Análise Samsung T220p

tuniq

What is folding?
Review Samsung T220p
Leiam as NOTAS 1 e 2

Boas,

Recebi ontem o meu Samsung T220p e como tenho visto muitas duvidas sobre a escolha certa de um monitor, vou fazer uma review deste modelo.

A Série T é composta por:

T190
T200
T220
T240
T260

Dentro destes modelos existem variantes:

HD - Com Sintonizador de TV Digital + Entradas extra (componentes, HDMI)
p - Ecrã de alta definição 1920 * 1200
G - Disponivel em outras coires (verde, azul, vermelho)
M - Ecrã de alta definição 1920 * 1200+ Entradas extra (HDMI)

Neste caso, irei fazer uma review do T220p mas as linhas esteticas e em termos de caracteristicas não diferenciam muito para os outros modelos. Tenho um colega que tem um T240 e mais tarde poderemos fazr comparações (diferenças de contraste, resolução, etc.)

O ecrã está ligado ao meu PC por DVI-D (possui HDCP), que podem ver ai ao lado no My System.

Características:

t220p1.jpg


t220p2.jpg


Embalagem:
A embalagem exterior é relativamente fina. Tem duas placas de esferovite, uma na parte superior e outra na parte inferior envolvendo a moldura inteira do ecrã.
Depois de retirarmos a esferovite, temos todos os acessórios à vista. No caso do meu (T220p), o conteudo era o seguinte:

- Cabo de Alimentação
- Cabo VGA (15pin)
- Cabo DVI
- Manuais/CD
- Base do Monitor
- Adaptador que liga a Base ao monitor em si
- Adaptador para juntar cabos

Tudo arrumado e organizado.

IMGP1660.jpg

IMGP1661.jpg
IMGP1660.JPG

IMGP1661.JPG

IMGP1663.JPG

IMGP1664.JPG

IMGP1665.JPG

IMGP1666.JPG

IMGP1667.JPG

IMGP1668.JPG

IMGP1670.JPG

IMGP1671.JPG

IMGP1672.JPG

IMGP1673.JPG






O monitor:

O monitor em si é muito atractivo (claro que é subjectivo já que cada um tem os seus gostos) e o efeito do led vermelho na moldura fica 5* (a parte vermelha que se vê em fotografias/imagens é um LED que está "dentro" do material da moldura (um tipo de acrílico qualquer) que faz com que a luz desse LED se espalhe pela moldura e faça o efeito que se vê).
A base é extremamente fácil de montar, basta encaixar e apertar 1 parafuso.




Desempenho:

No Windows Vista a 1920*1200:

IMGP1675.JPG

Como podem ver, mesmo com esta inclinação o reflexo é 0 !
IMGP1677.JPG

IMGP1681.JPG

IMGP1686.JPG

IMGP1687.JPG

IMGP1688.JPG


IMGP1690.JPG

IMGP1691.JPG


Em Jogos:
Crysis:

IMGP1692.JPG

Counter-Strike 1.6:
IMGP1696.JPG

IMGP1698.JPG


O botão sensivel ao toque com o LED:
IMGP1679.JPG














Conclusão:

Acho que é o melhor monitor dentro da sua gama de 22", o Contraste elevadissimo é excelente conseguindo obter uma imagem nitida com preto e variações (cinzentros) muito bem. Muitos podem apontar o facto de não ter HDMI como um coisa má. Eu não considero, já que tem DVI-D c/ HDCP e não tem colunas logo, ia dar ao mesmo.

A Favor:
- Contraste Dinâmico Elevado 50,000:1
- Full HD (1920*1200)
- DVI-D c/ HDCP
- Software fornecido para calibrar imagem

Contra:
- Agarra o pó com facilidade


> O Preço (como é uma novidade, acho que o preço é bastante aceitável mas algumas pessoas podem não o considerar por isso deixo à escolha de cada 1)


NOTA: Esta foi a primeira review que fiz. Qualquer teste que queiram que eu faça, indiquem na thread para eu o fazer. Agradeço suguestões para melhorar a review. Queria só dizer-vos que imagens e realidade é um bocado diferente, como podem ver pelas fotos a máquina não é lá grande coisa. A minha TV LCD Sony que podem ver numa imagem acima, diria que tem uma qualidade de imagem menos boa com PC ligado por HDMI.

NOTA2: As manchas brancas de luz que se vêm no monitor são efeito da boa qualidade da máquina fotográfica. Na realidade, essas manchas não existem com as luzes ligadas (lateral e em virado directamente para o monitor).


Cumps,
tuniq
 
Última edição:
Boa review. ;)
Recebi ontem um T220HD, muito semelhante a esse, mas não consigo executar o Natural Color Pro, sabes como resolvê-lo?

Cumprimentos

Vais ao DVD manualmente e dentro da pasta do Natural Color Pro, executas o setup (.exe), instalas, no fim reinicias o pc, executas o programa e escolhes calibração básica ou avançada.
 
Bem, grande analise, epa mais baba na boca que eu fico ainda, é divinal este monitor, e se forem á loja certa, tem um preço estupendo para a sua qualidade (***** 258€). Tanta ancia para o ter :(

Btw, conta como se porta a gráfica a 1900x1200 :P
 
Bem, grande analise, epa mais baba na boca que eu fico ainda, é divinal este monitor, e se forem á loja certa, tem um preço estupendo para a sua qualidade (***** 258€). Tanta ancia para o ter :(

Btw, conta como se porta a gráfica a 1900x1200 :P

Crysis Warhead em Mainstream corre na boa (não sei exactamente os fps mas nao noto breaks nem nada). PES09 nem tenho de mudar a velocidade da ventoinha. Undercover corre com 4xAA fluido sem problemas nenhuns.

Btw, arranjas o T220p a 245€ na PowerOn.
 
Crysis Warhead em Mainstream corre na boa (não sei exactamente os fps mas nao noto breaks nem nada). PES09 nem tenho de mudar a velocidade da ventoinha. Undercover corre com 4xAA fluido sem problemas nenhuns.

Btw, arranjas o T220p a 245€ na PowerOn.


Cool, então também me safo bem com a minha gráfica :D
Pois mas essa loja já fica mais longe se mandar vir depois os portes e tal fica mais carito :P já tenho aqui 260€ do natal para ele eheh :x2:
 
Cool, então também me safo bem com a minha gráfica :D
Pois mas essa loja já fica mais longe se mandar vir depois os portes e tal fica mais carito :P já tenho aqui 260€ do natal para ele eheh :x2:
E eu quero uma HD4850 pa CF com esta e poder jogar em Gamer :D

Já sabem, se quiserem alguma foto especifica ou algum teste que gostavam ver na Review, digam que eu não me importo de fazer.


Cumps,
tuniq
 
E eu quero uma HD4850 pa CF com esta e poder jogar em Gamer :D

Já sabem, se quiserem alguma foto especifica ou algum teste que gostavam ver na Review, digam que eu não me importo de fazer.


Cumps,
tuniq


Já agora amigo, diz-me como é em relação ao monitor ser 16:10. Tipo nos filmes se aparece aquela faixa preta em cima e em baixo...
 
Já agora amigo, diz-me como é em relação ao monitor ser 16:10. Tipo nos filmes se aparece aquela faixa preta em cima e em baixo...

Antes de mais, o monitor tem no menu uma opção para mudares entre panorâmico e automático (tira de panorâmico quando for preciso).

Nos filmes que eu tenho aparece... Mas é normal.
Alguns exemplos: 007 - Quantum of Solace, Untraceable etc ...
Em todos mesmo... E séries idem aspas.


Cumps,
tuniq
 
Em termos de qualidade para jogos e filmes este é melhor que o T220HD ??

Ou são equivalentes?

Cumps e excelente review!

Valerá a pena a diferença do preço somente por servir de tv tambem?

O T220p só tem como entrada DVI ?
 
Última edição:
Em termos de qualidade para jogos e filmes este é melhor que o T220HD ??

Ou são equivalentes?

Cumps e excelente review!

Valerá a pena a diferença do preço somente por servir de tv tambem?

O T220p só tem como entrada DVI ?

Para jogos é melhor (T220p) sem duvida (desde que tenhas uma gráfica boa).
Para filmes HD também é melhor (T220p).

Depende do que queres que o LCD seja. Eu como tenho uma TV LCD, prefiro ter + resolução e + contraste e não ter sintonizador porque não preciso.

Não. Tem DVI-D c/ HDCP e VGA (15 pin).
Mas volto a dizer que ligar por DVI ou por HDMI é a mesma coisa (já que o monitor nao tem audio).

Cumps,
tuniq
 
Obrigado pela resposta..

Pois isso eu sei que hdmi ou dvi é igual pois hdmi é tipo Dvi + high definition audio..

A minha questão em ter só a entrada dvi era que eu preciso de uma vga e outra dvi...

Dvi - Pc
Vga - X360.

Cumps e Thx.
 
Back
Topo