1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung Plans 2GHz GDDR3 Memory

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Stormgiant, 22 de Abril de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 796)

1. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não sei se já viram esta noticia relacionada em parte com as novas gráficas, mas acho que estas velocidades já tinham sido anunciadas :

site

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

2Ghz na ram..

Isto ta bonito, qq dia temos ram mais rapida q cpus..

Venham elas!

[]z

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

era bom que chegasse a velocidades mais proximas do CPU :) o maior prob dos pcs é msm a memoria ser tão lenta... 2Ghz de mem... lindo! :D

4. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Nem é tanto as memórias. Não são muitas as aplicações q tiram partido da largura de banda para a memória. A afectação que se nota quando se altera a frequência das memórias é visivel mas não é drástica.

O que é realmente o bottleneck são os discos rigidos. Enquanto a maior parte da informação estiver armazenada com necessidade de recorrer a processos mecânicos para lhe aceder, a evolução será lenta.

Quando se conseguir capacidade de armazenamento idêntica à dos HD's, com acesso "instantâneo", como as Pen Drives e afins, e poder-se massificar essa tecnologia, aí sim, teremos TREMENDOS ganhos na performance e experiência de utilização dos PC's. Isso será mesmo uma Nova Era nos PC's. A revolução. :)

5. greven

greven Folding Artist

Muito bem visto SilverRRing!! Mas será que não é já possível fazer flash drives, com o tamanho de um disco rigido e com muita capacidade de armazenamento? Eu penso que sim, acho que o único factor que impossibilita a sua comercialização deve ser o elevado preço.... Como sabem a tecnologia nas pendrives não é barata.

6. Morpheus

Morpheus Banido

existem no mercado umas meninas chamadas Rocket Drive que n passam de placas com 4 a 8 gb de ram e as quais são bootable ou seja podem lá meter S.O.'s e algum jogos... o unico problema é que estas drives precisam de bus pci de 64 bits e de uma fonte de alimentação permanentemente a bombar para manter a informação ... e para além do mais o seu preço é assombroso algo na casa dos 3000 € salvo erro (nota: a ultima vez que vi o preço disto foi o ano passado ) as de 4 gb ...

tou a imaginar isto num pc "artilhado" p/ 3dmark, pcmark... o unico stress é que slot's pci 64 bits so em servers ...

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Com o tempo talvez as PCI 64 bits venham até aos Desktops, já n deve faltar muito, é uma evolução natural, penso eu.

O unico problema é mesmo o q tu e o greven disseram, os custos.

A relação preço/megabyte é avassaladoramente superior nos discos rigidos e o valor absoluto nas soluções que vocês mencionaram é brutal. Por enquanto não é opção.

É provável q ainda demore muito tempo até se conseguir ter gigabytes em memória não volátil a preços "decentes", principalmente quando o tamanho dos HD's, juntamente com a massificação dos DVD's, os futuros blue rays, etc, evolui mais depressa q essas tecnologias. A necessidade de espaço é maior e mais rápida do q performance dessas tecnologias, tendo por isso, prioridade. :(

8. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Pci 64 bits nos pc's???? er... pci express e tal...

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

n me parece ke sejam os discos... os discos num jogo não sao muito usados... se assim fosse era injogavel.

Partilhar esta Página