Samsung séries 7, 8 e 9

O modelo 40" esta na um bom preço no mercado online.

http://www.lcd-compare.com/televiseur-SAMLE40A786-SAMSUNG-LE40A786.htm

Daqui a pouco devem surgir preços mais em conta, acho que vou optar por este modelo.


se o topo de gama da samsung 46' da serie 9 está a ***** a 2149,00 euros, só podemos esperar boas noticias para os próximos meses nestas três novas séries.

http://www.*****.com/LCD-46-Pulgadas-panoramico-samsung-le46a956-p-2101.html?cPath=38_147

há que aguardar que os preços desçam e principalmente pela comparação ao vivo, que espero para breve, entre os modelos destas séries com o backlight normal e os que tem Led backlight, para ver se a diferença de qualidade justifica a diferença de preço.

quem for com calma, vai ser recompensado, porque variedade e qualidade não vai faltar neste Outono.
 
Ok, acho que vou mesmo perder a cabeça (e o subsídio de Natal) e apostar no LE46A956... Esperando que, até lá, o mercado se digladie e os preços baixem.

Obrigado

1 dúvida? Desculpem perguntar mas como videófilo e não havendo ainda reviews gostava de saber porque apostar num samsung nesta gama de preços?

É que por 2500 existe o Pioneer 9ª geração de 50 polegadas que simplesmente não tem comparação a nivel de imagem.

É por ser plasma e querem 1 LCD?
 
Já estamos a sair do assunto deste tópico,mas é só uma respostazinha para pessoas que pensam que os plasmas são melhores que os lcd's:
Estes novos lcd's são melhores que os plasmas, mas nem se discute, não sei porque é que dizem que os plasmas nem se comparam com os lcd's mas pronto...já que os lcd's têm ainda mais contraste que os plasmas(2 000 000 000:1), ou então o mesmo de 1 000 000 000: de contraste.
lcd's sempre!!!cumpz
 
Última edição:
Já estamos a sair do assunto deste tópico,mas é só uma respostazinha para pessoas que pensam que os plasmas são melhores que os lcd's:
Estes novos lcd's são melhores que os plasmas, mas nem se discute, não sei porque é que dizem que os plasmas nem se comparam com os lcd's mas pronto...já que os lcd's têm ainda mais contraste que os plasmas(2 000 000 000:1), ou então o mesmo de 1 000 000 000: de contraste.
lcd's sempre!!!cumpz

Oh amigo você percebe de imagem ou de valores disparatados? A pioneer tem constraste real (não dinâmico) de 46 000:1 e com ECC (a 10ª geração) é infinita.

Depois esqueça os números. É ver lado a lado. Não ha nenhum site nem blog que nao considere o pioneer a melhor imagem.

Mas nós Portugueses somos assim. Faça-me 1 favor. Perca 1 ou 2 dias em foruns ingleses e americanos onde o Blu-Ray, Jogos PS3 1080p e a própria TV é 720 ou 1080p e prove-me essa superioridade dos LCDS
 
"Even taking into account the Samsung F96 local-dimming LED LCD TV which can achieve 0 cd/m2 true blacks but only when there's little to no content on screen, for normal viewing the Pioneer PDP-LX5090 dished out the deepest blacks among all the flat screen HDTVs we've tested thus far, beating last year's Kuro plasmas by not an insignificant margin."

http://www.hdtvtest.co.uk/Pioneer-PDP-LX5090/Picture-Quality.htm

Para quem nao sabe ingles...os negros e consequentemente a qualidade de imagem -se quiserem depois explico porquê - é superior no Pioneer kuro 9g do que qq LCD com LED backlight do mercado
 
"And it is in this aspect that the Pioneer PDP-LX5090 stands peerless. Sure, the Samsung F96 LCD TV can produce 0 cd/m2 true blacks by switching off its local-dimming LED backlight, but only when there's little to no content on screen...

It's not as if the Pioneer PDP-LX5090 performed poorly in other areas. In fact, it aced pretty much every criterion of picture quality we could think up: D65 greyscale, 2.2 gamma, accurate chromaticities, spot-on colour decoding, excellent video processing, fine detail resolution, high motion resolution, and wide viewing angles. Even taking into account a couple of niggles, we firmly believe you cannot find another consumer flat screen television that can come close to matching the image quality delivered by 9G Pioneer Kuro plasmas. No surprise here then: the Pioneer PDP-LX5090 directly replaces its predecessor the PDP-LX508D as the best flat panel HDTV we've tested to date."
 
Eu não quero ser maçador mas vejam em casa de amigos vossos. Naquilo que está a negrito, D65 greyscale, processamento de video, resolução de pan scanning e imagens Pioneer all way.

E posso dar-vos imensos exemplos. Vejam com os vossos olhos qualquer imagem panoramica que tenha táxis. Num LCD de 5000 euros quero que vejam as letras da porta do táxi. Conseguem ler com nitidez?

E mais amigos:
Para o ano sai a 10ª geração Pioneer (as novas fábricas que estão a construir):

http://www.engadget.com/2008/01/06/pioneers-project-kuro-the-9mm-thick-infinite-contrast-50-inch/

Atentem:
the promise of an infinite contrast ratio would represent a holy grail of PQ.

Quando a Pioneer lançar (so depende do roll out da fábrica) o plasma com contraste infinito quero ver o que diz o nosso amigo diogo93.

Por favor informem.se e vejam. Não vao pelos outros :D
 
Os plasmas são do melhor n haja dúvida.:002:
Até ficam com manchas na tela e ao longo do tempo vão perdendo a sua cor e contraste, enquanto um lcd até á sua morte tem sempre a mesma qualidade de imagem.
E já que percebes disto então dis-me lá o contraste real dos lcd de topo?
para o ano já existem OLED que são muito melhores que qualquer plasma ou lcd.
 
Última edição:
Os plasmas são do melhor n haja dúvida.:002:
Até ficam com manchas na tela e ao longo do tempo vão perdendo a sua cor e contraste, enquanto um lcd até á sua morte tem sempre a mesma qualidade de imagem.
E já que percebes disto então dis-me lá o contraste real dos lcd de topo?
para o ano já existem OLED que são muito melhores que qualquer plasma ou lcd.

Isto é o quê? Vontade de dizer mal???
Evidente conversa de quem comprou/pensa comprar lcd, e está a defender a 'sua senhora' sem nunca ter visto um kuro a trabalhar.....

Para os plasmas actuais começarem a perder qualidade de imagem [e de forma imperceptivel] leva anos.. Para perderem cor e contraste de forma realmente perceptivel levam muuuuuuuiiitoooos anos... Ou seja quando qualquer tv normalmente já foi trocada ou avariou por outro motivo qualquer..


Querem uma tv que garanta a maxima fiabilidade durante o máximo tempo??? Comprem uma crt..
Querem qualidade de imagem sem comprometer fiabilidade... > Pionner Kuro e para um $egm€nto mais reali$ta > Plasma Panasonic....
 
pessoal, calma que este tópico foi lançado para discutirmos os novos LCD da samsung, não é necessário entrar na velha guerra plasma versus LCD.

Bem vamos ao que interessa, hoje de manhã estive na ***** de Gaia e passo a dizer o que vi.

Séries 7,8 e 9 estão lá todas é só comparar e para vos dizer a verdade não notei diferença nenhuma entre elas, a imagem que estavam a difundir era a mesma em todas, era o canal inglês BBC HD e entre as LCD normais e de Led backlight não havia grande diferença na imagem, apenas um ligeiro negro mais negro, mas não substancial que justifique a diferença de preço da série 7 LCD normal para série 9 LCD Led. Claro que teria sido melhor para poder compar que estivessem ligados a um leitor de Blue-Ray. Na imagem mesmo com uma fonte HD neste caso de televisão HD, tinha algum ruído que caracteriza normalmente o LCD, mas também estava a um palmo deles, aumentando a distância de visualização, desaparecia.

E quando disse que estavam todas, estavam mesmo todas incluindo os plasmas da panasonic e os da pionier. Claro que fui logo comparar e meus amigos, para mim as reviews valem o que valem, o que conta é vê-los todos lado a lado e isso foi a 1ª vez que tive oportunidade de ver, e não há duvida nenhuma o pionier não deixa ninguém indiferente, é excelente a todos os niveis, estava sintonizado na mesma emissora e a diferença era grande, não apresentava o tal ruido na imagem que via nas outras o panasonic também não e os pretos do pionier são simplesmente avassaladores, tenho de dar a mão á palmatória a nivel de pretos ainda está para vir o LCD que pode ultrapassar, a fidelidade de cores também é muito boa, os LCD's claro que atraem devido ao seu brilho, quando olhados de longe atraem muito mais depressa que os plasmas, mas quando olhamos para os pormenores, aí temos de ver o que é melhor.

De qualquer forma estes novos LCD's da samsung são muito bons e a nível de estética são os melhores.

daqui a um bocado, vou passar novamente na *****, para ver se os vejo com outra fonte, para comparar melhor, porque posso não ter oportunidade de os ver todos mesmo lado a lado. depois conto mais
 
Eu embora tenha um lcd, concordo que os plasmas ainda conseguem ter a melhor PQ em geral, principalmente os Kuro.

Mas uma coisa parece me evidente. a diferença entre as 2 tecnologias cada vez é menor, para além disso parece me tambem claro como agua que tirando a Pioneer e a Panasonic, mais nenhum fabricante investe mais na tecnologia plasma do que nos LCD, ou seja o mais certo será um "dominio", do LCD nas prateleiras dos revendedores e um progressivo desaparecimento do plasma.

Não será por acaso que até agora a unica marca exclusiva em plasmas, tambem ter lançado LCD

O plasma será no futuro um aparelho para os puristas e os LCD, para o main stream.

Atenção, isto é apenas a minha opinião, não sou minimamente advinho.:002:

E digo mais só não tenho plasma, porque uso muito o pc no lcd e não ia correr o risco de estragar um plasma. Achei que em vez de ter um desportivo da imagem, devia ter um todo o terreno.
 
Eu acho que não vale a pena insultar. Mas temos de ter a responsabilidade que este fórum é lido por toda a gente.

Em Portugal nós temos 1 problema. Não pedimos citações de referência.

Passo a explicar: Quando alguém diz.."os LCD são de longe melhor" a reacção em qualquer país literado é pedir citações de referencia (podem ver isso em teses e artigos. Por exemplo o wikipedia sempre que faz 1 juizo de valor tem um numero para a referencia).

Simplesmente não vão encontrar referencias que os LCDs tem melhor PQ do que 1 plasma.

Agora temos como diz o Pantufa mercado e a ciencia que se chama marketing. Entre BetaMax e VHS o que era melhor tecnicamente? o BetaMax e o que vingou comercialmente?

Entre LCD e Plasma é assim. Não há nada perfeito (os OLED respondendo ao diogo93, espera por 2013.15...nota que havia plasmas em 99 a 12 000 euros e com resolucao 852 * 480) mas temos de mostrar os prós e contras.

As 2 unicas empresas que tem provas em Lab do futuro é como diz o Pantufa a Panasonic e a Pioneer. Caso nao saibem a Pioneer fechou a produção e passou-a para a Panasonic. Os 2 juntaram-se ficando a Panasonic com o mainstream do Plasma e a Pioneer com o premium.

Agora é assim: A Pioneer ja tem o plano de construção de fábricas (fica pronta em Maio) para os plasmas com negro absoluto e metade do peso.

Se vai vingar comercialmente? A Pana e a Pioneer acham que sim. E estamos a falar de plasmas de 5 lux/watt. O próximo será os de 10.

Falamos de plasmas de 50 polegadas a pesar 10 kgs e consumo maximos de 250..300 watts ou seja médios de 150..200
 
Dioga93 e vacalouca....aconselho um pouco de moderação na linguagem, e um pouco mais de respeito mutuo entre ambos e tb respeito por quem lê os posts.

Aconselho tb a meterem-se dentro do Assunto do Tópico, pois senão, existirá limpeza de posts.

cumps a todos.
 
Back
Topo