Samsung ue40es6100

Boas amigos,

Tambem estou a pensar em comprar uma TV para a sala e este é um dos modelos em que estou com algumas duvidas e gostaria da vossa opinião para me ajudar a decidir.
O modelo que eu gostava mesmo era uma Sony KDL-40HX850 pela sua qualidade de upscaling, mas o preço ... não me apetecia gastar tanto.
Ficou em duvida a Sony KDL-40HX750 ou esta Samsung UE40ES6100. os 100euros de diferença justificam ou nem por isso?

A TV é para ver televisão MEO IPTV (SD+720p), jogar PS3 (1080p+720p) e tenho o PC ligado nela, o que também vai servir para jogar e ver filmes (1080p). A qualidade sonora não é importante, pois tenho som externo.

Vale a pena este modelo e poupar 100euros, ou o inverso?
 
Penso que isso que referes seja autodimming e não dê para desactivar, isto se percebi bem. ;)


Pois estive a pesquisar um pouco e é mesmo isso, o pior é noutros modelos dá para desactivar esse autodimming no service menu , mas neste modelo nem assim dá, pelo menos com o firmware actual .

Aceitam se sugestões :)
 
Pessoal reparei que esta TV es6100 de 40 polegadas deu um salto no preço brutal.

Agora está a 800€ e em algumas lojas quase 900€...pensando que ele esteve a 650€ é um salto enorme, porque será?
 
A minha foi 650€ na box do jumbo .

Estou desiludido com esta treta do autodimming, torna se mesmo algo irritante em jogos :(

Descobri que no modo filme o autodimming é desactivado no entanto fica com umas cores que não gosto muito e nem mexendo nas opções meto aquilo como gostava .

Agora que já usei a tv mais horas começo a ficar um bocado desiludido , por mais que mexa nos modos e opções acho as cores meio esbatidas ,mortas, sem vida , tanto nas consolas , como no geral dos canais de tv através da box da zon iris.

Tá tudo ligado por HDMI. Eu não percebo nada disto mas a qualidade dos cabos HDMI influenciam a qualidade da imagem ou não ? Uns dizem que sim outros que não ?
 
Acho que os cabos hdmi não influenciam a qualidade...penso que sejam todos iguais tendo em conta que estamos a falar de sinal digital.

Já experimentaste fazer um update ao firmware?
 
Estava com ideias de comprar essa TV daqui a algum tempo mas acho que vou aguardar por novos modelos.

No entanto acho essa TV muito boa pelo que me tenho informado. Acho que devias pesquisar as definições corretas para ela, já li pessoal a dizer que ela vem por defeito mal calibrada mas que depois de calibrada corretamente fica com muito boa qualidade de imagem.
 
Que saídas de video tens no PC ?
Todas. HDMI, VGA, DVI e Displayport.
Atualmente com o meu LCD tenho melhor qualidade ligado por VGA do que por HDMI. A PS3 ligada por HDMI com uma resolução de 720p fica impecável, mas o PC com a mesma resolução fica horrível. Apenas por VGA fica com a resolução nativa do ecrã.

Por isso fico sempre de pé atrás quando vejo um LCD que não tem entrada VGA, por isso a minha pergunta.

Para um 40", 546Euros acham uma boa relação qualidade preço?
 
Última edição:
Back
Topo