1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung Z140 - firmware e "themes"

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Pukka, 19 de Julho de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 3571)

1. Olá a todos!
    Quero felicitar os administradores e moderadores pelo excelente fórum! :p

Bem, adquiri um Samsung Z140 ao qual gostei bastante do tlm. Andei a pesquisar na internet a possibilidade de alterar os temas que este tlm tem. O facto é que usei o PC Studio que vem com o tlm e nao tem lá uma pasta para colocar este tipo de ficheiro, creio que sao estes os ficheiros : .thm.
    Gostaria, se alguem souber, como coloco estes ficheiros para funcionar uma vez que zipados o tlm aceita mas se for com .thm ele ja nao reconhece. Será que tenho que fazer algum "firmware" ao tlm para ele conhecer este tipo de ficheiro?
    Peço desculpa a minha ignorancia mas firmware quer dizer, actualização do software? :) :rolleyes:
    E como faço isso?
    Se alguem souber, agradeço desde já. :whistle:
    bjs

Pukka

2. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Oi Pukka:

Vamos lá ver se te consigo dar uma ajuda.
    É assim: o ficheiro ".thm" não deve estar zipado, para mudares o Tema do tlm.
    1º- vê se o Tema está ajustado ao visor do tlm (220 X 176px), é possivel que o tema que queres por tenha 320 X 240 px, daí que tenhas problemas
    2º- O tema deve (ou devia) ir para a pasta dos temas do tlm (pelo menos no ZV10 da vodafone é assim)
    3º- De que operadora és? o Tlm está bloqueado ou desbloqueado?
    É que já li nos foruns da Samsung, que alguns não dão para mudar os Temas. Os da Vodafone dão para por novos temas. Das outras operadoras já desconheço.
    4º- Se for possivel, experimenta passar o Tema através de Bluetooth.

P.S.: Já me esquecia: o firmware é uma actualização ao software do tlm. O ideal é actualizar o firmware, na operadora onde compraste o tlm.

Cumps

Última edição: 19 de Julho de 2006
  3. Olá João Paulo Dias, obrigada pela tua resposta!

O meu tlm é da TMN e tb já vi que para a minha operadora ainda nao tem essa facilidade como a vodafone...queria era nao ficar á espera caso haja outras alternativas para o conseguir :004: lol
    Tb me falaram para colocar através de bluetooth. Mas como faço isso? através de tlm para o meu tlm.é isso? o meu tlm está bloqueado á TMN. Deram me este site http://www.zedge.no para procurar themes, escolher e colocar por bluetooth....estou confusa como devo fazê-lo :sad: - será que é pela forma tradicional, de ligar o bluetooth e passar para o outro tlm ou há outra forma que dê para ligar o bluetooth ao pc e fazer a mesma coisa? Podes me explicar por favor?
    muito obrigada:boredo:

Pukka:)

4. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Olá pukka:

Há pens de bluetooth que ligas ao PC por USB (vê a imagem).
    Com isto podes trocar imagens/videos entre tlm e o PC e os "themes".
    Não interessa se está bloqueado a operadora ou não. Bluetooth tem a vantagem que é compativel com qualquer marca de telemóvel (basta que o tlm tenha bluetooth, claro).

Claro que tambem dá entre tlm>tlm, mas para passares os "themes" convinha que o telemovel fosse um Samsung.
    Espero que tenha ajudado...

Cumps

P.S.: esqueçe o site que indicaste, estive a ver e não tem "themes" para o Samsung!!!

5. Bem, obrigada pela ajuda.vou entao comprar uma pen de bluetooth....bem, acho que vou colocar a minha pen de infravermelhos de lado por uns tempos :)
    depois dou noticias

um abraço

Pukka

Partilhar esta Página