Samsung S20 Ultra ou Novo média-gama?

pauloms

Power Member
Olá.

Ando a adiar a compra de um smartphone há algum tempo. Tenho um Xiaomi mi4 que agora está a operar a 2G pelos benditos tipos da operadora....

AS minhas prioridades são o vídeo/fotografia e tudo o que esteja ligado ao audiovisual (apps para cinema).

Consegue-se adquirir o Samsung S20 Ultra usado em bom estado e com garantia pelo mesmo preço, mais ou menos, de um Xiaomi ou outro da média-gama novo. Mas o primeiro tem melhor qualidade de gravação vídeo e tem slot para cartões msd, e eventualmente tem melhor qualidade de construção (?) e outros pormenores.

O que acham? Faz sentido adquirir o S20 ultra usado ou é preferível um novo pelo mesmo preço, mesmo que tenha hardware inferior?

Do meu ponto de vista smartphones sempre novos, o s20 já saiu há 4 anos, pelo mesmo montante é preferível um modelo novo mesmo que ligeiramente inferior e durante 3 anos se houver problemas não te chateias...

Olá.

Ando a adiar a compra de um smartphone há algum tempo. Tenho um Xiaomi mi4 que agora está a operar a 2G pelos benditos tipos da operadora....

AS minhas prioridades são o vídeo/fotografia e tudo o que esteja ligado ao audiovisual (apps para cinema).

Consegue-se adquirir o Samsung S20 Ultra usado em bom estado e com garantia pelo mesmo preço, mais ou menos, de um Xiaomi ou outro da média-gama novo. Mas o primeiro tem melhor qualidade de gravação vídeo e tem slot para cartões msd, e eventualmente tem melhor qualidade de construção (?) e outros pormenores.

O que acham? Faz sentido adquirir o S20 ultra usado ou é preferível um novo pelo mesmo preço, mesmo que tenha hardware inferior?
Olá.
De preferência novo sempre tem garantia.

Já nem vais ter updates. Um novo mesmo que do ano passado é melhor que isso. Já arranjas um Oneplus 10t por 300€ por exemplo ou então um pixel 7a.

Esses modelos não têm card slot (para vídeo é praticamente fundamental). E em termos de câmaras, não estão ao nível do S20 Ultra 5G.

No caso, o SAmsung S20 Ultra 5G seria adquirido em loja, com garantia de 1 ano e com factura.

Isto altera a equação?

Não, pois o modelo já não tem suporte, só os mais recentes tem agora suporte por mais tempo, logo dinheiro desperdiçado, não podes olhar a só alguns pormenores como cameras, estás a olhar para um modelo descontinuado e neste mundo 4 anos já é muito infelizmente, isso não compensa, procura algo mais recente tens bons modelos de gama media da samsung...

quanto ao slot SD isso é algo em vias de extinção, seja como for mesmo para vídeos podes usar cabo USB ou mesmo via wifi para passar para o pc...

Esses modelos não têm card slot (para vídeo é praticamente fundamental). E em termos de câmaras, não estão ao nível do S20 Ultra 5G.
Não sei quais são os dados que tem para afirmar que as câmaras de um S20 Ultra são superiores aos telemóveis atuais, mas como alguém que teve o cuidado de escolher um telemóvel recentemente (Pixel 7a) com base na fotografia, a aposta não seria num telemóvel com mais de 4 anos e que já não tem suporte por parte da marca. Só perde não ter uma lente grande angular...
Consegui constatar por mim próprio, tendo em conta os muitos testes ao equipamento disponíveis no YouTube, que fiz a escolha certa, não só para vídeo como fotografia.

Quanto ao slot de cartão, consegue contornar isso facilmente. Por 10 euros compra um leitor de cartões USB-C e pode continuar a guardar suas fotos e vídeos no cartão que tem agora.

Apostar num modelo antigo (já com 4 anos, sendo que neste mundo tecnológico já faz muita diferença) na minha opinião não faz sentido. No entanto, se quer mesmo esse equipamento, força.

Não sei quais são os dados que tem para afirmar que as câmaras de um S20 Ultra são superiores aos telemóveis atuais, mas como alguém que teve o cuidado de escolher um telemóvel recentemente (Pixel 7a) com base na fotografia, a aposta não seria num telemóvel com mais de 4 anos e que já não tem suporte por parte da marca. Só perde não ter uma lente grande angular...

Vi no site da gsmarena. Eles têm comparativos de vídeo e fotografia.

Tal como já disseram, um S20 já é um telemovel "antigo" para o salto de AI e fine tuning que tem levado nos ultimos anos.
Se ainda estivesses a falar de um S22 Ultra, ainda é como o outro. Agora um S20...

Bem, parece que me sairam os Galaxy S e Note usados da ideia. Aparentemente, sofrem de problemas crónicos no ecrã, derivados dos upgrade de firmware.
Devo então seguir por algum novo da gama média, com melhores aptidões para vídeo.

Tal como já disseram, um S20 já é um telemovel "antigo" para o salto de AI e fine tuning que tem levado nos ultimos anos.
Se ainda estivesses a falar de um S22 Ultra, ainda é como o outro. Agora um S20...
Foi exatamente o que fiz. Comprei um S22 ultra no eBay por 300€. Impecável e ainda tem 2 anos de updates pela frente.
Bem, parece que me sairam os Galaxy S e Note usados da ideia. Aparentemente, sofrem de problemas crónicos no ecrã, derivados dos upgrade de firmware.
Devo então seguir por algum novo da gama média, com melhores aptidões para vídeo.

Olha que usados refurbished no eBay/***** são boas opções. O S22 ultra que veio não parece ter nenhum problema crónico com ecrã, e as câmaras são espetaculares. Aliás, comprei com o intuito de gravar vídeo. Estou muito satisfeito.

Back