Samsung séries 7, 8 e 9

Dioga93 e vacalouca....aconselho um pouco de moderação na linguagem, e um pouco mais de respeito mutuo entre ambos e tb respeito por quem lê os posts.

Aconselho tb a meterem-se dentro do Assunto do Tópico, pois senão, existirá limpeza de posts.

cumps a todos.

Eu não me importo que os meus posts (incluindo o que lhe deu origem) passem para o tópico do Plasma vs LCD.

Penso que 1 fórum é algo para se aprender. Limitar ao tópico acho muito bem mas a limpar-se posts tem que se incluir os que têm informações falaciosas.

Agradeço
 
Boas.
Eu não estou aqui para ofender ninguém estou simplesmente para tirar as minhas dúvidas e ajudar no que posso e no que sei.
Só uma nota eu não disse nada de mal e a ninguém, entre tanto chega o nosso amigo vacalouca e chama-me ignorante e diz para o pessoal me ignorar o que acho um pouco desagradável.
cumprimentos a todos
 
bom, lá voltei eu á ***** e desta vez levei a minha mulher para ver outra opinião, e lá estavam eles ligados no BBC HD, ali não conhecem outro canal. o programa que estava a ser exibido era o dança comigo na versão inglesa. o problema que eu tinha detectado de manhã mantinha-se, algum ruído na imagem especialmente nos lcd's, os plasmas tomando mais atenção também tinham, mas em muito menor quantidade. pedi então se podia ver com outra fonte no caso o blue-ray, lá acederam eles, mas tinha que ver por partes, não dava para ver todos ao mesmo tempo devido ás ligações. mudando a fonte para blue-ray o panorama alterou-se completamente aquele ruído desapareceu completamente e deu para constatar a excelente imagem destes novos televisores da samsung, especialmente o da série 9 onde o nivel de pretos está muito, muito próximo do kuro da pioneer. a diferença para a série 7 e 8 com o painel normal, não é tão grande que justifique a diferença de preço, logo se decidir comprar algum destes televisores irei comprar o 46' da série 7 ou 8, para pendurar na parede o série 8 é o mais espectacular, parece um quadro, é o preferido da minha mulher. depois estes televisores vem com alguns conteudos de origem na memória do televisor e então eles colocaram um slideshow com paisagens a passar e meus amigos só posso dizer que fiquei de boca aberta, aquilo parecia uma janela com imagens suberbas, mesmo bonito. o televisor baixa automaticamente muito o brilho para passar estas imagens e os pretos são mesmo pretos, só visto. muito muito bonito, se o Blue-ray e especialmente a televisão normal seja SD ou HD tivessem aquela qualidade, ninguém me arrancava do sofá, aqueles televisores pendurados na parede com a imagem estática ninguém diz que estão ligados, é um quadro autêntico, a nivél de estética e gostos não se discutem estão á frente.

Eu já não tenho dúvidas, vou esperar que os preços baixem on-line, porque aí são mais baratos, e como os outros dizem "eu é que não sou parvo", vou lá ver e compro noutro sitio. está decidido vai ser um 46' da serie 7 ou 8. a diferença de qualidade entre um destes samsung e o kuro da pioneer não justifica a diferença de preços. para quem gosta da sony também lá estava o novo W4500 e só vos posso dizer que tem uma imagem espectacular, não deu para ver lado a lado mas sintonizado no canal BBC HD, não a presentava tanto ruído de imagem como os samsung. deu também para ver que os plasmas lidam melhor com o sinal de televisão seja ele normal ou HD e que as emissões televisivas em HD nada tem a ver com o Blue-Ray é uma diferença apreciável. portanto na hora da escolha deve-se equacionar tudo ou seja para que fim principal se destina o televisor? uma coisa que não gostei nos plasmas foi o vidro do painel, havia muito reflexo de luz no vidro do panasonic e do pioneer o que incomoda um pouco, para quem quer ver televisão de dia, cuidado.

em relação á minha mulher pedia a opinião a quem não liga nenhuma a estas tecnologias e em termos de imagem ela apontou o pioneer, embora em termos de estética prefere sem duvida os samsung, pedi para olhar para o preço do pioneer e de imediato virou as costas e disse então é aquele o série 8 da samsung.:lol: . isto as mulheres, só não olham para o preço das roupas.

Bom é tudo e já não é pouco, a discussão continua e se tiverem oportunidade é vê-los todos ao vivo que aí é que se tomam as verdadeiras decisões.
 
Estás a interessar-me em visitar o ***** de Gaia :D. Tenho de conhecer essa loja e a do Porto (do shopping Gran Plaza). Só conheço a do Parque Nascente.

Quanto ao Pioneer Kuro como não identificas imagino que seja o de 50 polegadas da 9ª Geração. Gostei da descriçao.

Para quem procura 46 não posso opiniar. Eu como tenho 2,50 metros procuro 37 ou 42 (mais certo para 42) e o Pioneer PDP-4280 está a 1400 euros na Worten. De realçar que em março custava 2200 (embora na In-Fidelidades já se arranjasse a 1700 euros).

Só por isso e nao vou desviar mais o tópico é que peço analise ao comprarem 1 TV. Por 1400 e vou tentar forçar 1200 prefiro 1 pioneer kuro de 42.

Agora claro sei que o de 50 deste ano anda pelos 3000 e ai se a samsung tem essa qualidade toda não ha duvidas
 
Estás a interessar-me em visitar o ***** de Gaia :D. Tenho de conhecer essa loja e a do Porto (do shopping Gran Plaza). Só conheço a do Parque Nascente.

Quanto ao Pioneer Kuro como não identificas imagino que seja o de 50 polegadas da 9ª Geração. Gostei da descriçao.

Para quem procura 46 não posso opiniar. Eu como tenho 2,50 metros procuro 37 ou 42 (mais certo para 42) e o Pioneer PDP-4280 está a 1400 euros na Worten. De realçar que em março custava 2200 (embora na In-Fidelidades já se arranjasse a 1700 euros).

Só por isso e nao vou desviar mais o tópico é que peço analise ao comprarem 1 TV. Por 1400 e vou tentar forçar 1200 prefiro 1 pioneer kuro de 42.

Agora claro sei que o de 50 deste ano anda pelos 3000 e ai se a samsung tem essa qualidade toda não ha duvidas

aproveita para conhecer a loja de gaia porque é bastante grande e pode ser a unica oportunidade de ve-los todos lado a lado. o pioneer que eu comparei é o pdp-5090 a 4000 euros, é bom mas muito caro. também tem em exposição o de 60' por 7500 euros8|.

eu não sou um incondicional de nenhuma tecnologia, gosto é de ver ao vivo para poder comparar, embora também é preciso ver os que as lojas nos estão a mostrar, porque nem sempre conseguimos ver todas as potencialidades dos aparelhos. Para se escolher um televisor é imprescindivel que nos mostrem o televisor ligado a todo tipo de fontes, sejam elas SD ou HD, porque se não chegamos a caso ligamos nos canais normais e ficamos desiludidos. e neste campo o LCD em alguns modelos tem mais dificuldades, agora quando ligados a fontes HD a diferença diminui drasticamente.

como eu quero comprar um 46' e comparando tudo o que vi em várias situações, e tomando em consideração preço qualidade, de facto estes samsung são imbativeis. Agora antes de comprar só gostava de ver ao vivo o panasonic PZ800, que ainda não consegui por-lhe a vista em cima. de qualquer forma irei aguardar mais algum tempo, para ver os comentários dos mais apressados e como os preços são sempre a abaixar nesta área manda o bom senso aguardar e comprar on-line numa dessas lojas de confiança que por aí andam, que se poupa por vezes umas centenas de euros.
 
acho k é melhor trocares esse 2500 por 3500.. :002:
2500 pela pioneer só se for numa loja chinesa e k deve ter falsificado a marca...:x2:
Se tiveres a possibilidade de tirares o iva, aqui fica-te quase a esse preço...

Na alemanha o Samsung Serie 7 LED ja se encontra com preços a volta dos €1350...
 
Serie 7 também em versão plasma ( partir de 50')

http://www.samsung.com/pt/consumer/...sion&subtype=plasmatv&model_cd=PS50A756T1MXXC

é um televisor com especificações ao nivel da versão LCD, tais como ligação a rede, Wiselink Pro, InfoLive, Biblioteca de Conteúdos e conexão DLNA além das ligações habituais.

A propósito da Biblioteca de conteúdos todas a séries a partir da série 7(plasma ou LCD) já vêm com alguns conteúdos de origem e é possível fazer o download de outros através do site da samsung e depois visualiza-los através da port USD ou a de rede.

http://www.samsung.com/us/consumer/learningresources/tv/contents_lib/introduction.html

Agora vai ser mais fácil preparar alguns pratos e bebidas com a ajuda do televidor e depois fazer uma ioga ou uns exercicios também com a ajudo do televisor, entre outras coisas.:lol:

se este plasma fosse bom e viesse para o preço do 50' 656 (cerca de 1600 euros), não sei não.:D
 
Vi hoje na Worten do Loures Shopping... Série 7 de 40".
Já agora também gostava de saber se haverá à venda série 7 de 52". Queria até ao Natal adquirir o série 6 LE52A656, mas visto que já há série 7 fico à espera de comentários comparativos.

Sim ha no mercado Serie 7 de 52"

LE-52A756

e vi hoje uma serie 9 de 55" com contraste 2.000.000:1 face a serie 7 70.000:1 :P so digo uma coisa, brutal esta serie 9, pena o preço
 
Será que este LCD não tem o modo de gaming ? E que num modelo da Philips penso que no 9603 existia o mesmo problema mas quando se colocava no modo de jogo o lag deixava de ser problema.
Pessoalmente gosto bastante deste LCD quer em termos de caracteristicas que no design mas também quero o LCD para ligar a PS3 pelo que a confirmar-se a existencia de lag deixa se ser opção e considero o 40W4500 (para uma distância de visualização de 3 metros penso que é o tamanho mais indicado).
Fico a aguardar por mais impressões sobre este LCD.

Oi,

Aqui fica a review ao Samsung LE40A786 da HDTV.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le40a786-review-20080922131.htm

Estava á espera que saisse este LCD para montar no meu "escritório ligado a PS3, mas se em mais reviews detectarem o mesmo prob. do lag alto de input, vou ter que optar por outro modelo.

Cmps
 
Input lag é um fenómeno associado a alguns tipos de monitores LCD, e quase todos os tipos de HDTVs, Lag é latência, ou seja o lag é medido pela diferença entre o tempo que um sinal entra no aparelho ou sai da consola por exemplo e o momento em que é mostrado pelo monitor ou televisor e mede-se em microsegundos (ms).
Numa utilização de um televisor para ver DVD, televisão etc, normalmente não se percebe muito essa latência e a sensibilidade a esse problema varia de pessoa para pessoa.
Agora o input lag é muito importante para quem quer utilizar o televisor para jogos, porque quando maior o desfazamento em ms, mais dificuldades existem em jogar alguns tipos de jogos, originando atrasos por parte do jogador que pensa que está a tomar uma decisão correcta(como carregar num botão para disparar por exemplo) em função daquilo que está a ver, quando na realidade o jogo já vai uns ms mais á frente.
Concluindo, televisores com uma latência elevada provoca muitas vezes o jogador perder jogadas devido a isso.
Neste momento o problema não está ultrapassado, embora os fabricantes têm apresentados algumas soluções tecnicas, sendo já comum em muitos televisores o modo game, que através de técnicas de processamento de imagem têm baixado muito o Input Lag.
Resumindo se souberem de um televisor que mesmo em modo game, tenha um input lag elevado e pretendam utiliza-lo para jogos, tentem evita-lo.
 
Input lag é um fenómeno associado a alguns tipos de monitores LCD, e quase todos os tipos de HDTVs, Lag é latência, ou seja o lag é medido pela diferença entre o tempo que um sinal entra no aparelho ou sai da consola por exemplo e o momento em que é mostrado pelo monitor ou televisor e mede-se em microsegundos (ms).
Numa utilização de um televisor para ver DVD, televisão etc, normalmente não se percebe muito essa latência e a sensibilidade a esse problema varia de pessoa para pessoa.
Agora o input lag é muito importante para quem quer utilizar o televisor para jogos, porque quando maior o desfazamento em ms, mais dificuldades existem em jogar alguns tipos de jogos, originando atrasos por parte do jogador que pensa que está a tomar uma decisão correcta(como carregar num botão para disparar por exemplo) em função daquilo que está a ver, quando na realidade o jogo já vai uns ms mais á frente.
Concluindo, televisores com uma latência elevada provoca muitas vezes o jogador perder jogadas devido a isso.
Neste momento o problema não está ultrapassado, embora os fabricantes têm apresentados algumas soluções tecnicas, sendo já comum em muitos televisores o modo game, que através de técnicas de processamento de imagem têm baixado muito o Input Lag.
Resumindo se souberem de um televisor que mesmo em modo game, tenha um input lag elevado e pretendam utiliza-lo para jogos, tentem evita-lo.

Obrigado pela tua explicação :002:
cumpz

Então achas que não devo comprar a serie 780 da samsung?
eu quero a tv pa jogar ps3 e xbox360 e ver filmes em Blu-Ray...
se n devo comprar essa samsung qual compro?tem de ser 40"
cumpz
 
Última edição:
Obrigado pela tua explicação :002:
cumpz

Então achas que não devo comprar a serie 780 da samsung?
eu quero a tv pa jogar ps3 e xbox360 e ver filmes em Blu-Ray...
se n devo comprar essa samsung qual compro?tem de ser 40"
cumpz

não vou dizer que não compres, na realidade é um excelente televisor, disso não existem dúvidas, agora o site que fez a review detectou um input lag de 50 a 70 ms, e em algumas situações 30 ou 40 ms, o ideal é o input lag situar-se abaixo do 20 ms.
o problema é que o input lag dos televisores, não é uma caracteristica que as marcas publicitem, por isso torna-se dificil aconselhar se este ou aquele televisor é o adequado para quem o quer utilizar para jogos.
só quando algumas reviews de alguns sites ou publicações, fazem essa medição é que temos acesso a esses dados.
por exemplo o site que referiste fez uma review a um plasma da panasonic o PZ800, que as pessoas pensam que por ser plasma não é adequado para jogos, no entanto o input lag desse plasma é inferior a 20 ms.
no mesmo site a review ao Sony KDL40V4000 revelou um input lag inferior a 10 ms, muito bom.
penso é que cada vez mais os que se dedicam ás reviews de televisores, vão efectuar essas medições porque sabem que existe uma grande utilização para jogos.

não posso aconselhar nenhum televisor em função do input lag, porque não possuo dados que possam diferenciar as várias marcas e modelos. mas quem compra um televisor deve ter muito mais coisas em atenção do que o input lag, a qualidade do televisor não se avalia por esse principio existem muitas outras especificações mais importantes, como a resolução, o contraste, o nível de pretos, o tempo de resposta, etc..., e esse televisor a esse nível cumpre muito bem para um LCD, também não admira porque utiliza o LED backlight.
Talvez devas aquardar mais alguma review e opiniões de quem o tenha comprado. eu já o vi ao vivo na medimarkt e é excelente, embora a diferença para o irmão com CFL backlight não seja muito grande. eu também continuo á procura do televisor ideal e desde que comecei a pensar em comprar um já mudei um pouco de opinião em relação aos LCD's, e neste momento estou mais inclinado para os plasma, vi quase todos os modelos ao vivo de LCD's e plasmas e garanto-te que a imagem pelo menos para blue-ray e televisão é mais natural e uniforme nos plasmas, então televisão SD a diferença é assinalável. para jogos poderá ser diferente, não pude comparar, só estou á espera para ver ao vivo o plasma samsung 756, que é irmão gémeo de LCD 756, apenas muda o painel, para me decidir por esse ou pelo panasonic pz800.

dá uma olhada nos prémio EISA 2008-2009

http://www.eisa.eu/eisa/awards/2008-2009

Boa sorte na escolha e vai dando noticias
 
eu só sei uma coisa é que esta samsung tem a melhor qualidade de imagem dos lcd's samsung e é tecnologia de ponta em termos de lcd.eu ando a ver tambem as sony que fazem concorrencia ás samsung.Como eu já disse vou querer o lcd para jogar 99.9% das vezes:lol:.Por isso vou optar por lcd sendo o melhor para jogos de alta definição.
cumpz:cool:
 
eu só sei uma coisa é que esta samsung tem a melhor qualidade de imagem dos lcd's samsung e é tecnologia de ponta em termos de lcd.eu ando a ver tambem as sony que fazem concorrencia ás samsung.Como eu já disse vou querer o lcd para jogar 99.9% das vezes:lol:.Por isso vou optar por lcd sendo o melhor para jogos de alta definição.
cumpz:cool:

se houvesse uma review do sony w4500 acerca do input lag, era uma excelente alternativa, embora estéticamente gosto mais do samsung. se é para jogos penso que vais no caminho certo.
tenta comparar a samsung e o sony, o sony pelo que vi tem um melhor processador de imagem, o que em televisão SD, que é o que temos actualmente ajuda muito. em termos de fontes de alta definição penso que estão ela por ela:D
 
Back
Topo