1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung UE40B6000 ou Sony 40W5500???

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por trafaria, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 2604)

1. Boas pessoal

Gostaria que me dessem uma opnião, entre estes dois modelos qual escolheriam ???

obrigado

cumps.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Uma decisão dessas tem que ser pessoal.

Veja ambas, analise, peça para ver diversas fontes (TV SD, Blu Ray, DVD, o que lhe interessar), altere as configurações do LCD e decida por si.

É isso que conta, não a opinião de terceiros.

Boa sorte!

Zee

3. estava com esperança que alguem já o tivesse feito :)

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Compreendo mas acredite que a decisão tem que ser pessoal.

Aguardemos para ver se alguém tem opinião que queira partilhar.

Zee

5. ddesiderio

ddesiderio Power Member

estou exactamente com a mesma dúvida/indecisão...

6. a diferença de preços é pouca, eu só vi o samsung e gostei bastante, não reparei no som como dizem, no sony já vi umas fotos com umas manchas fiquei assim um bocado desiludido so que como não o vi ao vivo tou bastante indeciso :)

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eu tenho um 37W5500 e não tenho problemas de retroiluminação, basta ver as fotos que tirei com o blu ray do Batman.

[​IMG] [​IMG]

Mas continuo a dizer, que tem tudo que ser uma decisão pessoal, a minha foi esta...

Zee

8. mas quando adquiriste esse já havia destes samsung novos????

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Sim, mas insisto que são opções pessoais, e neste caso também há pontos a favor de um e de outro modelo.

E atenção: o Samsung também não está imune ao problema de retroiluminação.

Última edição: 16 de Abril de 2009
  10. ok ok já percebi onde queres chegar, voutentar olhar os dois lado a lado
    sem mexer em configs :)

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Convinha mexer nas configurações, normalmente a configuração das lojas exagera o brilho, contraste e a saturação de cores para realçar a imagem na exposição.

Os problemas de retroiluminação, quando existem, só são visíveis em ambiente escuro com os ecrãs a negro. Nas lojas é impossível verificar.

Convém ver os LCDs com imagem HD, de preferência blu ray, e SD, de preferência TV analógica.

O som é subjectivo, mas pode ser importante para alguns.

Boa sorte e boa compra!

Zee

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

O conselho de ver pelos próprios olhos é bom, mas é preciso ter cuidado porque os olhos enganam, especialmente nas lojas.
    Olhares para uma televisão nas lojas é muito diferente de olhares para a mesmíssima televisão dentro de casa.

Não te afastes de qualquer modelos LCD (com ou sem LEDs) por causa dos problemas de uniformidade do painel. Independentemente do modelo ou marca, pode calhar-te a fava ou pode calhar o prémio. Só vais saber qual deles quando estiveres em casa a ver televisão de noite.
    Portanto se isso é uma preocupação para ti, o único conselho que te dou é para comprares a tv numa loja com boa política de devoluções.

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

100% de acordo e excelente recomendação.

14. MyChmclRomance

MyChmclRomance Power Member

depois de ter visto uma e outro gostei mais da samsung pela tecnologia led , gostei mais da imagem , devo ir busca-la na proxima semana, é pena essa tv nao ter um preço aceitavel na ***** que está a fazer 20% de desconto em talão este fim-de-semana senao ia lá busca-la

15. Sem dúvida que a melhor opção é a w5500, em comparação tem sempre uma imagem mais próxima da realidade, a samsung tem tudo menos realidade, já para não falar na qualidade de construção que é francamente melhor.

16. PedroSoareSilva

PedroSoareSilva Power Member

Eu vi o Samsung a correr um Blu-Ray, num espaço comercial) e rendi-me pela primeira vez à Samsung.
    Esta Tecnologia apresenta um grande salto na qualidade de imagem.

17. Axxantis

Axxantis Power Member

Sobre a qualidade de construção não me pronuncio porque nunca andei a forçar o material nem tive oportunidade de fazer testes de longa duração.
    Já quanto à qualidade da imagem, porque dizes que a samsung tem tudo menos realidade? Partindo do princípio que é uma evolução da excelente série A6000, que foi um marco na geração de LCDs de 2008...

18. Axxantis

Axxantis Power Member

Óptimo conselho. Convém ter especial atenção à Sony, visto que as queixas têm incidido sobretudo nesta marca, mas apenas em modelos específicos. Por exemplo, a serie 4000 sofre menos deste problema do que a 5000, segundo as reviews que se vêm na net.
    Procura pelos termos "clouding" e "backlight bleeding" para obteres mais informação.

19. quando fizeres a escolha, diz qual foi e como estas satisfeito com ela, eu pessoalmente quanto mais leio mais duvidas tenho

Cumpts

Partilhar esta Página