1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung: Plasma 50` ou Lcd 46`???

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jhuanita_vc, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1199)

1. jhuanita_vc

jhuanita_vc Power Member

Boa noite a todos,
    Com casa nova lá para Outubro, encontro-me entretida a investigar possibilidades de TV para uma visualização de cerca de 3,5m/4m.
    Denuncio uma clara preferência pelos tamanhos grandes (42`, 46`, 50`), contudo preferia não me afastar muito de 1000€ - 1300€.
    Durante a minha pesquisa deparei-me com o Samsung PS50A566 (Plasma de 50`, Full HD), com o impressionante Contraste dinâmico: 1 000 000:1 (http://www.*****.com/pt/pt/1514388/art/samsung/ecra-plasma-ps50a566.html); por um preço bem mais acessível (1349€) que os LCD do mesmo tamanho que curiosamente apresentam um Contraste dinâmico inferior. Alguém me pode esclarecer o porquê desta ocasionalidade?
    Assim sendo, e tendo em consideração o orçamento, gostaria que me indicasse se o Plasma seria uma boa opção ou se deveria ir antes, por exemplo, para o Samsung LE-46 A 558 (LCD de 46 polegadas, Full HD), com Contraste dinâmico: 30 000:1 (http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B149448/cid/15020/Samsung_LE_46_A_558/); por um preço de 1198€.
    Esclareço ainda que a utilização prioritária será ver TV Cabo e DVD´s e a sala não tem problemas com insolação directa.
    Muito obrigado ;)

2. saraivix

saraivix Power Member

Esse plasma está com umas caracteristicas bem porreiras e com um preço excelente.

Se queres tamanhos grandes esse de facto está dentro do orçamento. Boa opção

Em relação aos contrastes...nao ligues "muito" a isso. São valores dinâmicos. Não há como ver a imagem com os próprios olhos.

3. rum

rum Power Member

Pois, o contraste é dinamico e não quer dizer nada. Interessava saber em que condições é que atinge esses valores. Esse plasma ao contrário do que é habitual não apresenta o contraste estático, e era interessante saber quanto é.

A televisão pode ter um grande valor de contraste mas depois se tiver um mau processamento da imagem o esse contraste brutal não vale de nada.

A primeira conclusão que se pode tirar é que por esse valor aparentemente é uma boa compra.

De qualquer maneira, como diz o saraivix, o melhor é ires a qualquer lado e veres a trabalhar com os teus olhos e pede para ver com várias fontes não só com as fontes HD que costumam colocar para poderes decidir com o maior números de dados na mão.

4. jhuanita_vc

jhuanita_vc Power Member

Agradeço o vosso esclarecimento.
    Tentarei encontrar as Tv´s para as apreciar ao vivo ;)

Partilhar esta Página