Samsung ue40es6100

Brakk99

Membro
Boa tarde, alguem me poderia dar umas luzes se o active 3d ou passive 3d fazem muita diferença?
Estou a pensar comprar a samsung ue40es6100 (active 3d). Será que por 650-700€ vale a pena? Ou mais vale ir para uma LG (passive 3D).
Essencialmente preciso da TV para jogar ps3 e ver uns filmes com qualidade. Queria alguma sugestão de alguém com mais conhecimento, se fosse possível.

Obrigado ;)
 
Dizem que essa samsung tem bastante qualidade eu tenho o modelo a seguir, 7000 de 46', e é excelente.
Quanto ao 3D diz-se que o activo e pior para os olhos pois cansa mais os olhos e a cabeça em relação ao passivo agora e como tudo.
Tens de ser tu a experimentar e a decidir o que sera melhor para ti.
Dirige-te a uma loja e informa-te
 
Também vi esta tv LED 3D LG 42 LM640S.AEU. Por 750€, não sei se será melhor que a samsung. Estou mesmo na dúvida.
Vou estudar o assunto mais uns dias.
 
Se jogar e ver filmes é o objectivo então: Panasonic 42ST50. Muito melhor nas duas coisas que as tvs mencionadas. Custa 699€ com portes.
 
Não, não tenho uma, mas já comprei 4 para amigos e familiares. Testei e configurei duas de 42". O mesmo para uma Samsung 6100. E para a tua 7000.

Volto a repetir filmes e jogos é incrivelmente superior às tvs sugeridas. E escolher um Led série 6 LG para jogar só por brincadeira. Input lag alto e motion resolution do pior do mercado.

Outras opções seriam uma Sony HX750 ou uma Philips Série 5500 (5507,5527 ou 5537) desde que saibas que é das com painel Sharp. Ou até uma Panasonic 47ET5 que está a 750€ e mesmo usando o mesmo painel da LG não padece dos defeitos de input lag e tem maior uniformidade na iluminação do painel.

PS: Qualquer review em bons sites da especialidade rapidamente confirma as minhas impressões do contacto que tive com este modelos. A minha escolha dos modelos mencionados seria ST50 > HX750 = ES7000 = 5507 (Painel Sharp) > ET5 > ES6100 > LM640(Ou 620 ou 670).
 
Última edição:
Isso é sempre um bocado relativo...
Não me considero nenhum expert do assunto e nem tive hipótese de andar a configurar os aparelhos (sim, isso faz grande diferença!) mas lado a lado com outros aparelhos da mesma gama $$$ e quanto a preferências nem hesito em apontar dita TV. Simplesmente fabulosa!
 
e qualquer modelo topo de gama acima dos 42' normalmente tem todas excelente qualidade...
Exactamente o oposto. Quanto maior a tv melhor tem que ser o painel, pois com o aumento gradual de tamanho os defeitos ficam mais visíveis. Então a ver tvcabo com a qualidade degradante dos canais Portugueses ainda mais.
 
Não sei se será assim. Acho que é normal os canais de baixa qualidade parecerem mais feios em TVs HD. Pois nota-se melhor a má qualidade da imagem. Mas posso estar errado...
 
Exacto, foi o que disse em cima. Quanto maior a tv mais visíveis ficam os defeitos na imagem. Principalmente em SD. Daí que quando maior a tv melhor tem que ser o painel.
 
nao sei eu sempre tive ligada a box meo e acho que nao tenho canais maus...

Tambem e preciso ver a fonte,,,, um dvdrip nao vai dar a mesma qualidade do que um Bd ne?
E ja tendo boa qualidade o dvdrip ao esticar tambem parece mau numa tv maior
 
Então canais em SD formato 4:3 esticados para 16:9, com as proporções todas tortas, não se classificam de maus? Podiam ao menos transmitir em 16:9, mesmo mantendo o SD. O pior é a tvi a transmitir futebol! É literalmente de fugir com aquela transmissão que fica mais ou menos 16:9 nas tvs 4:3 e parece 16:9 esticado para 2.39:1 em tvs 16:9...

Em relação a dvd, tenho alguns filmes Asiáticos Originais com uma imagem impecável em Dvd nas minhas tvs de 50", bem melhor que a maior parte dos que se arranja aqui, mas como é óbvio não se comparam a um mero encode de 720p, que fará a um BluRay Original de 1080p. A qualidade da imagem depender da fonte é algo tão óbvio que nem vale a pena discutir.

Como conselho útil ao Brakk99, metendo a imagem em 4:3 há tvs que fazem "milagres". A tv que recomendei, a 42ST50 tem uma imagem bem aceitável a dar a RTP1 e 2. Muito melhor do que tinha a minha Samsung 6100 de 40" e melhor do que as minhas VT30 e GT30 de 50" (ajuda por serem bem maiores). Daí que mesmo sendo o painel bom, numa de 65" não será assim tão aceitável a imagem de uma TVI ou SIC Radical.
 
Última edição:
Boas,

Aconselho a série ES8000 da Samsung.
Com a Zon mesmo em canais normalissimos como a RTP1, SIC ou TVI, tem uma qualidade fantástica nos filmes, e eu sei do que falo pois tenho para aí cerca de 80 HD-DVD e 150 BD.

J.Ace
 
Qualidade fantástica ver filmes originalmente em 2:39:1 nos quais só vês o centro do filme para encher os 4:3 e transmitido em SD?

Ninguém vai dizer que essa tv não tem boa imagem quando está de frente e calibrada. Mas não exageremos, não há milagres nas transmissões Portuguesas SD em 4:3.
 
Última edição:
Back
Topo