Apollo_81
Membro
Olá malta,
O titulo diz muito... um amigo meu tem um LCD Samsung com aquelas caracteristicas e a imagem subitamente apagou quando estavamos a ver um jogo de futebol aqui à umas duas semanas.
Deixou de dar imagem mas, mesmo apagado, o LCD ficou com um efeito semelhante a ter levado uma pedrada e ter ficado rachado. Não voltou a dar mais imagem.
Seguiram-se os passos habituais, contactar a superficie onde foi comprado o aparelho, que reencaminhou para a Samsung onde disseram que o ecrã estava partido e que este tipo de avaria não era coberto pela garantia (o aparelho tem sensivelmente 6 meses).
A reparação foi orçamentada em 660 euros, quando o seu preço no Verão foi de 949 euros!
Disseram também que pode ter sido causado por uma de duas coisas... ou pancada ou pressão excessiva no ecrã de forma a rachar. Nem uma nem outra parecem possíveis ao meu amigo.
Alguem sabe como solucionar este problema? Ele tem mais argumentos para lutar com a empresa? Pode arranjar um lugar mais barato onde reparar o aparelho? E, se pode, onde poderá arranjá-lo por um preço mais acessível?
Desde já agradeço os vossos esclarecimentos e ajudas.
Um abraço!
O titulo diz muito... um amigo meu tem um LCD Samsung com aquelas caracteristicas e a imagem subitamente apagou quando estavamos a ver um jogo de futebol aqui à umas duas semanas.
Deixou de dar imagem mas, mesmo apagado, o LCD ficou com um efeito semelhante a ter levado uma pedrada e ter ficado rachado. Não voltou a dar mais imagem.
Seguiram-se os passos habituais, contactar a superficie onde foi comprado o aparelho, que reencaminhou para a Samsung onde disseram que o ecrã estava partido e que este tipo de avaria não era coberto pela garantia (o aparelho tem sensivelmente 6 meses).
A reparação foi orçamentada em 660 euros, quando o seu preço no Verão foi de 949 euros!
Disseram também que pode ter sido causado por uma de duas coisas... ou pancada ou pressão excessiva no ecrã de forma a rachar. Nem uma nem outra parecem possíveis ao meu amigo.
Alguem sabe como solucionar este problema? Ele tem mais argumentos para lutar com a empresa? Pode arranjar um lugar mais barato onde reparar o aparelho? E, se pode, onde poderá arranjá-lo por um preço mais acessível?
Desde já agradeço os vossos esclarecimentos e ajudas.
Um abraço!