1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung XL20 1º LED LCD Review

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2021)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

Review

Este é o 1º monitor com a LED backlight (na verdade é o 2º, já havia o Nec LCD2180WG LED, mas esse custa €5000, é para outros mercados)

Tb tem um painel A-MVA que é superior aos outros tanto em reprodução de cores, ângulos de visão e video noise.
    O response time tb é mt bom, mas os últimos TN são ligeiramente superiores.

O LED backlight aumenta a gamut de cores disponíveis, contrast ratio e uniformização da backlight.

Como desvantagens o preço (este monitor tem um preço estimado de 1400€) e o monitor é mais grosso k os normais.

É o próximo passo na evolução dos LCD's e com a adopção por mais marcas o preço vai caindo.

Tb devem começar a aparecer LCD's com 100/120 Mhz este ano.

Estes vão ser os melhor monitores pelo menos até aos OLED ou SED aparecerem.

2. Sandman

Sandman Power Member

Se metessem o preço a 800€ para um versão 24" widescreen, com HDCP e o painel fosse 120Hz era bem capaz de comprar 2 :P Oh well, parece que ainda vou ter que esperar uns meses... :D

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  3. _JP_

_JP_ Power Member

Bem para pcs parecem ser dos primeiros mas para portáteis o Vaio SZ3XP já trás isso ;)

Talvez seja por isso que o portátil é tão caro :002:

4. Godmyster

Godmyster Power Member

Continue a gostar mais do 226BW e o preço tambem :)

5. Zar0n

Zar0n Power Member

O sistema do vaio é bastante inferior pk é uma fila de led's em baixo como tal tem problemas de uniformidade de luz.

6. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

é parecido com o 215tw a nivel estetico. i like it a lot :D

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

para um portatil, acho que a qualidade de imagem não é uma prioridade... além disso, temos vivido durante muito tempo com um neon em baixo ou em cima do ecrã (na maioria dos casos)... pelo que os problemas de uniformidade quanto muito mantêm-se, no entanto, o espectro de cores visivel deixa de ser afectado pela luz fluorescente, e podemos esperar um espectro com menos descontinuidades.

além do mais, os LED's têm grandes vantagens na economia da bateria. e eliminam alguma cintilancia que possa existir quando usamos luminosidades mais baixas.

e um portatil tem sempre que ter o ecrã fino, por leds atrás de todo o ecrã é complicado.

8. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Nesses portateis, a unica vantagem de substituir a tl por uma fieira de led's passa pela diminuição do consumo de energia. De resto, pouco têm a ver com este samsung.

9. skandal

skandal Power Member

queres comparar um painel TN com isto?

Eu ainda tenho de ver se me consigo adaptar a um painel TN..... mas duvido, se isto não fosse tão caro tlvz..... em principio vai o 215TW :P

10. Zar0n

Zar0n Power Member

N é um neon é um fluorescent tube e no caso dos monitores n fica em cima ou em baixo, é mais como o grill de um micro ondas :)

N tenho a certeza, mas axo k o vaio n usa diodos das 3 cores como no caso deste.

Para já até axo k gastam um pouco mais de energia, geram mais calor e o monitor é menos fino, se bem k estamos a falar da primeira geração de monitores com esta tecnologia.

11. skandal

skandal Power Member

Zaron mesmo com esses problemas, se tiver qualidade de imagem perto dos IPS serão com certeza bem aceites ;)

Eu comprava um... é pena não ter $:P

12. Zar0n

Zar0n Power Member

Em termos de qualidade de imagem os A-MVA e os IPS estão mt próximos.
    São ligeiramente superiores na fidelidade de cor, black level e com menos video noise.
    Os IPS têm ligeiramente melhor ângulos de visão e lijeiramente mais rapidos.

Mas isso é na generalidade e a implementação de cada fabricante pode afectar a qualidade de imagem um pouco.

Estes são os melhores 2 tipos de paineis e estão a milhas dos TN.

Mas neste caso a LED BL dá-lhe a vantagem sobre ***** monitor, eu axo k n é a altura para comprar o premium ainda é mt grande, de aki a uma ano os preços serão mt mais proximos aos monitores com CCFL

Partilhar esta Página