[HDTV] Samsung Smartv UE**J6200 FHD Oficial

Qual é o fabricante do painel da tua UEXXJ6200?


  • Total voters
    12
Fixe, pensei que fosse problema da minha. Então este modelo é lento em geral. Não há forma de melhorar isso? Por exemplo alterar alguma coisa no menu onde se vê o tipo de tela.
 
Comprei a tv há uma semana. Quando vou a montar o suporte traseiro no pé da TV aquilo parece que não encaixa completamente, a parte da patilha entra mas a parte da frente não. Quando depois ponho a TV ela fica um pouco inclinada para trás e algo instável. É mesmo assim, alguém teve este problema?

Numa pesquisa no youtube parece que alguem (nos comentários) teve o mesmo problema, no momento 1:22m

 
Do pessoal aqui que comprou este modelo J62xx alguém teve problemas com a TV, nomeadamente com a uniformidade do painel por exemplo?
 
O único "problema" da minha UE50J6200 foi ter levado com um frisbee do meu puto e ter ficado com um risco no ecrã ....ia tendo um ataque cardíaco!!

(No meio do desastre podia ter sido bem pior - apenas desligada se nota um leve risco...)

De resto satisfeito com a compra que fiz (dei pouco mais de 500 euros em Novembro)
 
@Elvinhas

Obrigado pelo feedback, isto da criançada ao pé de ecrãs grandes é um perigo, acho que é da única coisa que sinto saudades num CRT de 32''. :-D

---

Resto da malta que comprou a de 60'' em especial como saiu o painel, uniforme ou tipo "101 dalmatas" ? :D
 
Esta thread já tem 1 ano e o problema é que isto das tv e outras coisas muda muito depressa, para o bem e para o mal.

Considerando a distância de +- 2,4m, o tamanho máximo de 43", os 4k que não fazem sentido nem há conteúdos que justifiquem, o 3D não me interessa nem os curvos, ficam logo arrumadas as boas opções de tv de qualidade que existem, nomeadamente:
- as led samsung ks7000 ( 49", 55", ..)
- as OLED LG 910 ( 55" )

A série desta thread UE**J62xx já não se vende. A não ser que alguém saiba onde está uma (nova ou usada).
Em alternativa, as recomendáveis Sony w75XC/w80XC, como a Sony KDL-43W808C já não se encontram. Haverá mais alguma coisa
interessante ?

A maior parte do que se vende por aí, recomendável, são as samsung 43KU6000 e a 43KU6400, mas são 4k e dizem que ver conteúdos SD
nelas é péssimo. Aliás, hoje em dia é quase tudo 4k, mesmo os tamanhos pequenos.

Em resumo, interessa isto:
- 40-43" (46 já arriscar muito, e 48-49 nem pensar)
- Full HD
- não quero com 3D nem curvo
- qualidade o melhor possível

Se alguém tiver alguma ideia, agradecia. Até ia para uma usada recente e em bom estado.
 
@brotasZW

Não é fácil recomendar uma TV de 40/43'' hoje em dia pela pouca oferta que existe ainda menos sendo Full HD, nessas condições provavelmente iria para algo barato tipo uma Hisense 43H3000, pelo menos o painel é VA Direct LED e não é das mais caras.
 
Obrigado bseixas. Deves estar a referir Hisense H43M3000
Há até aí um tópico dela e já o estive a ler todo:
https://forum.zwame.pt/threads/hisense-h43m3000.958829/page-12
Parece bem porreira, para alem de várias complicações inerentes eventualmente a não ser uma marca das principais.

Agora ela é 4k, e portanto todo o conteúdo SD e FullHd está sempre a ser upscalado para 4k, o que não é grande ideia. Nesse caso se calhar até a Samsung UE43KU6400 seria melhor (mais cara 160€, e já não é fácil encomendar, pois está a ser substituída pelos modelos de 2017, que podem ou não ser melhores). Portanto em conclusão, em 42-43 FullHD de boa qualidade já não há nada. Há aí umas LG FullHD mas com painel IPS não vale a pena pensar nisso.

Será que daqui a algum tempo vão aparecer OLED em 43" ?
 
Alguém que tenha esta J6200, ou no caso a que me interessa da mesma família é a UE50J6240, há mesmo a certeza de que o painel desta é nativo de 120Hz ? É o que diz neste site:
http://www.displayspecifications.com/en/model/30528c

Na maior parte dos sites nem falam disso, quase todos os que falam dizem 50hz, outros falam em 100hz.
Este diz 50/60/24hz:
http://www.lcd-compare.com/televiseur-SAMUE50J6240-SAMSUNG-UE50J6240.htm

Afinal, em que ficamos ? Será que o displayspecifications é o único que está certo e os outros todos errados ?

Se de facto a UE50J6240 tiver um painel VA de 120hz, a somar ao Direct Led, 24 bit de cores, é bem interessante para quem não aposta já no 4k.
 
Na eventualidade de ainda adquirir uma UE50J6240, estava agora a pesquisar a questão das calibrações, que encontrei aqui (para a J6200, e não sei se é igual):
http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/j6200/settings
E lá para o fundo está escrito: That TV is really 120Hz, so don't worry about this.
Por outro lado, no mesmo site, e na página do review da J6200:
http://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/j6200
Na parte das resoluções suportadas, está explicito que não aceita nada de 120hz. Por outro lado, no topo diz: Refresh Rate : 120 Hz.

Atenção que isto é para a J6200. Para a 6240 há pouca coisa.
 
@brotasZW

É a mesma coisa seja J6200/J6240/J6250/J6289 e tem painel 120Hz nativos, o não suportar 120Hz ligado a um PC algo diferente embora não faça sentido na minha opinião se o painel tem 120Hz nativos.

Pensei que já a tivesses encomendado. :p
 
Estou interessado em comprar a 50j6240, alguem sabe o response time? Nao encontro nada na net. Quem tem este modelo como é a uniformidade do ecran?
 
Comprei a 50j6240 e estou apaixonado, pretos bem pretinhos, qualidade excelente msm a tela bem pretinha sem bleeding. Agora a jogar noto alguma demora , estou no hdmi 4 , é o melhor para jogar? Ainda nao vi aqui modo jogo. As definicoes que estao aqui para a 6200 servem para a 6240?
 
@bruno-fifa

Como disse antes é tudo igual para J62xx e o modo jogo deve estar enterrado em opções secundárias nas definições cá para baixo (pelo menos costuma ser assim nas Samsung), o input lag anda à volta dos 30ms da info que pesquisei há uns meses atrás.

Quanto à qualidade de imagem da TV não engana, melhor que muito LED de 2016/17 a custar até mais e teria sido a minha opção em 55'' ou 60'' se não tivesse esperado até ao fim por OLED, de certeza que ficarás satisfeito com a TV onde parece que a maior critica é mesmo a lentidão da Smart TV e da TV ao ligar, bom sinal digo eu. :D
 
Back
Topo