Samsung unveils 32GB Flash-based 'HDD killer

Samsung has launched what it reckons its the world's first 32GB NAND Flash-based hard disk drive replacement unit. The company claimed the so-called "solid state disk" can access data three times faster than an HDD can and write files one-and-a-half times more quickly - though we don't know what HDD spec it was comparing its product to.

http://www.reghardware.co.uk/2006/03/21/samsung_unveils_ssd/

Não me importava de ter o XP/Vista a correr num bixo destes :)
 
O mal que deve vir ai a 1000 € cada :mad:

Um Raid 0 disto (mais para ter 64 gigas) ficava mesmo A MATAR! o windows abria de imediato e os jogos tb :D
Mais importante que as velocidades de leitura/escrita seria os tempos de acessos brutais 8o Seria Raptor Killer :004:
 
Última edição:
artsite disse:
Não sabem pedir:-D ..............2 desses em raid-0 para o OS e jogos:002: ....o problema era o loud...........não dava para descançar:-D

acho que estes ao contrario dos raptor não fazem barulho, pq isto é flash based... ou seja é como uma pen :D
 
este tipo de disco é para SO e n para jogos ... mto bom para servers por exemplo aumentava consideravelmente o rendimento de certos servers...
 
Ze-dos-Trukes disse:
Se estes falharem tanto com as actuais pen drives...

Então é complicado confiar os dados a este tipo de armazenamento..
:zzz:
Pois, mas as pens sofrem muitos maus tratos a nivel de transporte e de liga/desliga muita vezes sem o cuidado de desactivar a alimentação, mas acima de tudo há marcas distintas, umas boas e fiáveis, outras à venda na "praça".

Se confiamos nos discos rigidos com peças móveis e sujeitos a magnetismos, mais facilmente podemos confiar nestes discos, cujos fabricantes asseguram largos milhares de horas de operação (vi algures).
 
bem, tendo em conta a ausencia de componentes mecanicos, o tempo util de vida deve aumentar bastante. estou curioso... estes discos vão ser revolucionarios.

cumprimentos.
 
Axo k isto só aguenta 1 milhão de ciclos de leitura/escrita enquanto isso n melhorar n é uma opção para mim.

Mas axo k isto é o futuro, sem ruído, super rápido e os preços caem 50% e capacidade duplica por ano.

Mas uma iRam ainda tem melhor performance a ver. 2.0 deve ter 8 slots e SATAII o preço de 16GB é k n é muito agradável :(
 
artsite disse:
Eu keria dizer load (carregar) os jogos....o meu demora uns 5segundos (depende dos jogos).

não ele queria mesmo dizer loud = barulho.... que é diferente de load, já que ele diz que "não dava para descançar"
 
ainda ninguem reparou noutro pormenor destes discos, tamanho vai dar ao mesmo dos actuais discos de portátil, mas consumo, é de apenas 5%, isso significa mais meia horita de bateria num portátil......

agora só falta é intel e amd melhorarem os consumos dos proc.
 
Acho que um celeron 466 com um disco de 4200 rpm tem o boot mais rápido :D NOT :D

Lol, o ecrãn do loading aparece e desaparece logo a seguir 8o

Agora imagina isso ligado em uma interface que não o SATA, mas sim directo por pci-e :004:
 
destr0yer disse:
Agora imagina isso ligado em uma interface que não o SATA, mas sim directo por pci-e :004:

O problema é k n podes fazer boots pelo PCI-E logo tem k ser SATA.
A versão SATAII deve ser ridiculamente rápida :)
 
Back
Topo