Samsung Smart Tv UE40D5500SAMSUNG

Desculpa a demora...

Sub Brightness - 128

R-Offset - 128

G-Offset - 128

B- Offset - 128

Sub Contrast - 134

R- Gain - 122

G- Gain - 128

B- Gain - 169

Uma coisa não sei se tiver em Dinamico, ou outra predefinição de imagem não sei se altera isto.
 
Boas pessoal,
Sei que não é aqui que devia expor as minhas duvidas mas tendo em conta que o software deve ser o mesmo passo a explicar...

Ontem comprei uma Samsung UE32D6000.. Ao fazer a pesquisa de canais tenho 2 opçoes, por cabo e por antena (isto se estiver só ligado a antena sem passar pela box da tv cabo).
Se eu fizer a pesquisa por antena a tv só me reconhece cerca de 40 canais analogicos que dão bem. Se fizer a pesquisa por cabo, ai surge o meu problema... A tv encontra cerca de 200 canais tanto analogicos como digitais e reconhece qual é cada canal ao mudar de canal, no entanto o ecra fica a preto e surge o aviso "canal codificado". Isto deveria ser assim?
Outra dúvida, esta antena tem a opção de procurar por ar se não estiver ligada a antena, no entanto não apanho qualquer canal, é normal ou deveria apanhar os 4 canais nacionais?

Já agora algumas sugestões para uma boa calibração da imagem?

Alguem que me ajude por favor que é para saber se isto esta em condições... :)
Desculpa a demora...

Sub Brightness - 128

R-Offset - 128

G-Offset - 128

B- Offset - 128

Sub Contrast - 134

R- Gain - 122

G- Gain - 128

B- Gain - 169

Uma coisa não sei se tiver em Dinamico, ou outra predefinição de imagem não sei se altera isto.
 
Desculpa a demora...

Sub Brightness - 128

R-Offset - 128

G-Offset - 128

B- Offset - 128

Sub Contrast - 134

R- Gain - 122

G- Gain - 128

B- Gain - 169

Uma coisa não sei se tiver em Dinamico, ou outra predefinição de imagem não sei se altera isto.

Vou tentar usar isto. Eu acho que isto é a base para as definições do menu normal.
Obrigado! ;)
 
Bem para quem procura algumas definições com boa qualidade na tv, vou deixar aqui as definições para quem quiser testar.

Modo de imagem Padrão

Retroil. - 18

Contraste - 100

Brilho - 55

nitidiz - 60

Cor - 50

Depois definições avançadas

Tonalidade de preto - desligado

Contraste din. - baixo

Detalhe de sombra - -2

Gama - 0

Espaço de cores - Auto

Tom de pele 0

Melhor.Extremid. - Ligado

Ilumin do movimento - Desligado

Motion Plus do Led - Ligado

Depois mandem Feedback
 
Boas pessoal,

Estou com uma dúvida:
Pretendo ligar a televisão à aparelhagem hi-fi aqui de casa, para ouvir pelas colunas desta o que vejo na TV.
Pelo que vi, a TV só tem um modo de ligar o sinal desta a um aparelho exterior de áudio (DVD home theatre connection - ou colunas) através do Digital Audio OUT (OPTICAL).
No entanto, a minha aparelhagem de som não tem esta entrada. Há alguma outra forma de passar o som da TV para umas colunas? Não me serve utilizar a ligação para os phones...
Falei com um tipo da Samsung na ***** e ele disse-me que podia utlizar um cabo SCART - 2 bananas (vermelho e branco), em que ligava este cabo à saída EXT da Tv. Já experimentei mas continuo sem ouvir som...
Alguma sugestão?

Obrigado.
 
sung na ***** e ele disse-me que podia utlizar um cabo SCART - 2 bananas (vermelho e branco), em que ligava este cabo à saída EXT da Tv. Já experimentei mas continuo sem ouvir som...
Alguma sugestão?

Obrigado.

Deves ter que ir ao menu e mudar as configurações, na minha LG tenho que desligar as colunas nas opções da TV para ela assumir e usar essa saída de audio.
 
Deves ter que ir ao menu e mudar as configurações, na minha LG tenho que desligar as colunas nas opções da TV para ela assumir e usar essa saída de audio.

Obrigado pela resposta Gonçalo, mas já tinha experimentado ir ao menu das opções de som e mudado para altifalantes externos. Não resultou.
Hoje experimentei, ligar um cabo 3,5mm - RCA, pela saída dos phones. Já consegui obter som nas colunas do hi-fi (pelo AUX) desta maneira. Porém é estranho, o som só dá no hi-fi se tb tiver som a sair pelas colunas da TV, isto é, normalmente que se faz, é tirar o som da TV e ouvir apenas pelas colunas do Hi-FI. Mas assim não funciona... é estranho :/
 
Foi o que me levou a trocar de colunas por causa do optico, no entanto no meu amplificador antigo conseguia ter som por Scart mais 2 RCA, outra solução como foi dito é usar via Jeck e sair em RCA para o amplificador.
 
Sacas do site da Samsung no respetivo modelo...

Passas para uma pen (extrair para a pen), ligas na tv e fazes actualização, tem opção na tv, actualização de software.

Edit: Por acaso actualizei agora, não sabia que tinha saido outra actualização.
 
Última edição:
Não consigo sintonizar os canais TDT nesta tv que comprei... no fim da pesquisa diz sempre "sinal fraco ou sem sinal".

Tentei também com uma antena interna que me emprestaram, da Greentek, e diz o mesmo.

Que poderá ser?
 
@vici

Vê lá se no menu Plug n Play não existe lá nada relacionado com o modo doméstico/modo loja...Isso parece-me estar no modo loja.

As miúdas são terríveis, a minha colocou as horas no Windows 10 a serem faladas por voz e só consegui ver-me livre disso quando fiz agora o update de Abril/Maio 2019. :-D
 
Já percorri tudo, mas nada, não consigo fazer reset TV, já a meio ano meteu a TV desligar e ligar sozinha sempre assim, pensava que tinha avariado, só consegui desligando mesmo a ficha e lá voltou ao normal, mas esta rapariga vale por 2 acredita, a minha a cunhada mais nova até lhe chama macaca, tem que estar sempre inventar, faz asneiras e aleija-se mais vai lá tudo de novo
 
@vici

Mas no menu Plug n Play não consegues dar inicio ao setup inicial ? É que é suposto ser aí que ele pergunta se queres a TV no modo loja ou doméstico...
 
O problema é que nem esse menu dá para selecionar, está transparente ou seja não é possível selecionar.

Vi videos no YouTube onde poderia fazer reset, mas nem no auto diagnóstico aparece repor valores de fábrica
 
@vici

Também já tive esse problema em LCD Samsung e quando me voltou a aparecer como seleccionável nunca consegui perceber como e porquê...Ou é algum bug no software ou então não sei.

Já experimentaste a fazer um update firmware através de USB Pen ?
 
Back
Topo