Samsung Serie 5 VS Serie 6 (100Hz vale o preço ?)

v0ltair3

Power Member
Boas,

Estou interessado em comprar a nova serie 6 da samsung, 40''. Pelo que vi, e tendo em conta a qualidade/preço acho que vai mesmo ser esta.

No entanto em conversa com algumas pessoas que já passaram por este dilema, disseram-me para confirmar se vale mesmo a pena pagar mais pelos 100Hz. Disseram-me que por vezes piora a imagem... confesso que aqui o meu conhecimento é mto baixo, nunca tive nenhuma 100Hz.

O que é q posso esperar das duas tecnologias ? quais os pontos contra e a favor ?


Obrigado.
 
Eu tenho uma LE40A656...
Com o sinal de antena normal e a uma distancia pekena, é obvio k notas os pixels k sao bastante desagradaveis (agora, penso k nada tenha a ver com os 100Hz, isso só melhora o tempo de resposta...).
Agora basta colocares um DVD a rolar, ligares uma powerbox, ou qq coisa do género (para nem falar em bluray) k a imagem fica um espectaculo, duvido k arranjes melhor. Agora com sinal de antena, depende sempre tb da zona onde estiveres!!!
Nao sei s ainda existe a promoçao da *****, eu comprei la mt mais barata k nos outros sitios...
Boa sorte.
 
Boas, tenho powerbox com um excelente sinal, portanto julgo que n a nível de SD a qualidade não será problema. (atendendo que é SD)

Neste momento uso para ver TV normalmente e uso bastante a xbox com o XBMC para os divX. A minha ideia a médio prazo é comprar um Popcorn Hour para os HD's.

No entanto queria perceber bem a diferença entre as duas series. Em particular se o contraste e os 100Hz valem a difrença de preço.

Vi na MM um filme (se n estou em erro o Nardia) com a 5 e a 6 lado a lado. Confesso que me deu a sensação que nas passagens rápidas, a 6 parecia-me um pouco mais fluida o que faz sentido, mas também já me disseram que os 100Hz pode fazer com que a imagem fique menos natural e é aqui que a minha dúvida entra. A nivel de cor, confesso que não notei diferença, mas... a calibração da loja vale o que vale.

Obrigado mais uma vez
 
boas,

tens aqui algumas reviews para que possas tirar algumas duvidas que tenhas. Hoje vou buscar a minha 40A656 na *****.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le40a656a-review-20080605115.htm

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/04/12/Samsung-LE40A656-40in-LCD-TV/p1

http://www.testseek.com/home_electr...6-p-15E1D1E9-F6A6-5A6E-2572-87B472DD97D1.html

http://alatest.com/samsung_le_a656_...pert_reviews/pe-55996595,33/?partner_id=10000

vou usar o LCD com as seguintes fontes, MEO, DVD e PS3.

amanha ou quarta faço 1 review e devo postar algumas fotos.

abraço
 
Boas,

Eu também andava indeciso entre a A656 e a A552. Acabei por comprar a A552 porque considerei que pela diferença da preço não compensava só para os 100Hz.
O facto da A656 ser glossy e, segundo as reviews que li, reflectir a luz se estiver perto da janela, também ajudou a optar pela A552.

Tenho ligado à Box Digital da Cabovisão, e apesar da imagem não ser bombástica, é bastante boa na maioria dos canais. Por HDMI não funciona bem, mas pelos testes que fiz, isso é por causa da BOX, já reportei para lá....

Estou bastante satisfeito. O único contra é o comando ser lentinho.
 
Uma das principais diferenças entre a serie 5 e a 6 é o processador de imagem que faz toda a diferença. Em relação aos 100hz, a implementação feita nos serie 6 ja é bastante mais natural que por exemplo na geração anterior a f86.

cumps
 
Uma das principais diferenças entre a serie 5 e a 6 é o processador de imagem que faz toda a diferença. Em relação aos 100hz, a implementação feita nos serie 6 ja é bastante mais natural que por exemplo na geração anterior a f86.

cumps

er.. bom então assim a diferença já n fica só no contraste e frequencia :p quais são as diferenças no processador ??

o gaming mode não é à partida uma coisa que me seja mto crucial... jogo mto raramente.. (o tempo já começa a ser pouco :) )

já agora, obrigado pelos links ppl.
 
Um é o DNIe + e o outro é o DNIe Pro, sendo este ultimo melhor, também me estava a esquecer o painel de cores tb é diferente, um é de 8 bits e o outro de 10bits.
Se comprares a 656 a 1150 € como anda por aí vale bem os 100€ a mais...
cumps
 
Boas,

Em relação à ***** (o melhor preço q consegui até agora) e às compras pela net, gostaria de saber como é q se processa em caso de avaria?

Digo isto pq já fiz uma compra na ***** de uma maquina fotografica e de um cartão de memoria que na altura veio com problemas e fiquei nem mais nem menos que CINCO meses à espera de um novo (segundo eles tinha de ser verificado em França). Talves a tecnologia de transportes deles seja a cavalo sei la...


Enfim, fiquei um pouco queimado com este tipo de compras via NET (atendendo q a pix n é uma empresa com sede portuguesa). No entanto reparei q no caso da ***** eles tem loja fisica. não duvido q seja gente correcta e integra, gostaria apenas de saber opiniões...

Obrigado,
 
Boas,

Em relação à ***** (o melhor preço q consegui até agora) e às compras pela net, gostaria de saber como é q se processa em caso de avaria?

bem posso te dizer q ate 6 meses tens troca directa pela Samsung a partir dai tb é com a Samsung mas não é com troca directa ja vai para reparação. Informações obtidas ontem na loja da ***** de Lisboa. ( ja ca mora 1 em casa )
 
Tirado daqui
http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le40a559p-le40a556p-20080618120.htm

Blessed with black-level performance, connectivity and video processing that are very good but not quite best-in-class, the Samsung LE40A558 nevertheless represents an attractive proposition due to its bargain-basement price, especially if you’re willing to take its technically-identical siblings LE40A559P and LE40A556P into consideration when shopping around. That said, if you can spare an extra £200, we highly recommend going for the LE40A656 which does quite a few things (blacks, colours, motion resolution, native 24fps playback) better.
 
Bom pessoal,

já fiz o estrago.. acabei mesmo por ir para a serie 6 pois realmente a feature list vale o preço na minha opinião...

Obrigado a todos,
 
Back
Topo