Samsung UE40EH6030 com desfasamento do audio (Lip Sync)

ace.crash

Power Member
Boas,

comprei uma SAMSUNG UE40EH6030 há cerca de 3 semanas e tenho tido problemas de desfasamento de audio em relação à imagem (lip sync).

Não tenho nenhum amplificador ligado, o som sai desfasado directamente das colunas do televisor e tanto acontece com a box da meo como fonte ligada por HDMI, como com filmes lidos através de PEN USB.

Tou farto de dar voltas aos menus e não dou com a solução. É muito irritante estar a ver TV e constatar que os lábios de quem está a falar não batem certo com o som que se ouve ainda que seja por uns meros ms.

Alguém tem alguma ideia?

obrigado
 
Boas,

comprei uma SAMSUNG UE40EH6030 há cerca de 3 semanas e tenho tido problemas de desfasamento de audio em relação à imagem (lip sync).

Não tenho nenhum amplificador ligado, o som sai desfasado directamente das colunas do televisor e tanto acontece com a box da meo como fonte ligada por HDMI, como com filmes lidos através de PEN USB.

Tou farto de dar voltas aos menus e não dou com a solução. É muito irritante estar a ver TV e constatar que os lábios de quem está a falar não batem certo com o som que se ouve ainda que seja por uns meros ms.

Alguém tem alguma ideia?

obrigado

tente actualizar a TV para o firmware mais recente... Este é um problema relatado por muita gente e sem solução... É esperar que o ultimo firmware resolva ou então ir à loja trocar por outra enquanto está na garantia...
 
Tenho essa TV e é um show em termos de imagem.
Por acaso não tenho quaisquer problemas com ela, por isso penso que seja defeito da tua. Mesmo com cabo óptico ligado à TV o som sai sincronizado.

Tenho o Firm. 1011. Nem sabia que já existia o 1013. Vou actualizar.
 
Caro Pheux, pode fazer uma mini review da tv? Estive muito tentado a adquirir esta samsung (modelo 46"), mas houve um user que me desaconselhou.
 
Caro Pheux, pode fazer uma mini review da tv? Estive muito tentado a adquirir esta samsung (modelo 46"), mas houve um user que me desaconselhou.

Desaconselhou por alma de quem? É que algumas pessoas deste fórum pensam que só existe Panasonic no que toca a TVs e que o resto é trampa. Já fiz essa crítica no passado e volto a fazer para relembrar aqueles a quem lhes servir a carapuça.
A TV tem exactamente a mesma qualidade de imagem que a EH5000. Sei perfeitamente e com toda a certeza do que falo pois comprei ambas.
Para os "iluminados" que desaconselham a TV, talvez isto elucide alguma coisa ("só" tem a profundidade de pretos melhor que a topo de gama...).

As diferenças para a EH5000 estão no 3D e no motion plus. Ambas são Direct-LED Backlight (e isto é uma grande vantagem no que toca a qualidade de imagem face aos demais LEDs), de resto é exactamente igual. Coloquei-as lado a lado e não vi diferenças absolutamente nenhumas.

Eu tenho um plasma da Samsung 1080p 50'' que foi considerado o melhor plasma qualidade/preço de 2010 e posso-te garantir que em termos de profundidade de pretos esta TV dá uma senhora abada ao meu plasma.

O único defeito que lhe posso apontar é em termos de suavidade de imagem, mas nisso estou a ser injusto, e passo a explicar porquê:
É sabido que os painéis Plasma emitem uma imagem muito mais suave que os painéis LCD. É inerente às tecnologias. É algo que eu não te sei explicar com exactidão sem te demonstrar, mas as diferenças estão lá. Não obstante, esta TV tem uma qualidade de imagem fantástica. Ver filmes nisto é algo de outro mundo e tem um contraste magnífico.

A TV lê também filmes mkv 3D com legendas SRT sem qualquer problema, algo que me surpreendeu (pois na maioria da concorrência isto não é possível, uma vez que as legendas ficam divididas ao meio ou duplicadas).
Que te posso falar mais? Lê filmes 2D/3D com legendas, podes conectar o teu PC à TV via router com o All Share que a TV papa praticamente tudo ou em alternativa podes ligar o disco externo por USB, tens uma aplicação 3D catita na TV para veres pequenos filmes/trailers em stream da Internet e tem descodificador DTS/Dolby Digital.

Não tem variações de brilho, não tem ghosting, não tem vazamento de luz. Enfim, não sei se foi da série de produção ou se é mesmo da qualidade de fabrico. Facto é que me calhou uma impecável.

Só posso falar bem. Sou-te sincero. Eu sou dos geeks mais piquinhas que existem no mundo no que toca a TVs, mas esta conseguiu-me surpreender pela positiva.

Aqui fica a calibração que uso para o dia-a-dia (jogos e televisão):

Normal
Retroiluminação: 8 (passível de subir para 13, eu até reduzo para 4 à noite para ficar match-to-match com o plasma em termos de brilho)
Contraste: 92
Brilho: 43
Nitidez: 10 (passível de subir para o valor que o utilizador mais gostar)
Cor: 40
Mat: 46/54

Cont. Dinâmico: Deslig.
Ton. de Preto: Deslig.
Tom de Pele: 0
Modo RGB: Desligado
Espaço de Cores: Nativo

Equilib. Branco:

Vrm-off: 25
Ver-off: 25
Azu-off: 25
Vrm-gain:14
Ver-gain: 25
Azu_gain: 25

Gama: 0
Ilumin. do Movimento: Desligado

Tonalidade: C. quentes 1
Filtro R. Digital: Desligado
Filtro R. MPEG: Desligado
Nv.pr.HDMI: Baixo
Modo Filme: Auto 2
Motion Plus: Desligado
Mot. Plus LED: Desligado

Calibrem os bichos. Se não gostarem desta, tenho aqui outra que uso para ver filmes.

PS: E eu não estou a vender o "peixe". Como podem ver pelo meu histórico de posts neste sub-fórum, eu aconselho qualquer marca, seja ela Panasonic, LG, Samsung, etc. Para mim tudo depende do ambiente onde vai estar inserida a TV (sala escura/iluminada), do tipo de funcionalidades que o consumidor pretende usufruir e da imagem que espera obter.
Depois de analisar todos os pontos fortes e fracos das TVs dentro do orçamento que me deram, faço questão de aconselhar aquela que me parece a melhor escolha dentro dos padrões propostos pelo user que pediu ajuda.
 
Última edição:
Bem, excelente comentário! Muito obrigado pela review!

Na verdade, já tinha lido outras opiniões noutros fóruns e falavam bem da tv.

Se me permites o abuso, vou fazer mais umas perguntinhas acerca da tv :P

Como se comporta a tv em jogos? Jogo essencialmente FPS e jogos de futebol. O input lag é elevado?

A ver filmes com mais acção ou jogos de futebol nota-se aquele efeito de arrastamento na imagem?

Como não ligo muito ao 3D, achas que vale a pena adquirir o modelo 5000 em vez deste, ou os 200Hz desta compensam a diferença de preço?

Mais uma vez agradeço a resposta.

Cumprimentos.
 
Pheux tens as settings de calibração da Hdtvtest para a EH5000? Recomendei essa tv a um amigo que a comprou ao bocado por 379€ (Modelo de 40").

Se sim, para que painel dessa tv? Há 3 que são usados na EH5000: Samsung, Chi Mei e Sharp.
 
Eu desaconselhei a TV porque vi-a lado a lado com a Samsung ES6300 (o user com quem falei, pode-te dizer que foi isto que eu disse) e nota-se uma melhor qualidade de imagem e movimento em cenas de acção na ES6300.
Desaconselhei a TV pelas más reviews que li de pessoas que compraram a TV e tiveram o mesmo problema que o User, que criou este tópico, teve, e muitos outros problemas que até podem ser vistos no YouTube.
E digo, não são só meia duzia de pessoas a reclamar desta TV.
Mas como tudo na tecnologia, nada é perfeito e podemos ter o azar de nos calhar uma com defeito, mas a verdade é que andam muitas TV desse modelo com defeito à venda, muitas mesmo.

Só o desaconselhei devidamente a isso, nunca falei na qualidade ser má ou algo do genero. Mas com mais uns euros pode comprar uma ES6300 e ter mais umas poucas de vantagesn em relação à EH6030, como a SmartTV, Wi-fi, mais entradas HDMI, mais fininha e uma qualidade de imagem e 3D melhor (pouquinho mas melhor).

Não duvido que a TV seja boa e pela review que mostras, a TV é boa, mas, como disse, há muitas defeituosas no mercado...

Já agora deixo aqui a review da ES6300 - http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-ue40es6300-ue46es6300-201211142326.htm

E obrigado pela config que postaste. Vou experimentar na minha TV (Samsung 40ES6300).

EDIT: este video: http://www.youtube.com/watch?v=pMsD7GReYHo mostra um dos problemas da TV... Ignorei o que ele diz sobre o movimento das cenas, pois ele é que não deve estar habituado ao movimento destas novas TVs...
 
Última edição:
O problema da série EH é que há 3 painéis em circulação. E o da Sharp é muito pior que os da Samsung e da Chi Mei. A 40EH5000 com o painel Samsung por 375€ é uma excelente compra para quem só quer 2d e não quer saber de smartv. Pessoalmente até acho que tem claramente melhor imagem que a ES6100. O que deve ser válido para a ES6300.
 
Última edição:
Sim, o user hmmc desaconselhou a tv pois quando comprou a dele a 6030 era uma das opções e do que investigou descobriu muita gente com problemas. E aconselhou me a esquecer este modelo. Foi uma opinião normal, nada de fanboy nem nada do género :) e até me aconselhou outro modelo da samsung.

Secalhar tem a ver com essa questão de existirem 3 painéis diferentes, deve haver um em que a probabilidade de ter esses problemas é maior.
 
Última edição:
hmmc, logo tu? Um user que eu tinha em conta aqui no sub-fórum? :D

Que grande twist. Parece um filme mexicano.

Mais logo alongo-me que vou agora beber café. Abraço a todos. :P
 
hmmc, logo tu? Um user que eu tinha em conta aqui no sub-fórum? :D

Que grande twist. Parece um filme mexicano.

Mais logo alongo-me que vou agora beber café. Abraço a todos. :P

Espero que a boa ideia de mim nao tenha mudado. :)
Apenas o tentei precaver com os problemas que a TV pode vir a dar.
Mas tu és exemplo de que também pode nao dar problemas.
A mim sinceramente tirou me a vontade de comprar a TV e nao estou arrependido com a ES6300, mas também o fiz porque aqui no UK apanhei uma promoção boa nesta TV que a pôs apenas £100 mais cara que a EH6030, porque para ser sincero já tinha o meu olho na EH5000. :)

Ou seja inicialmente andava de olho na EH5000, EH6030 e uma LG LS5600. Mas sempre fiquei mais inclinado para a EH6030. Mas depois comecei a ler coisas más sobre a TV, mas nunca nada mau sobre a qualidade de imagem da mesma apenas problemas técnicos.
Entretanto a LG ficou fora de hipótese por estar esgotado em todo o lado, ficando so as Samsung, entretanto fui a uma loja para ver a TV e foi quando vi a ES6300 mesmo ao lado da EH6030 e com as definições que estavam na loja a qualidade pareceu me superior na ES6300, mesmo apesar de pouca diferença, mas as features também me agradaram. Ca como uso o netflix, ter smatTv é bom pra mim pois posso aceder directamente ao netflix sem ter de usar a PS3.
Indo para casa pesquisei coisas sobre a ES6300 e toda a gente dizia bem. Encontrei a tal loja com a promoção e comprei.
Por isso, e como o User poder confirmar eu so desaconselhei pelos problemas que li que muita gente teve, nunca desaconselhei dizendo que a qualidade nao era boa. Porque sei que é porque vi uma a funcionar, no entanto a ES6300 pareceu me um pouco superior, mas também já ficou esclarecido que o preço da ES6300 estava fora do orçamento do dito User.
Se esquecermos a possibilidade de alguns problemas técnicos, a TV é uma excelente escolha a nível de LED LCDs.
Volto a frisar, os problemas nao são em todas porque vi muito mais gente a falar bem que mal, mas o mal que falaram deixou me de pé atras. E um dos problemas que muitos falaram é o problema deste tópico, a dessicronização do áudio.
E como eu uso muito um aparelho para ver os meus filmes, fiquei com medo que até pudesse ser de tentarmos ver coisas de dispositivos externos.

Mas pronto já me alonguei muito neste post.
So queria que ficassem a saber que li coisas más desta TV, problemas tecnicos, mas que provavelmente são corrigidos com updates de firmware.
Agora também confirmo que a TV tem qualidade, isso tem...

Eu a nível de coisas tecnológicas também sou muito piquinhas e quando falam mal de aspectos que podem ter a ver com defeitos durante o fabrico, já fico de pé atrás.
As vezes penso que leio demais sobre um produto e depois acabo por ler coisas que nao queria. :)

Em finais de 2011 comprei uma TV da Sony, a HX800 e também andei um mês a ler coisas sobre a TV, mas lá a comprei e nao me arrependi. Nessa altura ainda vivia com os meus pais e eles lá ajudaram na compra da TV.

Agora que estou em Londres a viver e foi a minha primeira TV, também tive cuidado na escolha, e até agora, nao me arrependo de ter comprado a ES6300.

O que posso dizer é, quem quer comprar ou pensa comprar, tenha em mente a boa qualidade da TV e se possível façam alguns testes na loja, se tudo estiver bem comprem, também nao se vão arrepender.
Caso tenham mais algum para gastar (isto se o 3D for fundamental, se nao a escolha é fácil, EH5000) olhem para uns modelos acima.

Abraço a todos.
 
Última edição:
Back
Topo