Samsung Série 5 - qualidade com sinal TV de definição standard

fmgomes

Membro
Depois de alguma pesquisa (incluindo a preciosa ajuda aqui do TechZone) optei por adquirir uma Samsung 40A557 (televisor de 40" série 5 da Samsung, de alta definição). Depois de a ter ligado à TV Cabo (sinal analógico por cabo), a qualidade de imagem parece-me muito má, p.e. nas zonas de letras sobre fundo fixo aparece muito 'ruído digital' entre as letras e o fundo, nos movimentos rápidos de imagem aparece também uma forte 'contaminação digital' da imagem - e estou a usar uma 'fonte' analógica, pelo que só pode ser o processamento do proprio televisor. Sei que sendo de HD e a ver fontes SD há sempre algum problema para ele criar informação para todos os pontos a partir da informação limitada da fonte, mas neste caso parece-me que deveria ser possível ter melhor (mesmo a ver a 3 metros do ecran é notorio o problema).

  • Há alguem por aqui com situação semelhante?
  • Alguma recomendação quanto aos settings do televisor (experimentei alguns mas não me pareceu melhorar)?
  • Será que só consigo ver televisão recorrendo a uma fonte digital (powerbox)?
Desde já agradeço a ajuda!

Fernando Gomes
 
Eu tenho a de 32 polegadas mas ligada a uma ZonBOX e não tenho esse problema, mas o sinal é digital. Já experimentaste com o modo de cinema e sem ele?
 
  • Alguma recomendação quanto aos settings do televisor (experimentei alguns mas não me pareceu melhorar)?
Experimenta desligar todos os ajustes de imagem como o DNI, redução de ruído, etc.

Olha, encontrei estes settings no HDTVTest.co.uk, são de um utilizador, não dos reviewers, mas podes experimentar
(This with the mode at movie)
Backlight = 6
Contrast = 85
Brightness = 49
Sharpness = 0
Color = 50
Tint = G50/R50
DETAILED SETTINGS
Black Adjust = Off
Dynamic Contrast = Off
Gamma = 0
Color Space = Custom
Red: R33 - G0 - B0
Green: R18 - G52 - B0
Blue: R11 - G0 - B51
Yellow: R49 - G53 - B0
Cyan: R22 - G46 - B56
Magenta: R37 - G0 - B43
Flesh Tone = 0
Edge Enhancement = Off
Xycc = Off
WHITE BALANCE
R-Offset = 26
G-Offset = 25
B-Offset = 22
R-Gain = 30
G-Gain = 25
B-Gain = 25
PICTURE OPTIONS
Color Tone = Warm 2
Digital N/R = Off
HDMI Black Level = Low
Movie Mode = off
Blue Mode = Off
Energy Saving = Medium
Entertainment modes = Off
 
Back
Topo