1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung ou Sony

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por CrazyVirus, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1143)

1. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

O que pensam destes dois LCD para quem quer usa-los para ligar a PS3 e ver filmes?

Samsung LE40M87BD

Sony KDL-40D3500

ou...

Para poupar uns euros o Samsung LE37A552

Estou mesmo indeciso.... :| Help! 8|

Última edição: 24 de Abril de 2008
  2. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

Alguém...? :001:

3. Gestalt

Gestalt Power Member

se tens na lista uma sony e ng diz nada...

eu explico..

Assumir q a sony é melhor que outra é assunto tabu por aqui, sendo norma não dizer nada quando tal acontece.

4. PSH

PSH Power Member

Se, por azar, escolheres o Sony, reza para que não avarie ou não tenhas problemas. Caso contrario tenho pena de ti nas mãos daquela suposta empresa de pós-venda.

5. NRaider

NRaider Power Member

Por esse ponto de vista, o melhor é mesmo não comprar nada, assim tens a certeza que não tens problemas com a assistência técnica 8|

Só tens que pensar na qualidade da TV, se tiveres algum problema logo se vê, existe uma lei de defesa dos direitos do consumidor.

Pessoalmente gosto dos LCDs da Sony, num aspecto geral (qualidade imagem, construção, funcionalidades...), no entanto a Samsung tem demonstrado que tem LCDs com bastante qualidade e a preços competitivos (Painel = Sony).

6. PSH

PSH Power Member

Pois, o problema é que muitas marcas têm boa assistencia técnica, outras, como a Sony, é para esquecer.
    Basta seguires outros tópicos por aqui mesmo.

7. Legendz

Legendz Power Member

Sony não compro nada, no entanto esse modelo é superior ao M87. Penso que existem no mercado alternativas melhores pelo mesmo preço.

8. Symbio

Symbio Power Member

Pelo que me recordo os precos da M87 estao mais baixos que da D3500...mas no entanto penso que terias vantagem em comprar a Sony, o Super Clear Panel da M87 nao tem grande comportamento. Ainda assim acho que ficarias melhor servido com a V3000, cujo preco e muito aproximado a D3500.
    Cumps!

9. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Também n gosto da panasonic e n é por isso q estou smp a falar mal como vocês da sony fogo até enjoa, opa cada um compra do que gosta agora preocupado com a assistênica qq dia a tv avaria como qualquer electrodoméstico isso é normal.

10. PSH

PSH Power Member

É. Mas se o cliente souber que avaria e é bem tratado, está mais descansado. Agora saber que se tem o azar de avariar ainda tem que tratar com aquela pseudo-empresa chamada Sony Portugal é que é pior.

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Vi hoje as duas ligadas e achei a Sony inferior em tudo (bom, excepto no preço :D). Mas há quem goste do emblema da Sony lá na frente...

Antes que me venham chamar de anti-Sony fanboy ou coisa parecida devo dizer que tenho 5 CRTs da Sony, um portátil, um leitor de MP3 e um telemóvel da marca :P Ah e uns quantos discmans e walkmans avariados, hehe.

Cumps

12. Symbio

Symbio Power Member

O facto de dizeres que achaste a Sony inferior a Samsung foi em que aspecto? Onde e que fizeste a comparacao? Nao te esquecas que se vires a M87 num estudio escuro com um disco bluray a passar a imagem mais brilhante da Samsung pode dar essa ilusao. No entanto devo dizer que as tonalidades da M87 nao sao nada de jeito. Como sempre o azul, o vermelho e o verde sao muito saturados e as cores pouco naturais. A sony nesse aspecto leva vantagem.
    Ha ainda outra questao: sinal SD. A samsung neste campo tem um pessimo comportamento, onde a Sony consegue ser melhor... No entanto para uma maior satisfacao so indo para lcd philips (Pixel Plus powa) ou entao plasma Panny.
    Cumps

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Vi as duas numa *****, com condições de iluminação idênticas. Estavam ambas a passar conteúdo HD, embora diferente. A Sony em termos de motion handling era mesmo muito má, em termos de cores pareceram-me equivalentes mas como não estavam a passar o mesmo conteúdo não é fácil a comparação.

Já agora pelo que li a V3000 apesar de mais cara que a D3500 tem o mesmo painel, apenas adiciona algumas conexões e uma estética diferente, logo não estou a ver onde pode ser melhor compra se é mais cara.

Cumps

14. blastarr

blastarr Power Member

Desliga o DNIe, altera o esquema de cores normais para cores frias, ajusta um pouco o contraste na Samsung e depois compara novamente com a Sony...

15. strikereg

strikereg Power Member

Olha que o mais apropriado (em termos de uma calibração correcta) é a definição Warm1 e não as cores frias. E o movie mode ligado, claro, nada de modos dinâmicos.

16. blastarr

blastarr Power Member

O Warm1 tem sempre tendência para agravar os problemas de cor, especialmente em filmes. Isso é sobretudo visível em tons de pele, ou nos brancos.
    O meu baseline é sempre o de cores frias, ajustando manualmente a partir daí.

17. strikereg

strikereg Power Member

Eu estava-me a referir a calibrações que medem mesmo as cores e luminosidade para chegar àquilo que são os padrões do cinema.

Em geral os modos Warm combatem o exagero dos verdes e azuis em que as marcas insistem para sobressarir os LCDs nas lojas, mas claro que cada TV tem as suas definições óptimas, e numa pode ser Warm, noutra cool.

Aqui vai uma análise à reprodução de cores da 40M86 http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40M86BD/Calibration.php

Última edição: 29 de Abril de 2008
  18. Gestalt

Gestalt Power Member

o serviço pós venda da sony é alegadamente mau...pq sony não avaria e eles não têm muita prática em lidar com tal situação.

19. diogoperas

diogoperas Power Member

Esta foi a melhor tirada de sempre. :lol:

20. PSH

PSH Power Member

Por acaso também me fartei de rir, quando li essa.

Partilhar esta Página