Samsung P520 - Touchscreen

OubeLa

Power Member
http://www.iphoneportugal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=33&Itemid=2

http://www.telefonar.com/catalogo/samsung/cat/1075

http://www.myitablet.com/samsung-p520-is-compact-iphone-competitor-241271.php

Pelos vistos é mais um touchscreen.

Looking a little like an iPhone that has been through a hot-wash, Samsung’s recently announced P520 cellphone might be the ideal non-Apple alternative for those with smaller hands or pockets. Just 88 x 54 x 8.9mm (shorter and thinner than the LG Prada) and weighing a mere 102g, it’s a triband GSM handset with, frustratingly, EDGE rather than 3G. That 262k colour, QVGA touchscreen - measuring around 2.6-inches - makes up for it a little, though there’s no word on whether it’s a traditional display or fancy capacitive one like the LG and iPhone.

Other fancies include a 3-megapixel camera, 50MB of internal memory with a microSD slot to augment it, Bluetooth 2.0 (supporting A2DP - are you listening, Apple?), WiFi with UMA, a document viewer and a flip-case that looks similar to the company’s earlier designs which had extended batteries built in. The P520 under its own steam can manage up to 180 minutes talk time or 220 hours standby.
There’s been some talk about whether this could be a potential Google Phone, and while it’s tempting to believe that the search company would partner with someone producing a handset similar in design to the celebrated iPhone but with all the joy of Google’s online applications, the lack of 3G seems like the biggest indicator that it’s not. Plus, I think Google - if they do produce a handset - would be looking for one with a bigger screen to make the most of that online experience.
 
É bonito, mas também espero que isto não seja o advento do desaparecimento dos telemóveis com teclas. Os touchpads são bons, mas nada substitui as teclas...
 
É bonito, mas também espero que isto não seja o advento do desaparecimento dos telemóveis com teclas. Os touchpads são bons, mas nada substitui as teclas...

É que com a ânsia de concorrerem com o iphone, cheira-me que vem por aí muito touchscreen, coisa que eu não hei-de ter nunca. >(
 
Experimentem um iPhone, e mudarão radicalmente de opinião. Não é preciso muita prática para começarem a dominar e ficarem viciados. Num instante perdem o jeito para teclas =D.
 
lol overpriced iPod enquanto eles não corrigirem certos e determinados erros crassos tal como o queres trocar a bateria lixaste que tens que ficar sem ele para ir à apple, mms o quíe isso, video pra que já nao tira fotos ?...

estava a pensar compralo fiquei muito melhor com o meu canivete finlandês faz tudo e mais alguma coisa quando o meu iPod se avariar logo vejo disso mesmo assim espero que a apple agarre no software de touchscreen do telemóvel e o espete num iPod com uma memoria grandalhona que isso sim vale a pena comprar !
 
Samsung P520

A Samsung anunciou que está para breve o P520, que muitos consideram como sendo um bom rival ao iPhone, isto devido às suas dimensões e peso mais reduzidos, bem como algumas das suas características. A ver, este modelo não apresenta nenhum sistema operativo mais expansível, embora tenha Document Viewer como muitos outros da marca. Mas atentem às características que se seguem e tirem as vossas próprias conclusões:

- Dimensões: 88x54x8.9mm
- Peso: 102g
- Ecrã: TFT 240x320 touchscreen, 256K cores
- Memória interna: 50MB
- Expansão de memória: microSD
- EDGE: sim
- 3G: não
- WiFi: sim
- Bluetooth: 2.0 com A2DP
- Câmara: 3.2MP
- Rádio: FM
- Outros: Document Viewer, TV out, voice memo, organizer
- Autonomia: 220h em standby e 3h em chamada

Samsung_P520_2.jpg

Samsung_P520_1.jpg

Pode não ser um rival no que diz respeito ao desempenho (ainda não se tem certezas sobre o mesmo), mas possui características que farão o utilizador comum pensar duas vezes, dependendo do preço deste modelo. No geral, trata-se de um telemóvel com um design apelativo e com algumas características úteis e interessantes.​
 
eu acho que deviamos deixar de chamar a tudo o que tem touchscreen iphone rival :X mais nada o iphone não passa de um hype como a apple tem a mania de fazer !
 
Mas repara, nas vendas o design e a popularidade vão contar muito num tipo de telemóvel deste género (touchscreen). É mais nesse aspecto que será um possível rival e não no desempenho, tal como eu referi no primeiro post. ;)
 
Mas repara, nas vendas o design e a popularidade vão contar muito num tipo de telemóvel deste género (touchscreen). É mais nesse aspecto que será um possível rival e não no desempenho, tal como eu referi no primeiro post. ;)

Para isso o iPhone também era um rival do Pocket PC e isso não acontece.

Também não sou nada a favor dessas denominações de "rival do iPhone".
 
Apenas pus isso porque é o que se escreve por aí, mas sendo um telemóvel que não necessita de teclado nem de stylus, adequa-se no mesmo conceito.

Mas então vamos ver, nada pode ser rival do iPhone? Nada se compara nem nada vai ser uma possível alternativa quando o consumidor fôr escolher o seu modelo?
 
Apenas pus isso porque é o que se escreve por aí, mas sendo um telemóvel que não necessita de teclado nem de stylus, adequa-se no mesmo conceito.

Mas então vamos ver, nada pode ser rival do iPhone? Nada se compara nem nada vai ser uma possível alternativa quando o consumidor fôr escolher o seu modelo?

Mas porque é que o iphone tem que ter um rival?
Quando sai um telefone, tu dizes que é rival de outro com características semelhantes, ou dizes apenas que é um telemóvel?

Não se diz que o k800 é o rival do n73. Diz-se que um é o k800 e o outro é o n73. Um tem umas vantagens, outro tem outras.

É só isso. Não percebo a necessidade de personalizar a comparação com o iPhone, quando não se faz isso com os outros modelos.
 
Whatever. :rolleyes: Até parece que é um conceito que eu introduzi, ou que é completamente descabido no mercado dos telemóveis. Como eu já disse acima, é apenas algo que eu li e que escrevi para o post... ;)
 
eu acho errado é comparar o iphone ao que quiser pois tal como certos sony ericssons são telemoveis mais focados para a musica que para o que quer que seja :P

p.s. so pra picar os apple boys, a apple devia ter vergonha do telefone que fez porque o unico sitio que é tecnologicamente pseudo avançado é o modo de mexer no interface, de resto tem erros tão maus :X
 
Eu não disse o contrário nunyx.

Eu sei que é o conceito que existe e é assim que se designam estes telefones, para tentar chegar a uma faixa de mercado que poderia pertencer ao iPhone.

Estou só a dizer que eu particularmente não concordo. A crítica não era feita a ti particularmente :D
 
Estou mesmo a ver que daqui a uns tempos as pessoas vão chamar este tipo de telemóveis como iFones, assim como chamam todos os leitores de mp3 de iPods.

Faz lembrar aquele gajo que foi à Worten e pediu um iPod da Creative.
 
A diferença entre este e Iphone, para mim, vai ser o preço e o facto de um ter marketing Ipod's e o outro nao.. Pk como telefone dificil é fazer pior k a apple.. :lol: ..
Podia dizer-se k o Iphone está para os seus compradores como estao os porsches para as tias de cascais, afinal é o k dá nas vistas, mas isto não é verdade pk.. Embora elas n o saibam aproveitar, um porsche é mesmo uma makina de topo, como poucos, enquanto k o Ipod.. É o k não falta é telemoveis a 1/3 do preço melhores.. :lol:

EDIT:
Não quero provocar quem gosta do iphone, dos Ipod's ou da Apple, mas isto é o k penso..
Se fosse um tlm k saisse a uns 300 euros.. Compreendia-se, com a interface grafica avançada e tal.. Mas um telemovel de caracteristicas tao basicas e custar o k custa.. LOLLL
 
Última edição:
A diferença entre este e Iphone, para mim, vai ser o preço e o facto de um ter marketing Ipod's e o outro nao.. Pk como telefone dificil é fazer pior k a apple.. :lol: ..
Podia dizer-se k o Iphone está para os seus compradores como estao os porsches para as tias de cascais, afinal é o k dá nas vistas, mas isto não é verdade pk.. Embora elas n o saibam aproveitar, um porsche é mesmo uma makina de topo, como poucos, enquanto k o Ipod.. É o k não falta é telemoveis a 1/3 do preço melhores.. :lol:

EDIT:
Não quero provocar quem gosta do iphone, dos Ipod's ou da Apple, mas isto é o k penso..
Se fosse um tlm k saisse a uns 300 euros.. Compreendia-se, com a interface grafica avançada e tal.. Mas um telemovel de caracteristicas tao basicas e custar o k custa.. LOLLL


So compra quem quer, por isso existem varias marcas, varios modelos. Escolhe o que se adequa bem a ti e deixa os outros para quem gosta.
 
Back
Topo