1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico Samsung XL2370 LED monitor

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por never die, 6 de Julho de 2009. (Respostas: 76; Visualizações: 15166)

1. never die

never die Power Member

Novo monitor da Samsung XL2370 LED ultra-slim muito bonito e com a tecnologia LED.
    E com estas especificações então é brutal.

Este Monitor estará à venda na Europa em Agosto, mas os preços não foram ainda revelados.

Key features of Samsung XL2370:

* Full HD 1080p (1920×1080) resolution for optimal viewing experience
    * Fast 2ms (GTG) video response time minimizes blurring while watching sports and fast-moving images
    * Touch of Color (ToC) design reduces reflection of light and glare
    * Mega dynamic contrast ratio (5M:1) delivering deep and rich colors
    * Starlight Touch Controls
    * Reduced power consumption (40% less power)
    * VOC-free crystal-like bezel frame helps reduce glare

Fonte

2. seaman

seaman Power Member

ui, ui, ui, ui...
    Logo agora que estava à espera do novo LG "fininho" quante baste.
    Vou ver se consigo guardar alguma coisa das férias. Um destes tem que vir para aqui.

3. fflipmode

fflipmode Power Member

elá!
    isto é um OLED ?

4. PitFire

PitFire I'm cool cuz I Fold

nao...é um lcd...

os lcd por si so nao servem de nada pois os cristais liquidos não emitem luz logo as cores nao sao emitidas....normalmente existem lampadas que consomem muito e a luz que emitem nao é la grande coisa e comparação com a tesnologia mais recenyte...

este ecrã utiliza led para iluminar os cristais liquidos ....isto reduz em muito o comsumo e devido ao tipo de luz emitido os contrastes reais são muito melhores...

ja agora..segundo sei supostamente a LG sony e afins meteram um processo contra a samsung por usar o nome Led como se fosse uma tecnologia revolucionaria(muitas pessoas como tu confundem com os oled) e tambem por a publicitarem como propriatario

Última edição: 7 de Julho de 2009
  5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

espero que lançem também em 21.5 :)

6. Mr3

Mr3 Power Member

:rolleyes: toda a base é linda... n vejo fios como é que tem imagem? :D

7. fflipmode

fflipmode Power Member

aqui diz q é 23" e 5,000,000:1

aqui tb.. fala ainda de um tal de P2370L e q ambos sao 23"

aqui tb, etc.. deve haver mais..

anyway, é uma questao de esperar pra ver..

8. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

vai haver algum com sintonizador TV?

9. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Já é uma melhoria muito boa em relação aos LCD's normais, mas.....
    Venham é os OLED, que isso é que a gente quer!! :001:

10. glitch3d

glitch3d Power Member

exacto.
    tempos de resposta sub-1ms, contrastes 10,000,000:1 , ângulos de 160º em qualquer direcção, canal de cor 32-bit e dot pitch sub-0,2. É o que quero ver agora.

11. Caped Crusader

Caped Crusader Power Member

acho muito foleiro a onda que a samsung está a seguir para os monitores... não dão para rodar na horizontal nem na vertical. muito menos para subir ou descer.

sacrifico na boa 5 milhões de contraste dinâmico (para quê tanto, meu deus, para quê?) por um bom braço do monitor que me permita regulá-lo de todas as maneiras possíveis.

a samsung devia pensar mais nisso. para mim é importante. estava a pensar em comprar um desses aqui há uns tempos, e por causa disso decidi comprar um iiyama de 24" muito mais funcional.

12. Stylus

Stylus Power Member

Que tipo de painel é? Isso é que era informação de valor, agora este marketing todo como se iluminação por leds fosse uma coisa do outro mundo já se está a tornar aborrecido.

13. fflipmode

fflipmode Power Member

eu ainda uso um CRT e esta sempre na mesma posiçao.. nunca lhe mexo nem pra cima nem pra baixo nem pros lados.. e de certeza q quando comprar este LED tb ñ vai ser necessario mexer-lhe..

para cores mais profundas e ricas..

14. FerCam™

FerCam™ Banido

Concordo, ate porque a tecnologia led só vem melhorar a distribuição da luz no painel, de resto consumo deve manter-se pq não vão usar só 2 LED's, e alem disso o espectro luminoso dos LED's brancos fica mto aquém dos CCFL, a menos que usem LED's tricolor (RGB), coisa que não verifiquei.

De resto gosto do design do monitor e se fosse um painel IPS ou PVA era perfeito mas a julgar pelo tempo de resposta deverá ser TN

Última edição: 8 de Julho de 2009
  15. XTK

XTK Power Member

Bem sem duvida que o Monitor esta lindo,mas penso já esta na hora de passarmos aos OLED´s e as sua vantagens :D

16. fflipmode

fflipmode Power Member

OLED?? ha quanto tempo andamos a ouvir falar disso?
    ainda so se viu umas amostras com meia duzia de polegadas..
    de resto ainda ñ saiu de R&D.. e mesmo q ja tivesse saido encontrava-se ainda na 1ª fase (early adopters), ou seja, custava 10x mais q um LCD do mesmo tamanho..

ñ esperes nem sentado nem deitado..

17. XTK

XTK Power Member

Hum...
    http://www.engadgethd.com/2009/06/17/lg-15-inch-oled-tv-on-sale-in-december/
    Porque isto do LED é muito bonito mas a evolução não é muita eles melhoram o que já existia

Sim até Dezembro não vou ficar nem sentado nem deitado mas....

Claro que não é enorme nem barato mas é OLED e é a novidade :biglaugh: e gostava de ver um ao vivo :D

18. Sérgio Santos

Sérgio Santos Power Member

Lol, nas ***** já existem OLEDS da Samsumg, pelo menos.
    Já tive oportunidade de ver o potencial do OLED ao vivo numa feira e garanto, é fenomenal.

O unico problema neste momento é o preço. Custam o dobro de um LCD do mesmo tamanho (1500€).

19. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o dobro? arranja-me lá um oled de 22" a 500 ou 600 eur que compro já um :D

20. Tenebrus

Tenebrus Power Member

este monitor não é OLED. é um TFT com retroiluminação por LEDs

Partilhar esta Página