Samsung QLED CES2017

Existe uma loja que acaba em "lar" que anuncia a nova QLED como OLED... O anúncio está como:

"SAMSUNG TV OLED QE55Q7FAM"

Começa a confusão , muito mau para o consumidor comum que vai ser enganado... Se calhar era o que queriam...

Sinceramente acho que a culpa nem e da loja, mas sim da pessoa que fez a publicidade e vai na volta nem sabe que o nome se chama Qled, pois ja todos conhecem o Oled...


a Samsung esteve mal no nome, mas não a podes culpar a Samsung da incompetência ou esperteza das lojas.....
eu ai acho que mesmo mais incompetência pq as lojas a fazerem isso arriscam-se e levar talhadas em cima

A Samsung não e parva, sabemos muito bem o porque de terem escolhido esse nome na mesma altura que praticamente todas as grandes marcas trabalham com o Oled. Foi mesmo para criar confusão ao consumidor leigo e tentar vender gato por lebre. Assim conseguem enganar o consumidor durante 1 ou 2 anos ate lançarem o novo modelo com nova tecnologia.

Visto que agora se juntaram a Samsung, Hisense e TLC, bem provavelmente o projecto deve acelerar bastante e chegar ao publico mais rápido.
 
Ontem estive a ver a Sony Oled A1, depois vi a G6, a B7 e E7.

De seguida fui à secção gigante da Samsung (com direito a sofá e tudo), e vi em destaque as TVs Qled.

Pá, desculpem a franqueza mas tive que me rir.

Competir com OLED, isto?

czw0K95.jpg


Pretos que não ficam nada atrás de OLED: Check
Melhores ângulos de visão: Check
Melhor contraste em ângulos superiores a 20º: Check
Melhor sistema Local Dimming: Check

A sério, parabéns ao marketing da Samsung.
 
True QLED is still years away

UBI Research’s Chief Analyst, Choong Hoon Yi, once said: “If you can’t do OLED, don’t even dream about QLED”. What he meant was that a true QLED display actually builds on OLED technology more than any single manufacturer will admit. It is a combination of some technical principles developed for OLED and quantum dot technology.

First true QLED displays showcased by BOE

Tu queres ver os chineses a lançar QLEDs verdadeiros para o mercado e a Samsung a ficar a ver "a banda a passar" mais uma vez? :D
 
Boas ppl, estive a ver algumas televisões e gostava de saber mais um pouco disto, ultimamente tenho visto tvs entre oled e qled e n entendo o porquê de existirem tantas críticas ao qled.
O QLED n é basicamente um melhoramento em relação ao LCD? E esse melhoramento n faz com q haja algumas características melhores que o OLED, como o volume da cor, mits, durabilidade, e pelo q li a absorção de luz ambiente tem influencia directa na imagem, os negros tb são melhores, e isto foi o que li, daí n perceber o porquê. Alem disso algumas caracteristicas nao são observáveis a olho nu e os receptores actuais deixam muito a desejar, por isso a minha pergunta é:
Haverá algo melhor q televisor da samsung o Q8C por 2600€?
 
Ok... mas quais os argumentos da oled ser assim tao superior a qled.
A q8c estava a 4000€
Penso q existam oleds mediante a percentagem de desconto q atijam esse valor. A samsing so está a esse valor por causa do casback e dos 25% em todos os televisores.
A lg ppr exemplo tb esta com 25% e 600€ de cashback, no entanto, a minha duvida é porque é que dizem q a oled é tao superior a qled, tenho lido algumas coisas e n encontro grandes justificações.
Conseguem esclarecer.
 
o ser tão superior é relativo...mas sim oled é superior

a diferença de uma BOA led FALD para uma oled não é assim tão grande mas existe, consoante o que estas a ver nota-se mais ou menos.

não considero nenhuma QLED uma boa led...por isso acho que está respondido :), ainda por cima custam mais que as oleds acho que assim não existem duvidas....não faço ideia onde vista essa q8 a esse preço....
 
Mas em termos de durabilidade, mits, volume de cor e essa q8c tb tem um excelente som, capacidade de brilho, blacks, etc n é superior ou paralela a uma oled do mesmo valor original de 4000 / 4400 €?
 
nope, é inferior

onde é que visto que a q8 era superior nisso? :)

talvez possa ganhar um pouco em SD e no juddering fora isso esquece a oled é superior em tudo
a b7 está a 3600€ nesse valor não estou a ver nenhuma led que lhe faça comichão....

e se procurares bem tens a c6 a 2.879,00
 
Ainda há 2 semanas tiveste a melhor OLED de 2016 (E6V) de 65" a 2499€ sem ser de exposição.
do post que me lembro essa televisão tinha 2 meses,

esse valor é irreal para uma televisão nova muito menos a E6

tb já vi a 910v a 900€ não é por isso que digo que ela custa esse valor....
 
Última edição:
Mas em termos de durabilidade, mits, volume de cor e essa q8c tb tem um excelente som, capacidade de brilho, blacks, etc n é superior ou paralela a uma oled do mesmo valor original de 4000 / 4400 €?

Não. A Q8C e qualquer das Samsung LCD deste ano a que eles decidiram chamar QLED para as pessoas pensarem que houve inovação são substancialmente inferiores a qualquer OLED, seja um de 4000 € ou outro qualquer.

O facto de a Q8C ter maior luminosidade não faz com que seja globalmente melhor ou que esteja perto de o ser, faz apenas com que tenha essa característica melhor. Um Renault Clio também é mais leve e mais fácil de estacionar que um Bentley Continental GT, mas isso não faz com que seja melhor que ele.
 
Penso que o melhor valor que vi aqui mencionado para uma E6V de 65" que não era de exposição foi no caso de um utilizador (não me lembro qual) que conseguiu que uma loja lhe vendesse uma televisão embalada pelo valor que uma loja concorrente estava a pedir por uma de exposição. O valor foi, se não me engano, à roda de 2495 €, precisamente o que eu paguei pela minha.
 
Depois de 7 páginas a debater porque é que "este" QLED não é uma boa opção, ainda há quem tenha duvidas? A sério ?...

Sei que o marketing da Samsung é muito bom mas nesta altura do campeonato já devia dar para perceber que estes QLED a nível de qualidade de imagem até para suplantar e justificar os € a mais em relação a modelos da marca de 2016 se borram todos, quanto mais para chegar ao nível que OLED oferece.
 
Back
Topo