Samsung T22A300 e TDT

sparcopt

I'm cool cuz I Fold
images


Tenho este monitor a já uns meses e sempre funcionou na perfeição ligado por cabo usando o serviço Cabovisão.

Agora que estou a utiliza-lo sem esse serviço e recorrendo ao cabo de uma antena para apanhar o sinal digital TDT é que está a ser o problema. Ele pesquisa e guarda os 4 canais sem problemas mas quando escolho um canal para ver ele mostra a imagem por ~2 segundos e depois a imagem "encrava", fica cheia de ruído como se estivesse a apanhar mal. E é sempre assim, sempre que escolho um canal, dá 2 segundos e depois fica assim, enquanto que numa outra televisão mais antiga que tenho e usando um descodificador TDT dá sem problemas e a antena é a mesma.
 
A tomada e cabo que onde usas a outra TV é a mesma ou é diferente. Se forem diferentes pode ser problemas com a instalação já que no digital um simples cabo com menos qualidade ou uma tomada pode originar perdas de qualidade do sinal e se este não tiver um valor mínimo ou estável há pixelização e freezes. Se for exactamente o mesmo pode ser o sintonizador do monitor que não é tão sensível. Acontece até em descodificadores TDT uns apanham melhor sinal que outros mas a diferença não costuma ser tão grande para num dar e noutro já não
 
Back
Topo