Análise Samsung XL2370 LED

JCmendes

Power Member
Ora bem, tendo eu em casa já um Samsung LED TV, resolvi comprar este modelo XL2370, para ver se realmente, superava as expectativas que tinha, tendo a conta a experiência com a TV.

Não faço uma análise técnica, mas mais a olho, normalmente baseio-me no que vejo e não muito do que está escrito, mas para quem quer saber estão aqui as características técnicas do mesmo:

http://www.samsung.com/pt/consumer/...pe=monitor&subtype=lcd&model_cd=LS23EFHKFV/EN

As primeiras impressões foi o peso da caixa, sem duvida um monitor extremamente leve. Como podem ver pelas fotos, vem tudo bem acondicionda lá dentro, o monitor em sim, ainda não trás o suporte, “pé”, pelo que o mesmo tem de ser encaixado nele.

Como podem ver para além do suporte, temos mais 2 cabos, um DVI/DVI e outro VGA/DVI, devido à finura do ecrã, o transformador situa-se fora do monitor, mais um Cd de drivers. Não trás cabo HDMI.

A parte de trás do ecrã, além da ligação do Power, trás uma entrada DVI outra HDMI, saída de áudio 3.5 e outra óptica, ainda irei ligar aqui a minha PS3, depois actualizo aqui a escrita. Não trás VGA!!!

Aqui podem ver o pormenor do suporte, bem bonito por acaso e o monitor já montado, realmente uma peça muito bonita, e extremamente leve, a dizer que o encaixe do pé no suporte é facílimo, aquilo já trás um parafuso lá metido (esqueci-me de tirar a foto), depois é só apertar.
O encaixe do ecrã é a pressão só empurrar, dá-me a sensação que fica com uma ligeira inclinação para trás, mas parece-me que o consegui endireitar.

O mau aqui é que não tem ajustes nenhuns, nem em altura, nem em inclinação, pelo menos não consegui a inclinação.

Aqui uma foto montado ao lado do meu (por enquando) 226BW, é maior em comprimento (1920 contra as 1650 no horizontal) e um pouco mais alto, mas ai nem se nota os 1050 contra os 1080 de resolução vertical.

Tirei estas duas fotos mais escuras, para vcs verem o dito “fantasma”, estes termos técnicos cada um faça a sua apreciação, aqui deixo ao vosso dispor:

Aqui a espessura do mesmo, vista de cima:

E agora começa o meu problema , tirar fotos com o monitor ligado, vamos ver algumas.
Aqui uma comparação com os dois lado a lado, nota-se logo um brilho e um contraste muito maior no XL2370 de caras, o que torne o ecrã muito mais vivo em termos de cores, sem dúvida:

Dois ângulos de visão diferentes..tirem as vossas conclusões, não é bom, mas tb não é mau de todo:

Mais 1 pic da net:

E agora 2 pics em modo jogo:

...e mais agora de boa qualidade

Irei este fds ligar a PS3 ao mesmo e ver como se comporta em alta-definição, assim como ligar o meu WDTV e ver em filmes o seu desempenho. Fica para uma segunda parte.

Para já algumas conclusões, pois só tenho o bicho à poucas horas, depois actualizo também

De positivo:

- Excelente brilho e contraste
- Excelentes cores
- Muito leve e fino
- O Design eu gosto, mas ai depende do vosso gosto pessoal
- O controlo dos menus é feito por “touch”, ao principio parece que não acertamos mas depois fica excelente
- Outra coisa boa, acho que esta máquina, não aquece patavina (O LCD/TV ainda se nota um aquecimento), este nem saida de ar tem. ;)

De negativo:
- O facto de ser estático o seu suporte
- Ainda não atinei, mas espero resolver, quando ligo o Pc não vejo o boot, pois ele demora a ligar a fonte, penso que terei de colocar em manual, mas ainda não vi isso depois actualizo, vejo só a partir do login do windows (RESOLVIDO: Basta ir ao MENU ; SETUP ; AUTOSOURCE e SELECT MANUAL)
- Parece-me ter mais luz do meio para baixo que para cima, ver se me faço entender, mas penso que tenha a ver com a calibração a qual ainda pouco mexi, ou então do sistema de eliminação dos leds....ou ainda da minha posição na cadeira....
- Os ângulos de visão....para alguns.

(foi o que se pôde arranjar...)

END FOR NOW:

Última edição:
Ora bem, estive à pouco a testar a PS3 aqui ligada, posso dizer, que de um modo geral gostei bastante, mas claro vindo de um LCD/TV LED de 40" e mudar para este nota-se, especialmente em termos de intensidade de cor e um pouco de maior definição da imagem. Mas isto tb talvez ao ecrã ser MATE e não GLOSSY como os LCD/TV

Em relação aos Filmes HD, utilizei a WD Box, e só tenho filmes 720P, não sei se por isso, tb não gostei muito da qualidade dos filmes, muito mais falta de definição aqui neste LCD.

Conclusão:

Para jogar PS3 Dou-lhe 8.5 na escala de 10

Para ver filmes dou-lhe um 7 na mesma escala

Seguem agora algumas pics:

Aqui da PS3 a correr o Uncharted e dashboard:

Aqui o 720P do Prison Break

Última edição:
Este monitor é fantástico mesmo, mas não vale nem um bocado o preço.
Pagar quase o dobro do P2370 só por pesar menos 500g e ter menos 1cm de espessura?

Este monitor é fantástico mesmo, mas não vale nem um bocado o preço.
Pagar quase o dobro do P2370 só por pesar menos 500g e ter menos 1cm de espessura?

Meu amigo...só compra quem quer.....eu quiz e não estou minimamente arrependido!

E agora que já o tenho à umas semanas...ainda mais satisfeito estou. ;) Jogar COD MW2 e o DIRT 2 com os settings em modo "jogo" é fantástico!!

boa review
BTW chegaste a alguma conclusão em relação à aparente "mais iluminação" na parte inferior do que na superior? é que nesta pic http://img132.imageshack.us/i/p1000668v.jpg/ nota-se um bocado embora isso dependa mt do angulo de visão

Sim, tb cheguei a essa conclusão...depende um pouco do ângulo de visão....no meu caso se levanta-se o rabo um pouco mais da cadeira, já não se nota.

Estou a pensar comprar este monitor para ligar a PS3, para quem o tem e usa com a PS3 acham que este é a melhor solução?

Desenrasca muito bem mesmo, como comprovas nas fotos que coloquei....mas nada como um bom LCD..mas TV. Mas ficas bem servido mesmo assim.

Última edição pelo moderador:
Anyway, ja fiz uns testes a minha HP, vou testar uma coisa, queria saber onde arranjaste esse wallpaper da joaninha com esse verde.
Vou experimentar o meu portatil ligado HDMI com essa WALL e ja vejo a diferença desse samsung pro meu HP, e ja tiro as minhas conclusões. se troco por o xl2370 ou fico com o que tenho.

Peace.

Ps edited: ja arranjei essa wall em HD em boa qualidade. e testei no meu monitor, realmente comparado com o teu xl2370 o preto fica de lonnnnnnnnnnnnnnngeeee mesmo :S as cores nem por isso mas o preto é gg mesmo. principalmente na parte das ervas/folhas parte superior esquerda. a mim da basso e meio castanho escuro. a ti dá claramente PRETO..
Bem faço mais uns testes, depois passo pela ***** e testo novamente o HP o samsung, e talvez o LG w2486l (tava off naquele dia)

Se tiverem mais umas opiniões sobre esse monitor digam =)

Última edição pelo moderador:
Boas pessoal mudei para o samsung x) para agora gosto bastante da imagem, quer filmes e ps3.

Umas perguntas. como funciona o tempo de resposta?

Costuma-se usar qual? o "mais rápida"
o Muito Rápida usa-se em filmes, ps3 qual?

2º a opção "Nv.pr.HDMI" (que vi no manual que arranjei no site)
Essa opção só aparece quando? meti o portátil e Ps3 e não vi esta opção. É só em dvds de sala ou que?? Essa opção é fixe, tenho isso na minha samsung 32`

Peace

Tempo de resposta tenho o "normal"...nunca notei arrastamento algum.

Eu tenho o meu eeebox ligado por hdmi e tem excelente qualidade...não sei que é isso que falas.

Back