Samsung põe fim ao TCCD

enok

Portugal@Home Member
GET ONTO the main floor and listen up, people. It's nine in the morning, and we have a new threat to the security of the world overclocking economy. Samsung is discontinuing its TCCD memory chips, we learned exclusively just hours ago.

When we got the phone call from our agent Eva, out in Tapei, we knew what was coming. We'd heard chatter from the industry that Samsung was going to play this hand. Our only intel suggested that it would be some time this month. Now we know the full extent of the attack.

mas não sera o fim do TCCD... :P

We're working up a scenario where Micron, one of the largest RAM chip manufacturers, would create an equivalent chip and ship it exclusively to Crucial technologies, who would then be the only company capable of supplying top-rated enthusiast RAM, through its Ballistix line. This would be a great play for them, but we don't think they're that smart. Such an outfit couldn't pull off something this big.

http://theinquirer.net/?article=21168

não deixa de ser tambem interessante que se comece a falar do regresso à produção do BH-5... veremos.
 
Última edição:
Isto não vai acabar assim de um momento para o outro, a OCZ e a Corsair pelo menos tem mais 6 meses de contrato com a Samsung.
Os preços com estas especulações é que pode aumentar :(
 
MJRL disse:
Isto não vai acabar assim de um momento para o outro, a OCZ e a Corsair pelo menos tem mais 6 meses de contrato com a Samsung.
Os preços com estas especulações é que pode aumentar :(


pois é amigo...

tou a ver o caso mal parado. este tipo de noticias é como as falsas contratações da bola e do record, só fazem com que se valorize o material e que se lixa é o 'zé' quer quer um bom par de memorias e tem de pagar mais 20/25€ pelas mesmas memorias... isto se for so essa quantia, o que me custa muito a crer....
 
é uma pena :( Tais quais as BH-5 estas também sumiram rápido

Tenho 1 GB Patriot e só tenho bem a dizer, conseguir 260 FSB em nforce 2 o que é excelente :P

Agora temos as Winbond UTT, das OCZ VX, e a ***** vai vender kit de 2x 512 a 165 € :wow: :wow:
 
o_eRviNNhaS disse:
pois é amigo...

tou a ver o caso mal parado. este tipo de noticias é como as falsas contratações da bola e do record, só fazem com que se valorize o material e que se lixa é o 'zé' quer quer um bom par de memorias e tem de pagar mais 20/25€ pelas mesmas memorias... isto se for so essa quantia, o que me custa muito a crer....

Poix só dá entender que é mais uma jogada para meter mais uns "Milhões" de €uros au bolso nao me parece que para já os chips Samsung acabem visto até a data serem os melhores de sempre e se virmos entao por estes novos Tccd nas memorias Gskill pouca voltagem fsb altissimo. :001:

a ver vamos. :003:
 
timings altissimos mas com performances muito acima da media ;)... ninguem nota a dif se tiver 2.5 3 3 8 ou 3 4 4 8, a "olho vivo" por isso... para benchs talvez no PI baixe 1 ou 2 segundos de resto bah..

perfiro ter 310fsb @ 3 4 4 8 do ke 250@ 2.5 3 3 8... mas gostos sao gostos, visto nao ter os timings ke os outros kerem mas sim akeles ke eu kero =)
 
Boa tactica para aumentar o preço das memórias, IMO.
Se for verdade é uma pena pois as memórias parecem ser mesmo boas ;)

destr0yer tens mesmo a certeza das 2x512 TCCD Aqua a 165€'s ?
 
Rudzer disse:
Isso não é tão linear assim, sem falar que precisam de porradões de voltagem (o que regra geral involve booster ou mods...)

Já ouvi falar muitas vezes em booster, mas nunca percebi concretamente o que era, sei que tem haver com a ram. Podem-me por isso preto no branco? :)
 
O Booster é um utensilio da OCZ, tão conhecida pelas suas memórias, que se coloca num slot de ram e, básicamente, permite aumentar a voltagem endereçada ás memórias.

Contudo, não é compativel cm todas as boards, nem com todas as fontes de alimentação. Caso tenhas uma DFI Nforce 4, já não precisas do booster, pois podes elevar vltagem nas memórias até aos 4.0vdimm (o suficiente para passar a barreira da garantia da maioria, se não todos, os fabricantes)
 
Rudzer disse:
Isso não é tão linear assim, sem falar que precisam de porradões de voltagem (o que regra geral involve booster ou mods...)

Linear é 260/270 2-2-2-5 abafarem as TCCD....

Levam porradoes de volts...ya levam, mas alguem disse q o OC era pra meninas?:x2:
 
O qué que uma cascade tem a ver com memórias? :fart:

Não percebo qual é o stress das VX .. quem as compra já sabe à partida que vai precisar de voltagem, foi para isso que elas foram feitas. Se ainda não houvessem boards que disponibilizassem voltagens altas sem recorrer a mods, ou utensilios para aumentar essa mesma de forma "artificial", ainda compreendia.

Tal e qual como quem compra TCCD (entenda-se, oc'er) não as quer para usar a 200MHz.

No entanto concordo contigo em relação à não-linearidade de performance em relação às TCCD/VX. Até certo ponto as VX poderão ter melhor performance (estamos a falar em daily use, certo?), mas apartir daí as TCCD engolem-nas.

Cumps!
 
Back
Topo