Samsung SM-352B & LG GSA-4163B - Problema muito esquisito

danfergo

Power Member
Boas pessoal,
é o seguinte, há algum tempo atrás eu formatei o meu computador, pela 1a vez, e tb aproveitei e fiz reset à Bios.
Bem, depois de formatar instalei os drivers da grafica, e da placa de som. Nada mais.

Agora, sempre que quero gravar um DVD ou mesmo, abrir um DVD virgem, as drives de CD/DVD estão dando uns problemas muito esquisitos.

Eu pensei que fosse problema de falta de drivers, por isso instalei um programa que me recomendaram para analisar o computador (EVEREST Ultimate Edition), ele detectou - me que a drive Samsung, apenas Lê/grava CDs e DVDs, só lê. (acho estranho porque eu penso que ela já gravou DVDs, mas até aí, tudo bem, posso estar errado). Agora, ele detectou-me que a drive LG lê e grava DVDs (+R;-R; RW;) e CDs tambem, mas quando eu insiro um DVD virgem na drive ela nao abre e diz "F:\ não está acessivel. | Função incorrecta."

Já tentei instalar os Drivers das duas drives, mas nas duas aparece erro dizendo que não encontra a drive .

Será que é falta de drivers? Alguma definição errada na Bios?
Eu penso que as drives não estão avariadas pois já consegui gravar DVDs com elas com LINUX.


Obrigadão.
 
Pode ser uma definição errada na BIOS. Que motherboard tens?

Ora preenche aí o "My System".

Tenho aqui uma LG 4163B que funciona lindamente...
 
Boas pessoal,
é o seguinte, há algum tempo atrás eu formatei o meu computador, pela 1a vez, e tb aproveitei e fiz reset à Bios.
Bem, depois de formatar instalei os drivers da grafica, e da placa de som. Nada mais.

Agora, sempre que quero gravar um DVD ou mesmo, abrir um DVD virgem, as drives de CD/DVD estão dando uns problemas muito esquisitos.

Eu pensei que fosse problema de falta de drivers, por isso instalei um programa que me recomendaram para analisar o computador (EVEREST Ultimate Edition), ele detectou - me que a drive Samsung, apenas Lê/grava CDs e DVDs, só lê. (acho estranho porque eu penso que ela já gravou DVDs, mas até aí, tudo bem, posso estar errado). Agora, ele detectou-me que a drive LG lê e grava DVDs (+R;-R; RW;) e CDs tambem, mas quando eu insiro um DVD virgem na drive ela nao abre e diz "F:\ não está acessivel. | Função incorrecta."

Já tentei instalar os Drivers das duas drives, mas nas duas aparece erro dizendo que não encontra a drive .

Será que é falta de drivers? Alguma definição errada na Bios?
Eu penso que as drives não estão avariadas pois já consegui gravar DVDs com elas com LINUX.


Obrigadão.

Alguem?
 
Boas,

No regedit, no path -
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Remove as chaves UpperFilters e LowerFilters. Depois, reinicia o pc.

Vê se funciona.

Cumps.
 
Resplendido! Fiquei de boca aberta !
Executei o que me disse pesando, não vai resultar, mas não custa tentar, e quando reiniciei o PC .. U-A-U !
Mas se me podesse ajudar, ainda falta uma coisinha, e que eu antes de tentar o que me disse experimentei por um CD no na drive Samsung e acontece a mesma coisa. E agora continua. Pode me dizer alguma maneira de reparar? tal como fiz na LG ?
 
Desculpe a demora a responder, mas naquele dia que fiz aquilo que me disse o Computador começou com uns problemas muitos estranhos e tive de formatar.
Fiz o que me disse, agora se inserir um DVD virgem ele abre com autoRun, mas quando selecciono abrir pasta ele da erro "G:\ não está acessível | função incorrecta"
Será que não é algum problema da Bios?
 
Bem, tentei adiantar serviço e mais uma vez fui procurar pelo google como tentar arranjar .
encontrei num fórum um rapaz que disse que uma vez aconteceu-lhe o mesmo e seguiu estes passos resolveu (http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;316529) mas eu não estou a perceber mesmo nada do que aí pede.
Depois, noutro forum alguem disse que isso podia ser algum problema do windows, para formatar e voltar a instalar o XP que resolvia (coisa que eu já fiz) . no entanto disseram tb, para não instalar o Linux, que se nao os problemas iam aumentar. eu por acaso ja tive linux instalado em dual boot. será dai?
 
Back
Topo