... penso eu :rolleyes:

Mais depressa comprava o "velhinho" LG E900, mesmo que usado, que este novo pelo preço que referem. Ao menos sempre tem 16Gb de memória interna, e não o faz depender tanto dos pacotes de dados ou wifi para ter os meus álbuns de música, fotos, ficheiros, etc ...

Daí dizer que 150€ já é caro...

Para mim 200€ seria um preço +- ajustado, 150€ já considerava barato, mais do que 200€ já acho caro. Comprei o meu Omnia 7 desbloqueado por 200€ e achei barato para o que comprei.
 
Daí dizer que 150€ já é caro...

Para mim 200€ seria um preço +- ajustado, 150€ já considerava barato, mais do que 200€ já acho caro. Comprei o meu Omnia 7 desbloqueado por 200€ e achei barato para o que comprei.

Estás a ver ...

Com os mesmos 200€, e se tivesses que escolher entre o Omnia7 e este novo Omnia M, qual escolhias? acho que já respondeste ;)

na minha opinião, acho que um telemóvel que não tenha possibilidade de expansão de armazenamento por microSD, deveria ter no mínimo 8Gb, e mesmo assim não é nada de especial.
 
De facto, tudo o resto se come; mas 4GB sem possibilidade de expansão?

É isso e o design do telemóvel... A samsung não tem jeitinho nenhum para desenhar os seus aparelhos.
 
Back
Topo