[HDTV] Samsung UE**JU6800

NightShade

Power Member
Boa tarde pessoal,
Servirá este tópico para todos os utilizadores do modelo 6800 da samsung tirarem duvidas e expor os problemas.
Comprei a de 50 Polegadas por me parecer a melhor em termos de qualidade/preço.
Para já deixo aqui umas informações sobre a qualidade dos ecrãs deste modelo, o que varia muito conforme as polegadas da mesma.
Os melhores serão de 50" ou 60", a de 55" usa painel IPS chinês. Enquanto as outras duas usa painéis VA de melhor qualidade.

50" usa painel VA - produzido pela CMO (Chimei Innolux / Chilin /)
55" usa painel IPS - produzido pela Beijing Optoelectronics
60" usa painel VA - produzido pela Sharp Display.

Para 1º semana de uso na tv estou a adorar, bastante rápida e boa qualidade de imagem, mesmo em pretos. Em termos de imagem uso no modo filme, ainda não tive tempo para calibrar, nem descobri ainda nenhum sitio com os settings ideais. Mas assim que o fizer colocarei aqui.

1º questão: no youtube como posso ver a resolução da imagem que estou a ver? a TV é 4K, mas como saber se o video que estou a ver está em 4k e nao 1080p?

2º questão, tenho atualmente um comando bluetooth Thrustmaster Score-A, o que não me é detetado pela TV, alguem usa gamepad neste modelo? No telemovel e pc deteta o comando, na tv não. Vou a menu, Sistema, Gestor Dispositivos, e depois definições de Teclado e jogos bluetooth.


Partilhem opiniões
 
Eu comprei uma há dias na ***** com 40% desconto acabava a promoção dia 9, quando la fui so havia uma, e ficou me 839€, custava 1399€.
Até agora estou muito satisfeito com o desempenho dela.
 
Nova versão de firmware...
update.jpg


Um problema que a samsung deveria corrigir era o change log, nunca conseguimos saber o que alteram de umas versões para as outras.
 
Boa tarde pessoal,
Servirá este tópico para todos os utilizadores do modelo 6800 da samsung tirarem duvidas e expor os problemas.
Comprei a de 50 Polegadas por me parecer a melhor em termos de qualidade/preço.
Para já deixo aqui umas informações sobre a qualidade dos ecrãs deste modelo, o que varia muito conforme as polegadas da mesma.
Os melhores serão de 50" ou 60", a de 55" usa painel IPS chinês. Enquanto as outras duas usa painéis VA de melhor qualidade.

50" usa painel VA - produzido pela CMO (Chimei Innolux / Chilin /)
55" usa painel IPS - produzido pela Beijing Optoelectronics
60" usa painel VA - produzido pela Sharp Display.

Para 1º semana de uso na tv estou a adorar, bastante rápida e boa qualidade de imagem, mesmo em pretos. Em termos de imagem uso no modo filme, ainda não tive tempo para calibrar, nem descobri ainda nenhum sitio com os settings ideais. Mas assim que o fizer colocarei aqui.

1º questão: no youtube como posso ver a resolução da imagem que estou a ver? a TV é 4K, mas como saber se o video que estou a ver está em 4k e nao 1080p?

2º questão, tenho atualmente um comando bluetooth Thrustmaster Score-A, o que não me é detetado pela TV, alguem usa gamepad neste modelo? No telemovel e pc deteta o comando, na tv não. Vou a menu, Sistema, Gestor Dispositivos, e depois definições de Teclado e jogos bluetooth.


Partilhem opiniões

https://forum.zwame.pt/threads/samsung-smart-tv-uhd-4k-40ju6000-101cm.932190/page-12#post-13478547

Estas settings excepto o espaço de cor que eu tenho como NATIVO e o digital clean view que tenho em AUTO.
 
As tVS de 55 polegadas JU6800 tanto podem ser VA como IPS.
Tive as duas versões.
Na traseira da tv se disser Version 01 é Ips e Version 02 é VA.
 
Boas pessoal, adquiri esta tv e tenho uma dúvida. Fiz a configuração da mesma através de settings recomendados e tenho oscilações de qualidade de imagem muito grandes. Até agora o único conteúdo com qualidade foi 4k a partir do netflix e apenas em alguns conteúdos. Por exemplo, a série Narcos tem uma qualidade brutal. Com outra série em 4k também nos tons avermelhados e tons de pele os pixeis parece que "tilintam". Em imagens a preto e branco também.
Em conteúdo FHD a minha antiga TV Samsung 40D6000 parece ter um melhor desempenho de uma forma genérica.
Na gradação de cor em determinados tons noto pior qualidade na 6800 do que na 6000 (degrades de pretos cinzas azuis).
Inclusive em alguns filmes acontece ter uma qualidade numa cena é na cena a seguir a qualidade deteriorar.
Pode ser defeito na TV? Dá a sensação que existe quebra no upscaling... alguém me consegue ajudar?
De todas as review que encontrei pela Internet não parece haver queixas na qualidade mas é facto que comparando com a minha tv com 7 anos parece que a qualidade de reprodução sofreu um decréscimo substancial. Alguma dica?
 
A tua é de quantas polegadas? Eu tenho a de 50'' e não noto perca de qualidade.. Para já não uso Netflix, mas em vídeos e filmes que tenho visto da pen sempre muito bom. Só o tdt é que deixa um pouco a desejar, mas a própria emissão já não tem muita qualidade.
 
O netflix vai ajustando a qualidade consoante a qualidade de ligação de internet, se por acaso houver quedas na largura de banda vais ter períodos que a qualidade vai sofrer alterações mas pouco tempo depois costuma voltar ao normal
 
A tua é de quantas polegadas? Eu tenho a de 50'' e não noto perca de qualidade.. Para já não uso Netflix, mas em vídeos e filmes que tenho visto da pen sempre muito bom. Só o tdt é que deixa um pouco a desejar, mas a própria emissão já não tem muita qualidade.

É de 50". Em vídeos da pen fhd tenho apenas alguns com uma qualidade aceitável comparando a qualidade da D6000.
É compreensível que se note diferença na imagem dependendo do conteúdo que se está a "injetar" na tv. Não me parece razoável é haver oscilações dentro do mesmo vídeo. Principalmente quando são flagrantes e, como tu, todas as reviews que encontro são positivas o suficiente para me levar a acreditar que há algum problema.

O netflix vai ajustando a qualidade consoante a qualidade de ligação de internet, se por acaso houver quedas na largura de banda vais ter períodos que a qualidade vai sofrer alterações mas pouco tempo depois costuma voltar ao normal

Não justifica a diferença de 1 série para outra em termos de imagem. Tenho 200mb Vodafone o router está montado ao lado da TV já vi meia season do narcos sem perda de qualidade. E não consigo perceber o que provoca o "tilintar" dos pixeis, por exemplo.

A sensação que dá é que a tv não faz upscale.
 
Poderá ser problema da placa, hardware. Contacta a Samsung e se te sugerirem trocar a placa (se for possível, não sei se cá fazem isso), evitas uma deslocação a loja.
 
Poderá ser problema da placa, hardware. Contacta a Samsung e se te sugerirem trocar a placa (se for possível, não sei se cá fazem isso), evitas uma deslocação a loja.

A tv ainda está no período em que a loja faz a troca directa. Se calhar vou falar com eles (trabalho no shopping onde a comprei) e fazer a troca.

Testa com uma pen com variado conteúdo em 4K se estiver tudo ok pode ser algo da app do netflix e não da TV em si.

Já testei de várias formas inclusive modo de demonstração de loja que vem na tv e a oscilação de qualidade de conteúdos semelhantes é demasiado díspar.
Como disse a minha D6000 com 7 anos tem melhor desempenho genericamente (tv pen 720p pen1080p) e a nova tem diferenças brutais inclusive no mesmo filme em cenas diferentes.
 
A tv ainda está no período em que a loja faz a troca directa. Se calhar vou falar com eles (trabalho no shopping onde a comprei) e fazer a troca.



Já testei de várias formas inclusive modo de demonstração de loja que vem na tv e a oscilação de qualidade de conteúdos semelhantes é demasiado díspar.
Como disse a minha D6000 com 7 anos tem melhor desempenho genericamente (tv pen 720p pen1080p) e a nova tem diferenças brutais inclusive no mesmo filme em cenas diferentes.
Então realmente algo se poderá passar aí. Tenho uma JU6000 e nunca vi nada disso seja em conteudo sd, hd, fhd ou 4k...
 
Uma pena esta TV não ter painel 10bits. Desta forma, em Blurays 4K HDR esta TV irá ficar limitada e não conseguirá reproduzir correctamente os mesmos, fazendo downgrade de imagem para Bluray normal.

Samsung added a new TV in autumn 2015 called JU6800. It has the same quantum dot technology as the SUHD TVs. So why is it not part of that line-up= No 10-bit panel and no Peak Illuminator, says Samsung.

  • Curved
  • 4K Ultra HD
  • UHD Dimming
  • Limited HDR
  • Nano crystal (Quantum dots)
  • Smart TV (Tizen)
  • HEVC
  • VP9

Quanto ao problema que o colega se queixa, duvido que seja problema da TV. Parece-me mais é que o upscale de 1080P para 4K não é tão bom como na sua antiga TV, e pode ser totalmente verdade, visto que a TV antiga representa essa resolução nativamente e esta tem que ampliar a imagem para preencher todos os pixeis. Perde-se sempre alguma qualidade. Agora, claro, se isso é ou não relevante depende das exigências de cada um.
 
Uma pena esta TV não ter painel 10bits. Desta forma, em Blurays 4K HDR esta TV irá ficar limitada e não conseguirá reproduzir correctamente os mesmos, fazendo downgrade de imagem para Bluray normal.

Mas a TV reproduz o HDR e os 10bits, é a vantagem de ter o quantum dots. Agora não tem é suporte nativo aos 10bits.. Se calhar não se aproveita a tecnologia ao máximo. Mas dos vídeos que vi gostei.
 
Back
Topo