[HDTV] Samsung Smartv UE**J6200 FHD Oficial

Qual é o fabricante do painel da tua UEXXJ6200?


  • Total voters
    12
Bom acabei por optar pela 50J6200, embora estive também inclinado para a versão curva, mas optei pela versão mas conservadora.
A OLed 910V é facto interessantes, mas a questão é: será que o incremento de qualidade consegue justificar a diferença de preço? ou seja partindo do principio que esta J6200 tem custo médio de cerca de 500€, e as 910V cerca de 1500€, será que qualidade da 910V consegue ser 3x melhor que a J6200?

Amigo, onde se consegue essa tv por esses valores? Quero comprar uma tv entre os 48 e 50 polegadas e isso era uma grande compra...
 
adicionei uma secção no 1º posto com informação adicional onde podem consultar o artigo da rtings sobre a lotaria dos paineis Samsung: http://www.rtings.com/tv/learn/panel-lottery-samsung

o artigo fala sobre a J6300 que é a versão americana do dito J6200 europeu. a minha ideia era fazermos uma sondagem entre os utilizadores que possuem este modelo (em diferentes tamanhos) para vermos se aplica-se o mesmo na versão europeia. e já agora identificarmos quais os painéis que são usados cá e se são idênticos aos americanos.

quando chegar a casa vou tentar ver qual é o painel da minha.
 
Sinceramente não consigo ver pelo exemplo de 50" (imagem abaixo) aonde se encontra os dados da versão supostamente DH02...
j6300-50-panel-large.jpg
 
BTW, para entrar no service menu com a TV desligada: info + menu + mute + power
Aparece logo este menu. Depois é só desligar a TV novamente no power para sair.
 
Última edição:
Porra isto ficou tudo desconfigurado agora!! Lol Parece que ao aceder ao service menu a TV fez um factory reset...
 
Isso é que é pior, quando a minha chegar vou tentar fazer isso antes de alterar as definições, no entanto fico sem perceber de que forma se percebe qual a versão de cada painel.
 
Isso é que é pior, quando a minha chegar vou tentar fazer isso antes de alterar as definições, no entanto fico sem perceber de que forma se percebe qual a versão de cada painel.
Ok, já sei como é!

No parâmetro Option depois do tamanho do ecrã tem uma letra que representa o painel usado na TV. Também é possível ver esta informação na etiqueta por detrás da TV no campo Version
Seja pela versão da TV ou pela letra do menu de serviço a legenda é esta:


Beijing Optoelectronics
Service Menu Letter:

Versions:

  • EHXX
  • GDXX
  • FPXX
  • ESXX

Chi Mei Optoelectronics
Service Menu Letter:

  • D, P
Versions:

  • CDXX
  • CHXX
  • NDXX
  • NHXX
AU Optronics
A-MVA

Service Menu Letter:

  • L, R
Versions:

  • AHXX
  • ASXX
  • BHXX
  • MHXX
  • MSXX
  • YHXX
Sharp
ASV/SVA/UV2A

Service Menu Code:

  • H
Versions:

  • ISXX
  • HHXX
  • HSXX

Samsung
S-PVA

Service Menu Code:

  • A
Versions:

  • TDXX
  • THXX
  • TUXX
  • TSXX
  • UDXX
  • UFXX
  • UHXX
  • USXX
  • WHXX

Fonte
 
Última edição:
Se estão contentes com a TV acho que não vale apena perderem muito tempo com isso dos painéis, pelo menos foi assim que fiz sempre que tive LEDs Samsung e não me dei mal. ;)

O PVP deste LED em 55'' tem estado muito bom na Amazon.de e quase que dá vontade de comprar um, pena que não enviem para cá.

Quem tem um que defeitos lhe aponta?
 
Se estão contentes com a TV acho que não vale apena perderem muito tempo com isso dos painéis, pelo menos foi assim que fiz sempre que tive LEDs Samsung e não me dei mal. ;)

O PVP deste LED em 55'' tem estado muito bom na Amazon.de e quase que dá vontade de comprar um, pena que não enviem para cá.

Quem tem um que defeitos lhe aponta?
Defeitos acho que não tem...Apenas acho que com a base, fica um pouco baixa, a moldura muito fina, mas tem uma imagem bastante agradável, bem melhor que a minha Philips 42PFL5603,com cerca de 8 anos!e pelo. Preço que a comprei 659€por 55" um Excelente negócio!
 
Bem parece que eu apanhei com um painel AU Optronics

Também não sei se fico contente ou triste!
Por acaso acho que esse é mesmo o melhor painel: mais contraste, melhor tempo de resposta, menos input lag e melhor ângulo de visualização.
 
É estranho como a Samsung parece não ter capacidade de resposta, e recorre a outros fabricantes para fabricar as suas tv's.

Alguém sabe quais as medidas da base do modelo de 50"?
 
Quem tem um que defeitos lhe aponta?

No game mode a imagem sofre uma degradação visível, fica mais "granulada" ( o que é normal mas fiquei um pouco decepcionado). Não sei que utilização vais dar à TV, até podes não dar importância, mas para filmes é impecável.

Entretanto vi na review da rtings que se mudar a label da entrada hdmi da consola para PC que o input lag é mais reduzido e decidi experimentar e não notei diferença no input lag. A única diferença foi na qualidade de imagem do modo PC ser melhor por isso o que falei em cima pode ser uma não-questão, alguém partilha da mesma opinião?

Já agora alguém usa settings específicos para jogar? Eu tenho calibrada com as definições do rtings e para jogar tenho a entrada hdmi em modo PC
 
@johnny_b_good

Bem, era mais por curiosidade pois continuo com as baterias apontadas para OLED, mas se fosse comprar um LED hoje muito provavelmente seria uma 55J6200 (a não ser que aparecesse uma Sony ou uma Panasonic numa grande promoção).

Isto do uso que se vai dar é muito relativo, há 2 anos comprei a Sony W705 de 42'' muito pelo input lag mais baixo do mercado e praticamente há 2 anos que não jogo, felizmente que a TV é muito boa e o preço foi ainda melhor porque se tivesse sido full price acho que estaria bem arrependido em largar € com uma finalidade e depois não usufruir dela.
 
Back
Topo