Samsung rumored to acquire AMD, to battle against Intel and Qualcomm

Nem sei que pensar, por um lado daria mais força à AMD, só penso no que ia contribuir para as gpu, por outro lado daria ainda mais força à Samsung (que já tem muita e continua em franca expansão), logo 1 lado de mim acha porreiro, o outro not really.
 
lembro me de q no ano passado se falou na hipótese de eles entrarem no mercado das gráficas .. se há empresa q o pode fazer é a Samsung , dinheiro não lhes falta
 
Sem licença acho que AMD não serve para grande coisa à Samsung.

No entanto segundo o Google Finance a AMD tem uma market cap de 2B que são trocos para a Samsung.
 
tambem nao percebo onde é que diz que perde a licença!
alias, na reportagem diz claramente que a AMD nao só ganhou nos tribunais essa questao como a Intel teve de pagar.

Ou fui eu que fiz confusao?
 
Nem sei que pensar, por um lado daria mais força à AMD, só penso no que ia contribuir para as gpu, por outro lado daria ainda mais força à Samsung (que já tem muita e continua em franca expansão), logo 1 lado de mim acha porreiro, o outro not really.
Exactamente o que me veio à cabeça. A AMD precisa de ajuda e o mercado desespera por concorrência.

Por outro lado concentração de tecnologias em players gigantes como a Samsung...
 
tambem nao percebo onde é que diz que perde a licença!
alias, na reportagem diz claramente que a AMD nao só ganhou nos tribunais essa questao como a Intel teve de pagar.

Ou fui eu que fiz confusao?
A AMD ganhou no tribunal quando fez a separação da parte de produção. A intel achou que era motivo suficiente para existir violação do contrato.

O que isso mostra é que se a intel achou que num caso desses havia matéria legal, se for uma aquisição então aí temos tribunal garantido.
 
Tens razao, nao segui essa noticia na altura, mas na reportagem diz:
"Simply put an acquisition deal can be structured so that it does not incur any violations to the standing cross-licensing deal with Intel."
 
Naturalmente não faço ideia e também duvido que alguém possa afirmar isso de forma assim simples.

Acho é que é garantido que vamos ter festa se um negócio destes for para a frente.
 
Rumores, vou esperar por confirmação. Poderia ser interessante visto que a AMD precisava de um boost e a Samsung entrava em mais um mercado, mas espero para ver.
 
Isto quer dizer que vamos ter 20 modelos do mesmo processador?

Mal posso esperar pelo AMD Galaxy Zen, Zen Alpha, Zen Young, Zen Core, Core 2 Zen, Zen 2 Core... j/k

Não sei se o que falta à AMD é só €€€ (que a Samsung mais que tem), ou se é uma estratégia de mercado bem definida.

Por exemplo, achava a ideia de ter um CPU AMD com gráfica integrada que pudesse usar xfire interessante - acho que era com o AM1 ou com o FM2 - mas depois era uma dor de cabeça porque só determinadas gráficas é que funcionavam, e usando um gpu melhor já não dava, que derrotava o propósito original (sinergia entre CPU/iGPU/dGPU) e fazia com que mais compensasse um i3 e um bom GPU ao fim e ao cabo.

Além disso, o que é que a Samsung ganhava? No mercado móvel parece-me que já estão "armados" em termos de processadores, a ideia que tenho é que não há nenhuma tecnologia que a AMD tenha que viesse reforçar esse aspecto, e eles (Samsung) estariam a entrar no mercado de CPUs/GPUs - e recordo-me, mas posso estar a fazer confusão - que a ideia deles até era fazer uma reestruturação para melhor definir objectivos e não tentarem meter a mão em tudo.
 
A samsung tem várias linhas de dispositivos onde poderia aplicar a engenharia da AMD.

Podia ser porreiro se o objectivo passa-se por manter viva a gráfica dedicada e o cpu em slot.

Se acabasse tudo em plataformas proprietarias... bah
 
Ainda estou a processar isto e sinceramente a única razão que vejo que justifique isto é o facto de a AMD andar a querer passar o seu fabrico para a samsung e esta por sua vez querer entrar no mercado de servidores. Acho um bocado esticado mas já vi coisas mais improváveis lol
 
Back
Topo