Samsung Series 7 CHRONOS 770Z7E - S01PT

Realmente é uma pena um portátil destes vir com um HDD tão lento, o SSD dá-lhe outra vida!

Ainda bem que não tiveste problemas, eu tb não :p até saquei o programa da Microsoft para testar a fidedignidade do SO e passou! Continuo com o Windows 8 (normal). E com as drivers 13.8 beta da AMD fica uma maravilha :D as ultimas que têm saído tenho gostado de todas! E aguenta bem um OC na gráfica com o MSI afterburn

Em relação aos plásticos.. dão uma trabalheira a tirar.. Porra xD estão mesmo bem agarrados, tirei 2xs e não sinto que tenha folgado, continua inpec!
 
Sim, apenas fiquei com as drivers que vinham de origem :)
Desisntala todas as drivers da placa e reinicia, ele auto instala as default e fica bom!
 
Expliquei-me mal. Eu quero meter esse mesmo SSD mas guardar o HDD e meter num caddy no sítio da drive óptica. Alguém que tenha metido um caddy também, meto um de 12.7mm ou 9.5mm?
 
Expliquei-me mal. Eu quero meter esse mesmo SSD mas guardar o HDD e meter num caddy no sítio da drive óptica. Alguém que tenha metido um caddy também, meto um de 12.7mm ou 9.5mm?

Ah, queres tirar a drive de DVD, não tinha percebido. Eu ha uns tempos atrás acho que li sobre isso, até acho que meti um posto nesta thread de uma caddy de troca.

Experimenta ver numas paginas atrás, ou então procura no notebookreview que acho q foi lá que vi
 
Boas, já meti o SSD e deixei o HDD no sítio da drive óptica. Mas não consigo fazer boot de uma pen com o Windows 8.1 para instalar no SSD.

Só me aparece sempre o Windows Boot Manager como opção única, no menu de arrancar a partir de um dispositivo...

Alguém já teve este problema?
 
sim da primeira vez que instalei o windows tive vários problemas do género, na bios, no separador do boot tens que desativar o secure boot e selecionar a opcção UEFI ou CMOS+UEFI, tens isto estas opcções?
so agora vi os teus posts, suponho que já tenhas comprado a caddy, certo?
 
Sim comprei a caddy e já montei tudo. Também já fiz essas cenas de desactivar o secure boot e fast boot e mete essa opção. Vou confirmar se o problema é da pen...

EDIT: Não consigo confirmar porque só este pc é que tem UEFI... :/
 
Última edição:
Não aparece, não. E também já tentei com o F4 Recovery da Samsung passar o Windows para o SSD e ficou feito, só que não consigo meter a partição do SSD como boot.

Não sei como hei-de fazer isto.
 
Boas pessoal, tenho um portátil exatamente igual ao deste tópico, mas tenho vindo a deparar-me com vários problemas e adorava poder resolve-los aqui :) .

1º As drivers, as drivers têm sido um problema constante neste portátil pois quero atualiza-las mas sempre que tento desinstala-las, parece que não são removidas a 100%, fico com bugs. Gostaria de saber quais as melhores que devo instalar, se devo atualizar as drivers da intel e da AMD e como desisntala-las e instala-las corretamente (se não estiver a pedir muito :P).

Outra questão é se devo atualizar para o windows 8.1, se devo continuar no 8 ou se devo fazer downgrade para o 7.

Já passei para o windows 8.1, mas sempre que ia jogar LoL (lol :P) os meus fps rondavam os 10 e a memoria RAM fritava-se toda. Também já tentei passar para o windows 7 mas como fiz mal o processo ( o disco tinha cerca de 6 partições distintas e só algumas é que davam para formatar...), acabei por ter de fazer um restauro ao sistema e voltar para o windows 8.

Estes são os pontos fundamentais que gostaria de resolver com a vossa ajuda. Quem poder que me ajude. Thanks!
 
Boas pessoal, tenho um portátil exatamente igual ao deste tópico, mas tenho vindo a deparar-me com vários problemas e adorava poder resolve-los aqui :) .

1º As drivers, as drivers têm sido um problema constante neste portátil pois quero atualiza-las mas sempre que tento desinstala-las, parece que não são removidas a 100%, fico com bugs. Gostaria de saber quais as melhores que devo instalar, se devo atualizar as drivers da intel e da AMD e como desisntala-las e instala-las corretamente (se não estiver a pedir muito :P).

Outra questão é se devo atualizar para o windows 8.1, se devo continuar no 8 ou se devo fazer downgrade para o 7.

Já passei para o windows 8.1, mas sempre que ia jogar LoL (lol :P) os meus fps rondavam os 10 e a memoria RAM fritava-se toda. Também já tentei passar para o windows 7 mas como fiz mal o processo ( o disco tinha cerca de 6 partições distintas e só algumas é que davam para formatar...), acabei por ter de fazer um restauro ao sistema e voltar para o windows 8.

Estes são os pontos fundamentais que gostaria de resolver com a vossa ajuda. Quem poder que me ajude. Thanks!

Quando falas em drivers.. pareceme que te estás a referir às drivers das gráficas, o processo para isso é o seguinte:

How to upgrade to official non-samsung drivers:

1. Update your intel HD4000 drivers through SW update if they are not up-to-date.

2. Go to programs and features and run AMD Catalyst install manager. Check "Express Uninstall all AMD software" and run it.
Reboot after it's done.

3. Download the AMD drivers from the link >>> http://www.guru3d.com/files_details/amd_catalyst_14_4_(14_100_march_27)_download.html

4. Install them.

5. Reboot.


Em relação ao windows, eu ainda mantenho o meu no Windows 8 e está tudo bem :D
 
Obrigado pela ajuda :) . Uma questão não achas mais fiável sacar directamente do site da AMD? E não achas que as drivers 13.8 seriam mais estáveis ou já testaste estas?
>>>http://support.amd.com/en-us/download/mobile?os=Windows 8 - 64#amd-catalyst-packages

Já vi por comments anteriores que o teu pc corre tudo na boa, isso é fixe, espero que o meu fique como o teu após a actualização das drivers :D

(se tiveres alguns concelhos estou a ouvir ;) )
 
Última edição:
Back
Topo