1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung UE37D5500 (Backlight Bleeding) Ajuda pf!!!!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MiguelRocha1987, 17 de Agosto de 2012. (Respostas: 24; Visualizações: 3590)

1. MiguelRocha1987

MiguelRocha1987 Power Member

Boas pessoal, desculpem estar a chatear mas estou com um pequeno problema...
    Tenho uma Samsung U37D5500 que comprei a perto de meio ano para jogar ps3 e ver filmes.
    Adoro-a no entanto a só uma coisa que me chateia... Tenho backlight bleeding no cantos superiores. Não é que chateie muito pois na minha é só mesmo nos cantos superiores e já vi imagens na net de algumas bem piores... mas a ver filmes com as margens pretas ou então que tenham imagens mais escuras ainda se nota um pouco. Isto é normal? Eu já liguei para a Samsung a expor o caso, eles dizem que até podem trocar o painel mas que como nestas televisões Led fininhas estes problemas são comuns e que se trocarem o painel é sempre uma lotaria pois tanto pode vir um em que se note menos as tão malogradas manchas de luz branca como pode vir outro em que se note ainda mais do que aquilo que já tenho no meu.
    Na altura em que comprei não me chateei muito pois ao que parece é algo bastanto comum as tv's led fininhas... mas é algo que com o passar do tempo, principalmente quando vejo filmes (vi recentemente o Batman Begins onde tem muitas imagens escuras) que me tem vindo a chatear um pouquinho mais.

Que me aconselham a fazer? Ao trocar o painel a Samsung não deveriam certificar-se de que viria um sem "Backlight Bleeding"?

Um obrigado desde já para aqueles que se disponibilizarem a ajudar-me... :)

Última edição: 17 de Agosto de 2012
  2. Valter84

Valter84 Power Member

Pelo que li na net isso não é defeito é feitio. E quase de certeza que te trocam por outro em que vais ter o mesmo problema em maior ou menor intensidade.
    Boa sorte!

3. MiguelRocha1987

Antes demais obrigado pela resposta Valter. Tu que fazias no meu caso? Achas que vale a pena trocar? Mesmo que seja feitio é um pouco chato estar a ver filmes com imagens escuras e tens 2 focos de luz nos cantos superiores do ecra....

4. JohnnyD

JohnnyD Power Member

A quase totalidade dos Leds do mercado sofre desse problema. Tens que ver se o teu está dentro dos parâmetros do aceitável ou se incomoda mesmo numa utilização normal. Tens uma foto que possas mostrar da tv ligada com as cores primárias mais o preto e branco?

5. MiguelRocha1987

Se o que estiver a dar na tv for em full screen (por exemplo a jogar ps3) não se nota a não ser que seja um filme numa cena escura tipo a noite. Se o que estiver a dar for 16:9 e tiver as barras pretas ai nota se bem na barra preta os 2 borroes de luz.

PS: Ter fotos até tenho embora não se veja muito bem. Não estou é a aconseguir passa-las para aqui, estão em JPG mas ao fazer upload aparece-me o ponto de exclamação a dizer undefined... :(

Última edição: 17 de Agosto de 2012
  6. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Eu resolvi esse problema na minha antiga C6000 mudando as settings, metendo em Modo Filme e baixando o brilho e a iluminação, assim como desligar todos os filtros.
    Resulta para quem vê filmes mais de noite.

7. MiguelRocha1987

Mas isso não escurece muito a imagem? Em quanto tens o teu nivel de brilho e de iluminação Led? Eu como disse em full screen e em imagens com cor não chatei porque não se ve. Apenas em filmes com imagens escuras e em filmes com as barras do 16:9 é que ai já se nota um pouco.

8. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Como disse, de noite não precisas de muito brilho.

Tens a TV em modo filme?

9. MiguelRocha1987

Aqui esta JohnnyD... não se vê é muito bem...

t
    ntnt, tinha em padrao para ter o motion plus activo mas depois do que vi na net (ao que parece de acordo com a hdtvtest nesta tv ter o led motion plus activo além de escurecer a imagem ainda reduz as linhas de movimento ou lá o que é de 300 para 200 e tais e realmente não se nota nada) voltei a dinamico pois achava que tinha umas cores mais bonitas principalmente a jogar Black Ops. XD Ainda não me chateei muito com as settings.

Última edição: 18 de Agosto de 2012
  10. tntnt

tntnt El Moderador
    Staff Member

Pronto, está explicado. O modo dinâmico é um dos piores, visto que satura muito as cores e dá muito brilho e contraste.
    Muita gente não gosta do modo Filme, mas é o modo onde as cores são apresentadas na sua forma mais natural.

Experimenta o modo Filme e mexe com o Brilho e Contraste, deixando todos os outros filtros que só acrescentam ruído em Off.

11. MiguelRocha1987

O mal do modo filme é que pelo menos na minha deixa tudo um pouco amarelado. A tua também é assim?

12. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Tens que procurar umas settings calibradas para essa tv. Metes na tv e partes daí para encontrar a tua imagem ideal.

A imagem de cima parece um borrão. Com essas settings realças todos os defeitos da tv. Cores saturadas, perda enorme de detalhe tens a setting de contraste em níveis muito exagerados. Isso resulta numa imagem que em nada se parece com a realidade.

Usa isto como ponto de partida: http://www.avforums.com/reviews/Samsung-D5000-UE-32D5000-37D5000-40D5000-46D5000-LED-LCD-TV-Review_262/Test_Results.html

Tenho ideia que entre o d5000 e o D5500 o painél é o mesmo e só mudam as smart features.

13. MiguelRocha1987

Obrigado JohnnyD...

Sim ambas têm o mesmo painel é só mesmo a diferença do Smart Tv.
    Mas achas que o backlight bleeding nos cantos superiores está dentro do que pode ser considerado "normal"? è também por ter as settings assim que o backlight bleedind se realça mais ou uma coisa não tem nada a haver com a outra?

Mais uma vez obrigado e desculpa o incomodo.

14. bseixas

bseixas Power Member

Estará dentro do "normal" para LCD/LED (apesar de existirem uns com mais que outros) mas para a marca estará sempre dentro do que eles consideram normal. :-D

Agora com contraste dinâmico assim como provavelmente outras opções que actuam melhor quando em desligado/baixo é normal que os defeitos do painel sejam amplificados e é mais que natural que a imagem fique horrível.

15. MiguelRocha1987

Então que settings me aconselham para ter isto a "bombar" e sem probs? Viste a imagem bseixas? Achas que está dentro do normal? Outra coisa que me irrita nesta tv é que quando estou a ver uma cena muito escura a tv fica mesmo muito escura. Por exemplo se estou a ver uma cena de um fime numa gruta ou numa cena muito escura nota-se mesmo que a luminosidade desce imenso e até se nota nas legendas que também muito mais escuras a medida do que se esta a passar no ecra e se de seguida vier uma cena mais clara ou com mais com nota-se logo um aumento da luminosidade. O que será isto? Eu já andei a ver pela net e dizem que podia ser do contraste dinamico, mas se não me engano já tenho este desligado...

Estou a nora mesmo... XD

16. MiguelRocha1987

Pessoas estou a usar agora estas settings que encontrei e são dadas pela hdtvtest como as definições ideais ou pelo menos o ponto de partida para esta tv.

Aqui estão os links....

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=215645381813178&set=a.215645171813199.61827.110909255620125&type=3&theater

http://www.tvsettings.co.uk/

E
    m termos de reduzir o Backlight bleeding e o baixar e subir repentino da luminosidade entre cenas escuras e claras estas definições são bastante eficazes e de facto tornam as cores mais parecidas com a realidade... no entanto meu ver acho que tornam a imagem um pouco escura demais. O modo de filme torna a imagem muito amarelada, quase como palida. Eu pelo menos acho que comprar uma tv led cujo proposito dos led's é mesmo aumentar o brilho e tornar as cores mais vivas e usar nem metade do brilho e ter que ter a imagem mais escura de forma a não ter backlight bleeding é uma estupidez. Por isso eu que estou habituado a jogar ps3 com cores bem vivas adoptar o modo de jogo com estas definições de facto parece que melhora a qualidade no geral da fluidez das imagens, no entanto também parece que estou quase a jogar as escuras.... XD

17. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Isso é uma questão de hábito. Tens é as retinas queimadas de usares muito o modo dinâmico e não consegues ver imagens como deviam ser. :P

No modo filme mete a tv em warm2 a ver se fica com as cores mais aproximadas ao que gostas. Mas o objectivo de uma tv para alguém que gosta de ver filmes é ter cores realistas e detalhe ao máximo na imagem. O que normalmente está longe das settings para jogos.

18. MiguelRocha1987

XD oh pá gosta de cores bonitas, mas se calhar já tou mesmo todo partido... XD mas achas então que estas settings são as mais indicadas? Mesmo a jogar ps3 achas que se obtêm cores mais identicas com o que devem realmente ser? Eu não me importo de manter estas settings... Só não sei até que ponto é que vou aguentar só com a iluminação a 9... XD Tu também a mesma tv Johnny? Eu andava mesmo a bater mal com isto, eu ainda não consegui perceber se é um filtro ou lá o que é mas eu estava com uma diferença de iluminação entre cenas claras e escuras que nem era bom... bastava fixares os olhos por exemplo no logo do canal que estivesse a ver numa transição de uma cena clara para uma escura ou vice versa que até parece que a iluminação (ou o contraste ou lá o que era) andava aos saltos... Alguma ideia do que será já agora?

O ajuste do ecra tive que deixar em 16:9 em sinal sd (está ligada a uma box da zon das antigas por scart). Nas definições que encontrei diz para pormos ajustar ao ecra mas não da para selecionar essa opção...

Já tinha posto em warm2. Ou seja todos estes filtros de Led motion Plus, extremidades, contrastes dinamicos etc, em vez de ajudar só prejudicam?

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  19. MiguelRocha1987

Pessoal peço imensa desculpa pelo doubble posting mas precisava que me aconselhassem por favor quanto a isto da alteração repentida da claridade/iluminação. Com o backlighting eu ainda consigo viver porque do que já vi na net há bem piores do que a minha e pelo que me disseram aqui penso que não deverá ser razão para me estar a chatear ao ponto de trocar. Este outro problema no entanto é que já não acho tão normal. Imaginemos que estamos a ver por exemplo uma cena muito escura e a meio dessa cena escura surge uma luz ou uma cara de pele mais clara mas no entanto o fundo mantem-se escuro, existe uma alteração do contraste barra iluminação que é bem perceptivel. Pelo que já andei a ver na net poderia ser o contraste dinamico pois realmente nos escuros o ecra fica mesmo muito escuro e nas cenas mais claras nota-se bem a diferença da iluminação/contraste. No entanto já activei e desactivei este filtro e todos os outros e o problema parece persistir. O que acham que poderá ser? É que ter uma espécie de "pop-up" de iluminação entre cenas claras e escuras e principalmente naquelas em que existe somente uma ligeira alteração ou introdução de uma cor mais clara num fundo escuro verificar este efeito acaba por tirar o prazer de ver um filme.

PS: Isto acontece mais quando estou a ver tv através da minha box da zon via scart e quando vejo filmes por usb. Ao jogar ps3 este fenómeno não parece acontecer tanto em modo de jogo como em qualquer um dos outros modos (dinamico, padrao, etc...).

Eu peço imensa desculpa se estou a ser chato e peço desculpa por estar-vos a fazer perder vosso tempo mas se me puderem ajudar ficaria muito grato pois gostaria de ver este problema resolvido e não ter que chegar ao ponto de ter que ligar para a Samsung a pedir uma reparação ou troca...

Obrigado e mais uma vez peço desculpa pelo double post....

Última edição: 25 de Agosto de 2012
  20. bseixas

bseixas Power Member

Se percebi bem isso é o autodimming e não me parece que dê para desactivar.

Partilhar esta Página