Análise Samsung T220p

boa tarde... vou copiar para aqui um post q fiz noutro topico mas q ainda nao obtive resposta.. nao tinha conhecimento deste topico, pq realmente aqui é o melhor sitio para perguntar. vou entao copiar oq escrevi

afinal oqeq se ganha em ter o t220 em vez do t220hd? estive a ver no site da ***** e, embora estejam ainda indisponiveis, a diferença de preço é apenas de 20€ (299€ o t220hd e 279€ o t220)... a resoluçao é a mesma.. as unicas vantagens do t220 é o contraste e o tempo de resposta (ambas as caracteristicas sinceramente nao acredito q se note alguma diferença a nao ser num uso extremamente intensivo), mas nao tem HDMI... eu tou com medo do t220hd por ter sintonizador de tv e por isso perder notoriamente em termos de qualidade de imagem para o t220, mas pelo oq indicam as caracteristicas isso nao me parece q aconteça... resumindo, o t220hd tem HDMI e sintonizador de TV (q podem dar jeito) e nao me parece q perca mt em relaçao à qualidade de imagem... ate as resoluçoes sao iguais...
mas corrijam-me se estiver enganado..

Estás certo. São dois monitores praticamente iguais em termos de imagem
 
mantenho a minha duvida entre o Samsung T220HD, o LG W2252V-PF e o HP W2228H... qual escolheriam? (e nada de "fanatismos" por este ser um topico sobre o T220 :P )
 
mantenho a minha duvida entre o Samsung T220HD, o LG W2252V-PF e o HP W2228H... qual escolheriam? (e nada de "fanatismos" por este ser um topico sobre o T220 :P )

Podes pôr as specs de cada um, sff? Acho que são muito semelhantes.
Tive um LG e nunca me falhou. ;) HP a nível de monitores não conheço.
 
mantenho a minha duvida entre o Samsung T220HD, o LG W2252V-PF e o HP W2228H... qual escolheriam? (e nada de "fanatismos" por este ser um topico sobre o T220 :P )

Eu escolhia o W2228h.

E agora passo a publicidade :P
Na Exame informática de Janeiro vem uma analise a monitores de 22'.
Na comparação vem um Asus, Samsung T220, HP w2207h e tenho quase a certeza que esse LG também la vem, se não for esse é um muito parecido (Não posso dar certezas porque hoje de manha deixei cair a revista no chão da rua e ficou completamente encharcada e deitei fora).
A revista deu como vencedor o Samsung T220 devido ao tempo de resposta (2ms) e alto contraste (20000:1)
Mas de lembrar que eles no comparativo tinham (penso que sejam 4) uns pontos sobre qualidade de imagem do genero:
1 - cor; 2- Brilho; 3 - etc; 4...
E o HP foi o unico que recebeu "Muito Bom" nos 4 pontos.

Cumps
 
Última edição:
epa entao tenho q comprar a revista... se la estivesse tmb esse LG era perfeito... a Exame costuma ter reviews mt boas... é que eu estou mais inclinado para o LG...

O samsung sempre sao mais 50€ e tem o sintonizador de tv q nao me serve para nada pq ja tenho tv no quarto... o LG e o HP estão sensivelmente ao msm preço mas o possivel reflexo do HP está a deixar-me com medo, é q eu tenho uma janela q inside no monitor..
 
epa entao tenho q comprar a revista... se la estivesse tmb esse LG era perfeito... a Exame costuma ter reviews mt boas... é que eu estou mais inclinado para o LG...

O samsung sempre sao mais 50€ e tem o sintonizador de tv q nao me serve para nada pq ja tenho tv no quarto... o LG e o HP estão sensivelmente ao msm preço mas o possivel reflexo do HP está a deixar-me com medo, é q eu tenho uma janela q inside no monitor..

Sim de certeza que é esse LG pelo menos é igual e tem o mesmo contraste e tempo de resposta.

Sim o HP faz uns reflexos, eu também tenho o monitor virado para a janela... Mas como so estou no pc à noite nao me faz diferença e se fizer fecho a janela :P
 
Mas então qual é melhor destes 3?

HD w2228h , T220 e T220p??

Entre o T220 e o T220p não há duvidas.... O T220p é superior.
Entre o T220p e o HP acho que é uma decisão pessoal. Por um lado tem cores mias vivas (pelo que dizem aqui na zwame), por outro, apresenta muitos reflexos...



Cumps,
tuniq
 
Entre o T220 e o T220p não há duvidas.... O T220p é superior.
Entre o T220p e o HP acho que é uma decisão pessoal. Por um lado tem cores mias vivas (pelo que dizem aqui na zwame), por outro, apresenta muitos reflexos...



Cumps,
tuniq

O t220p é superior dizes tu pela resolução ser 1200p. Como nos lcd's a resolucao é nativa, se a quiseres baixar para 1050p, a imagem vai piorar, vai ficar tipo desfocada. No jogos irei preferir 1050p, porque me dá mais frames. A navegar pelo browser, irei precisar de uma lupa ou aumentar a letra. É tudo uma questao para o que o vais utilizar, se for para trabalhar em edicao de imagem e video, ai poderia preferir 1200p para me dar mais espaço a trabalhar. Agora se se tratasse de um CRT, ia era melhor, pois nos crt's baixa-se de resolucao e a qualidade da imagem nao se degrada e aubtense taxa de refrescamento maior. Eu preferia o t220.
 
Última edição:
eu tenho o t200HD e até agora tou muito satisfeito...
tá no meu quarto a fazer de tv (antena), ecra do pc (vga), e ecra da ps3 (hdmi)...

até agora 100% satisfeito... especialmente com a imagem dele por hdmi na ps3.... dei 239 euros por ele na *****...


cumps...
 
Desculpem a ignorancia sei que nao e a melhor secçao para colocar estas duvidas mas como nao quis abrir outro topico espero que entendam.

Estou prestes a adquirir um T220HD para o meu quarto pois preciso para ver TV pois vou substituir a minha outra tv, jogar pc e 360, o T220hd tem entrada de televisao por cabo certo ? e assim podemos sintonizar os canais como qualquer tv normal penso ser assim.

De resto algum feedback ?
 
Anda cá rapaz, agora tou curioso porque estás arrependido com o monitor lol.
Hoje um colega meu deve passar com t220p cá por casa para testar, depois digo mais coisas :D
 
Back
Topo