1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung SyncMaster 2032MW

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _lamy_, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1442)

1. _lamy_

_lamy_ Power Member

Boas,

comprei recentemente um monitor samsung 2032MW (monitor + tv).

Acontece que cada vez que desligo o monitor (sem desligar o PC), quando o volto a ligar ele fica completamente passado, do genero como se tivesse com um telemóvel por baixo do monitor prestes a receber uma chamada/mensagem.

O mesmo acontece quando passo para a TV e depois de volta para o monitor ou quando carrego no botão "auto" do comando para ajustar automaticamente as definições do monitor (centrar a imagem, etc).

E acontece tanto em windows xp como em linux.

A minha dúvida é se é problema de monitor e tenho que o mandar para trás se é problema da placa gráfica, powercolor radeon 9600 pro (sistema ao lado por baixo do nick).

É que sempre que isto acontece tenho ou que reiniciar o PC ou ir as definições de monitor e alterar a resolução, tirando dos 60Hz para outro valor qq e voltando a por nos 60Hz. Ora isto com o monitor cheio de chuva não é nada fácil de se fazer, sendo mm aborrecido.

Alguém com o mesmo problema? que conheça alguem que tenha tido este problemas?
    Alguma ideia quanto ao assunto?

Ou alguém com este monitor e uma placa igual/inferior à minha e q tnh este monitor a funcionar sem problemas??

2. carlosjisas

carlosjisas Power Member

instala as drives mais recentes para a tua placa gráfica...
    verifica se os cabos do monitor estão bem encaixados no monitor e na placa gráfica...

3. _lamy_

_lamy_ Power Member

Tenho os drivers mais recentes.
    Até tinha os drivers omega instalados e desinstalei para instalar os da ati.
    Também instalei o driver do monitor.

O cabo está bem encaixado. É é cabo VGA, em vez de DVI pois o monitor so trazia cabo VGA.

Não sei se faz muita diferença para este caso específico?!

4. carlosjisas

carlosjisas Power Member

tens de arranjar um adaptador VGA/DVI para saberes se faz a tal diferença mas eu aconselho a meteres o melhor e para isso só testando com o adaptador...

5. _lamy_

_lamy_ Power Member

Eu tenho saída dvi na gráfica. Não tenho é cabo! :P
    Só comprando. Não sei é se valerá a pena comprar. Era isso que queria ouvir... se vale a pena comprar ou se é mesmo culpa do monitor. o mesmo se aplica à gráfica... também não sei se poderá ser da gráfica e neste momento não tnh como testar outra gráfica melhor, ou o monitor noutro sitio.

:S

6. carlosjisas

carlosjisas Power Member

pois então o que te aconselho em vez de gastares € apesar de um adaptador desses ser barato ...

diriges-te a uma loja ou casa de um amigo teu que tenha esse adaptador na gráfica...
    e testas lá o teu monitor para ver se tá tudo bem com ele...

ficas logo a saber que do monitor não é...
    depois ou é do adaptador ou gráfica...

mas sem testares não há milagres :p

Cumps,
    Carlos

7. _lamy_

_lamy_ Power Member

Epá, não tou a perceber a parte do adaptador! Eu tenho um adaptador em casa dvi para vga.

Mas, para que quero eu o adaptador? Vou continuar a ligar lá um cabo VGA com o adaptador!!! Mas posso tentar isso, sim!

Eu preciso é de um cabo. Não é pelo preço, pois custa à volta de 9euros na *****, é mais pelo tempo que não tenho para ir lá comprá-lo. E, pelo que li aqui no forum, a diferença entre ligar por analogico ou digital não é significativa.

O que eu queria saber, antes de andar pela rua a passear com o monitor, era se havia por aqui alguém que tivesse comprado este monitor e tivesse tido algum tipo de problemas semelhantes ou alguém que com uma configuração igual à minha não tenha tido problemas...

8. carlosjisas

carlosjisas Power Member

ok só estava a tentar ajudar...
    pode ser que apareça mais alguém aí a dar outra dica...

9. _lamy_

_lamy_ Power Member

Na boa... só perguntei do adaptador porque podias ter algum motivo que eu não estivesse a ver/soubesse.

10. carlosjisas

carlosjisas Power Member

já testaste o monitor?

11. _lamy_

_lamy_ Power Member

Emprestei ontem a um amigo meu para ele testar no PC dele.
    Ele diz q está td ok com o monitor!!! :S

big fucking shit!!! :S

12. insid3r

insid3r Power Member

Como é que é este monitor para televisao?

Abraço

13. Ricky28

Ricky28 Power Member

Boas, eu tenho um monitor deste ligado ao meu portatil que tem uma grafica Nvidia 7200, e nunca tive problemas desses, a unica coisa é do genero umas nuvens intermitentes que se vêm mais se o ecran estiver a preto, mas isto só acontece devido a ligação VGA do meu portatil não ser de enroscar e talvez não ser das melhores.
    Só uma questão não tens adapatador de DVI para HDMI, ou a tua placa grafica não suporta isso, essa para mim seria a melhor opção.
    Cump.
    R.R

14. Ricky28

Ricky28 Power Member

Este monitor para televisão é razoavel, é bom é porque é possivel estar a trabalhar no windows e ao mesmo tempo estar a ver Tv no canto inferior direito, mas a qualidade de imagem não é como a de um tv.

Cump
    R.R

15. _lamy_

_lamy_ Power Member

Pois, eu entretanto convencido que era do meu PC (gráfica), já arranjei peças para montar um PC novo... só estou à espera da caixa, disco e cpu para finalizar a coisa.

Entretanto com o PC actual ele continua na sua, com os problemas de imagem já descritos em cima, e no outro dia para juntar à festa liguei a TV e tb estava na m*rda, com as cores todas trocadas. Como tal, vou telefonar para a Samsung para ver se me trocam o monitor, assim que tenha um tempinho.

Quanto à pergunta da TV... Acho que é a qualidade é bastante razoável, com tvcabo. Pelo menos para mim, para o uso que lhe dou chega e sobra! :)

O ecrão no canto inferior direito dá para configurar no menu. ;)

Partilhar esta Página