Samsung Series 7 CHRONOS 770Z7E - S01PT

Eu costumo seguir um forum internacional sobre os portáteis Samsung, e por norma utilizo o que a malta vê que dá mais resultado e melhor performance! Essas como são as drivers q tenho a correr no meu, foi por isso q te as indiquei, mas as do site da AMD devem ser idênticas ;)
 
Já pus as novas drivers, sinceramente não encontrei grande diferença na performance dos jogos, mais especificamente, não houve alteração dos fps pelo que me parece. Mas pronto ao menos estão actualizadas ;)
 
Boas, em relação ao Hard Drive, realmente o pc fica bué lento com o de origem... Não há maneira de mudar o disco pela samsung de forma a não perder a garantia? Thanks
 
Boas, em relação ao Hard Drive, realmente o pc fica bué lento com o de origem... Não há maneira de mudar o disco pela samsung de forma a não perder a garantia? Thanks

Penso que n perdes a garantia, pelo menos não vi nenhum selo de garantia quando abri a tampa da base! Portanto se tiveres algum problema, metes o disco antigo e envias para a garantia.

Penso eu de q :D
 
tu já mudaste o teu? eu acho que é um processo muito complicado para arriscar num pc tão caro. Até porque seria a minha primeira vez...

Se mudaste de disco, como ficaste com o Windows 8 original? Ou usaste um crakado?

thanks ;)
 
tu já mudaste o teu? eu acho que é um processo muito complicado para arriscar num pc tão caro. Até porque seria a minha primeira vez...

Se mudaste de disco, como ficaste com o Windows 8 original? Ou usaste um crakado?

thanks ;)

Sim mudei para um SSD de 500GB passado um mês de ter o portátil! a diferença é do dia para a noite :)

Não tem nada de dificil mesmo, são 4 ou 5 parafusos só, o resto são grampos de plástico, como as capas dos telemóveis da samsung. Tirei o Windows 8 Original da net, e estes portáteis novos teem a Key dos Windows inserida na motherboard, portanto assim que arranca mete a Key e fica original como vinha dantes!

Muito fácil.. e depois é só instalar o SW update e meter as drivers!

Fui agora procurar aqui no Youtube pelo mesmo video que segui na altura para abrir o portátil, se quiseres ver como fiz vê o video que ficas com uma ideia!

https://www.youtube.com/watch?v=rFp5HpJ51rA
 
Eu aproveitei a primeira vez que o meu foi para a garantia e pedi-lhes (AT Informática) para me porem um SSD, o que custaria 25€ de mão-de-obra. Acabei por ter a sorte de não ter que pagar nada visto que o problema era do disco e tinham que trocar o original de qualquer forma xD
 
Compraste a versão normal a Evo a ou Pro? Sabes de alguma diferencia significativa?

É este aqui? >> http://www.*****.pt/2/3873/Samsung-500GB-2-5-SSD-840-Series?utm_source=*****
 
Última edição:
Compraste a versão normal a Evo a ou Pro? Sabes de alguma diferencia significativa?

É este aqui? >> http://www.*****.pt/2/3873/Samsung-500GB-2-5-SSD-840-Series?utm_source=*****

Sim, é um desses, as diferenças entre eles são a velocidade e a quantidade de vezes que "aguenta" escrever e apagar a informação! tipo ciclos numa bateria, mas para o utilizador normal não faz qualquer diferença
 
Alguém já tentou instalar o Ubuntu neste pc? Eu tentei à cerca de 1 ano atrás, fiz o download do instaler e instalei normalmente. O problema é que a de alguma forma a BIOS destes pc's novos frita-se com o Ubuntu logo o pc foi-se à vida e tive de o mandar arranjar.. Gostava de saber se alguém tem alguma ideia de como instalar o ubuntu nestes pc's porque precisava para trabalhos. Thnks
 
Olá,

Porque sou um bocadinho tótó, não li este forum antes de formatar o meu pc.

Tenho o portátil acima há mais de um ano, e estou relativamente satisfeito com ele. Excepto em gaming, na maioria dos jogos nem nos specs minimos jogava a mais de 20fps.

Sempre pensei que fosse do windows 8, andei a testar diferentes drivers na grafica, certifiquei-me sempre que o PC usava a gráfica da ATM e não a outra, no entanto nada feito.

Meti na minha cabeça que havia de ser o Windows 8.1. Fui ver o que tinha de fazer e alterei este fim de semana para Windows 7. Alterei as especificações na BIOS, carreguei o Windows 7, tive um trabalhão dos diabos para colocar tudo a funcionar e o que é que me aconteceu?

NADA!

Exactamente a mesma performance. Já cheguei À conclusão que poderá ser do meu disco. Vou trocar por um SSD ainda hoje e venho perguntar, que é que tenho de fazer, para voltar a instalar o Windows 8. Tenho de mudar a Bios? Posso deixar em modo legacy? Ah e já agora, posso fazer download do Windows 8 onde?

Obrigado, desde já.
 
Última edição:
Back
Topo