Samsung SyncMaster 2032MW

_lamy_

Power Member
Boas,

comprei recentemente um monitor samsung 2032MW (monitor + tv).

Acontece que cada vez que desligo o monitor (sem desligar o PC), quando o volto a ligar ele fica completamente passado, do genero como se tivesse com um telemóvel por baixo do monitor prestes a receber uma chamada/mensagem.

O mesmo acontece quando passo para a TV e depois de volta para o monitor ou quando carrego no botão "auto" do comando para ajustar automaticamente as definições do monitor (centrar a imagem, etc).

E acontece tanto em windows xp como em linux.

A minha dúvida é se é problema de monitor e tenho que o mandar para trás se é problema da placa gráfica, powercolor radeon 9600 pro (sistema ao lado por baixo do nick).


É que sempre que isto acontece tenho ou que reiniciar o PC ou ir as definições de monitor e alterar a resolução, tirando dos 60Hz para outro valor qq e voltando a por nos 60Hz. Ora isto com o monitor cheio de chuva não é nada fácil de se fazer, sendo mm aborrecido.

Alguém com o mesmo problema? que conheça alguem que tenha tido este problemas?
Alguma ideia quanto ao assunto?

Ou alguém com este monitor e uma placa igual/inferior à minha e q tnh este monitor a funcionar sem problemas??
 
instala as drives mais recentes para a tua placa gráfica...
verifica se os cabos do monitor estão bem encaixados no monitor e na placa gráfica...
 
Tenho os drivers mais recentes.
Até tinha os drivers omega instalados e desinstalei para instalar os da ati.
Também instalei o driver do monitor.

O cabo está bem encaixado. É é cabo VGA, em vez de DVI pois o monitor so trazia cabo VGA.

Não sei se faz muita diferença para este caso específico?!
 
Tenho os drivers mais recentes.
Até tinha os drivers omega instalados e desinstalei para instalar os da ati.
Também instalei o driver do monitor.

O cabo está bem encaixado. É é cabo VGA, em vez de DVI pois o monitor so trazia cabo VGA.

Não sei se faz muita diferença para este caso específico?!


tens de arranjar um adaptador VGA/DVI para saberes se faz a tal diferença mas eu aconselho a meteres o melhor e para isso só testando com o adaptador...
 
Eu tenho saída dvi na gráfica. Não tenho é cabo! :P
Só comprando. Não sei é se valerá a pena comprar. Era isso que queria ouvir... se vale a pena comprar ou se é mesmo culpa do monitor. o mesmo se aplica à gráfica... também não sei se poderá ser da gráfica e neste momento não tnh como testar outra gráfica melhor, ou o monitor noutro sitio.

:S
 
pois então o que te aconselho em vez de gastares € apesar de um adaptador desses ser barato ...

diriges-te a uma loja ou casa de um amigo teu que tenha esse adaptador na gráfica...
e testas lá o teu monitor para ver se tá tudo bem com ele...

ficas logo a saber que do monitor não é...
depois ou é do adaptador ou gráfica...

mas sem testares não há milagres :p

Cumps,
Carlos
 
Epá, não tou a perceber a parte do adaptador! Eu tenho um adaptador em casa dvi para vga.

Mas, para que quero eu o adaptador? Vou continuar a ligar lá um cabo VGA com o adaptador!!! Mas posso tentar isso, sim!

Eu preciso é de um cabo. Não é pelo preço, pois custa à volta de 9euros na *****, é mais pelo tempo que não tenho para ir lá comprá-lo. E, pelo que li aqui no forum, a diferença entre ligar por analogico ou digital não é significativa.

O que eu queria saber, antes de andar pela rua a passear com o monitor, era se havia por aqui alguém que tivesse comprado este monitor e tivesse tido algum tipo de problemas semelhantes ou alguém que com uma configuração igual à minha não tenha tido problemas...
 
Boas, eu tenho um monitor deste ligado ao meu portatil que tem uma grafica Nvidia 7200, e nunca tive problemas desses, a unica coisa é do genero umas nuvens intermitentes que se vêm mais se o ecran estiver a preto, mas isto só acontece devido a ligação VGA do meu portatil não ser de enroscar e talvez não ser das melhores.
Só uma questão não tens adapatador de DVI para HDMI, ou a tua placa grafica não suporta isso, essa para mim seria a melhor opção.
Cump.
R.R
 
Pois, eu entretanto convencido que era do meu PC (gráfica), já arranjei peças para montar um PC novo... só estou à espera da caixa, disco e cpu para finalizar a coisa.

Entretanto com o PC actual ele continua na sua, com os problemas de imagem já descritos em cima, e no outro dia para juntar à festa liguei a TV e tb estava na m*rda, com as cores todas trocadas. Como tal, vou telefonar para a Samsung para ver se me trocam o monitor, assim que tenha um tempinho.

Quanto à pergunta da TV... Acho que é a qualidade é bastante razoável, com tvcabo. Pelo menos para mim, para o uso que lhe dou chega e sobra! :)

O ecrão no canto inferior direito dá para configurar no menu. ;)
 
Back
Topo