Samsung Z150: opiniões

Ragnarok

Folding Member
Boas.

Gostaria de saber a vossa opinão sobre o telemóvel Z150 da Samsung, especialmente a nível da qualidade do software do mesmo, visto que nuna exprimentei um telemóvel desta marca.

Obrigado, fiquem bem!
 
n conheço bem samsung, mas do ppl que conheço que tem, a unica queixa que ouvi ate hj foi de um que era de concha que de um momento pro outro o ecran flipou-se todo, provavelmente por causa de ser fita, de resto ja tive 2 aki em casa e eram solidos a nivel de soft/estrutura

quanto a esse, a unica critica que tenho é o design, pode ser o mais fino do mundo, mas é largo como tudo, parece um comando de televisao... fino, mas nao mto agradavel, pelo menos pra mim
 
Boas, eu tava a pensar agora mm escrever uma pequena review ( + opiniao do que outra coisa, com algumas infos q recolhi na net ) sobre o SAMSUNG Z150.
Eu estava um pouco como tu, relutante com os modelos 3G da TMN ate aos 200€.
Eu como nao gosto de telemoveis em V exclui logo toda essa gama, e exclui tambem os telemoveis de teclado deslizante pois acho que nas minhas maos durava pouco...Apesar de ate poderem ter qualidade, eu sou um gajo que usa bastante o teclado (SMS). E tambem tive esse 6820 na minha mao e nao gostei minimamente da sua adaptação á mão apesar da minha namorada ter adorado...
Uma coisa é certa o ecran 2.2" do 6820 é muito tentador, mas ainda assim n foi o suficiente para me convencer...
Assim a escolha reduzia-se a poucas opções, Samsung Z150 ou v3x que agora estão esgotadissimos, mas mesmo q nao estivessem, "nao os queria nem dados" eu tinha um motorola e jurei para nunca mais, foram os 30 contos mais mal gastos da minha vida ate agora!(isso e umas pilhas q comprei nuns chineses em Castelo Branco, ja vinham descarregadas com o prazo passado á 3 anos LOL) Motorola sao uns chulos!! (ok continuando...)
A escolha reduziu-se entao ao Z150 que a minha primeira impressao foi... q telemovel feio...aquilo ate deve partir-s facilmente no bolso. Mas ainda assim decidi investigar, foi dificil encontrar uma review de jeito, mas la encontrei alguns pedaços...e o que mais destaco são estes graficos:
samsung_Z150_ytelse.jpg

Um grafico bastante interessante, o telemovel apresenta uma performance no minimo formidavel para o preço que apresenta.
Decidi entao ir a loja e experimentar, (acabei de la vir quase...) O telemovel ate pode ser considerando um pouco grande (quase 10cm) mas depois de verem aquela preciosidade do ecran essa impressao passou-me logo. A nitidez é perfeita, muito definido mesmo com umas cores muito vivas... E o software é excelente, muito rapido e ate agora sem bug (tambem era melhor com 1 hora de uso)! Mesmo a carregar fotografias ou videos a reprodução é quase instantanea!formidavel, a foto ainda n posso mandar o meu bitaite pq n experimentei com uma claridade satisfatoria (nao tem flash).
Ate agora a impressao não podia ser melhor, e um outro aspecto positivo é q sao raros aqueles telemoveis q andam por ai, é fora do comum.
Acrescento tambem q apesar d n ser mencionado na TMN, o telemovel tras ja o cabo d dados.
O telemovel tras o Prince of persia e +3 q nem experimentei, a jogabilidade é excelente.

Claro q tambem tras os seus defeitos, alguns ja mencionados... Ainda assim falta acrescentar alguns, nao vao pensar q é um mar de rosas:
- O telemovel apenas pode fazer uma tarefa de cada vez, ou carrega bateria, eu têm auricular ou têm ligado ao PC, pois usa sempre o mm "encaixe"
-A tecla Vermelho/cancelar é extremamente perto da tecla 3, o que por vezes a escrever sms la toca o dedo sem querer...
- O telemovel n sei porque so carrega com o ecran aceso (tenho d ler ainda as instruções para verificar a solução)
- O telemovel n tem expansão por cartao, apenas têm 50mb, das quais 40 disponiveis para jogos/fotos/videos etc.

Pontos fortes:
-Ecran
-Software
-Leitor mp3/mp4
-qualidade de foto(daquilo q li na net)
-Auricular + cabo USB no pacote

Falta testar o som das chamadas e pouco mais ;)

Para terminar, o telemovel á primeira vista é excelente, destaco o formidavel software q trás. Já tive nokias (n-gage inclusive),motorola e ericsson, e de facto este software é formidavel.


EDIT: Copiei um post meu para este topico que é mais adequado em pesquizas que alguem eventualmente faça, apesar do topico antigo, excuso d criar outro
 
Epah, arruma o cabo de dados e compra uma pen Bluetooth. Já compras uma por 10€ :D !!!
O meu Samsung tb trazia cabo, e agora tá arrumado numa gaveta:-D , porque uso a pen... É mais prático.

Cumps
O meu portatil tambem tem bluetooth, mas o cabo podera dar jeito para o desktop! E ainda nao sei, mas talvez tb carregue por usb... É apenas uma suposição cm usa a mm entrada...
 
Entre esses dois aconselho o Motorola V3x pois, apesar de ter menos autonomia, tem melhor câmara e tem expansão de memória. ;)
 
Boas fotografias só com câmaras de 2MP para cima, e boa autonomia considero que tem que ser 300h ou mais. Que operadora queres e quanto pretendes gastar?
 
Então o Motorola V3x é uma boa opção, apesar da fraca autonomia. Encontra-se a 129.90 na TMN ou na Vodafone. Com esse orçamento era necessário abdicar de algo, neste caso seria a autonomia. Mas cerca de 250h nem está nada mau, é capaz de te chegar. ;)

Cumps.
 
Para ser sincera não gostei do telemóvel que mencionast, prefiro o Samsung SGH-ZV10 tem mp3, 2 câmaras, boa qualidade de imagem (a meu ver), bluetooth, infra-vermelhos, cabo USB, um cd-rom para passares música, dados, etc para o pc e deste para o móvel e acho que o design é bem giro. Além disso para o preço a que está até tem muitas coisas ;)

Mas nada melhor que ires a www.samsung.pt (telemóveis) escolhes o modelo e vês o que dizem e os comentários que fazem aos tlms.
 
Fui uma das pessoas que adquiri o Samsung Z150. Posto isto queria perguntar se algum de vocês tem algum exemplar. É que me disseram que o primeiro carregamento da bateria deve ser de muitas horas (falaram-me em 14h outras 24h)... e eu carreguei cerca de 2h.30, o tempo que demorou a carregar a bateria na totalidade.

Alguém me confirma se deveria ter carregado mais tempo? O pior é que o telemóvel só aguenta dois dias ligado (e pode-se dizer que nem o uso muito), quando antes tinha um Ericsson que aguentava uma semana. :zzz:

Acho que fiquei mal habituado... :-D

Abraço a todos!
 
Fui uma das pessoas que adquiri o Samsung Z150. Posto isto queria perguntar se algum de vocês tem algum exemplar. É que me disseram que o primeiro carregamento da bateria deve ser de muitas horas (falaram-me em 14h outras 24h)... e eu carreguei cerca de 2h.30, o tempo que demorou a carregar a bateria na totalidade.

Alguém me confirma se deveria ter carregado mais tempo? O pior é que o telemóvel só aguenta dois dias ligado (e pode-se dizer que nem o uso muito), quando antes tinha um Ericsson que aguentava uma semana. :zzz:

Acho que fiquei mal habituado... :-D

Abraço a todos!
Estava a pensar oferecer esse telemóvel, andava agora no google a ver sobre o z150 e o E250, diferença de 15€, quando os pontos são descontados no z150. A autonomia entre ambos será parecida? Se me puderem dar mais info acerca do E250 também, agradeço.
 
Fui uma das pessoas que adquiri o Samsung Z150. Posto isto queria perguntar se algum de vocês tem algum exemplar. É que me disseram que o primeiro carregamento da bateria deve ser de muitas horas (falaram-me em 14h outras 24h)... e eu carreguei cerca de 2h.30, o tempo que demorou a carregar a bateria na totalidade.

Alguém me confirma se deveria ter carregado mais tempo? O pior é que o telemóvel só aguenta dois dias ligado (e pode-se dizer que nem o uso muito), quando antes tinha um Ericsson que aguentava uma semana. :zzz:

Acho que fiquei mal habituado... :-D

Abraço a todos!

______________________________________________________________________________

OI ironsword tb adquiri um Samsung Z150 e a minha bateria dura 3 dias mas com a rede em busca automatica ( o que da a possibilidade de ter o 3G ligado) a minha sugestao caso nao uses o 3G é que nas configuraçoes de rede selecciones as redes 900/1800 e vais ver o teu telemovel a durar 5 a 6 dias sem carregar. Com o 3G ligado o Telemovel está sempre a actualizar a rede e gasta mais bateria. Se quiseres receber ou fazer videochamada ligas outra vez para rede automatica é simples. Para configurares vai a Ferramentas (canto inferior direito -» 6 Ligação -» 2 rede -» 2 modo de rede -» GSM 900/ 1800 Selecionas e já está! Abraço
 
boas

Boas.

Eu ando à procura de um telemóvel para estourar os miseros 100€ que recebi pelo Natal. Fui a uma loja e "fanei" um catálogo. Tive debruçado sobre ele, e vi o Samsung Z500. Cartão de memória, MP3, toques reais (com o meu Siemens C62, toques reais, tão mesmo ao fuuuuuundo do tunel!)...13x.xx€ Ok, n tou assim tãããão longe. Mas hoje fui à The ***** e vi o Samsung Z150. Achei piada... O problema é que eu vou de biciclete para a escola. São só 3, 4 minutos, mas nesse tempinho, parti o meu cartão da escola, dentro da carteira. Tou com medo que um dia tire o telemovel do bolso, e não tire um telemovel mas dois "protótipos". Um teclado de teste, e um ecrã lixado...
Este tlm é resistente? Tou disposto a deixar ir o cartão de memória, provavelmente ponho lá uns poucos MP3 e chega-me.

Este Z150 está, hoje, na The *****, a 114€. Mas parece que o preço original é 200 e tal? Não quero deixar passar... a ver a quem cravo os 15€ que faltam!
O que me dizem?

Fir-Zen
 
Back
Topo