samsung z400v vs. nokia 6288 vs. LG ku800

adolfo dias

Power Member
a minha demanda por um substituo do meu v550 continua
dps de já ter experimentado o 6288 estive hj com o samsung na mão e posso dizer que fiquei bastante satisfeito. faltando experimentar o LG vamos lá tirar conlcusões

https://loja.vodafone.pt/homephone/....htm?prodid1=2053&prodid2=62776&prodid3=66747

de acordo com esta tabela:

- o samsung será o que tem menos autonomia (estava com a ideia oposta)
- o lg o mais pequeno
- o lg com menor resolução no ecrã (nº de cores)
- o nokia tem walkie talkie (15€ por mes podendo falar até n poder mais)
- o nokia é o unico com bluetooth E infravermelhos ( os outros só com bluetooth)
- o lg n tem rádio dj (irrelevante)

n gostei dos menus do nokia. uma confusão imensa em comparação com o samsung que é bastante intuitivo.
n gostei do samsung n fazer zoom com a resolução da camera no máximo (n me lembro se o nokia sofre do mm)
td com cabo de dados, mas o nokia com cartão de 512mb ( o samsung com cartão fica a 220€, mas com retoma fica a 190€ e se comprado online com cartão fica por 200€ )

sendo o Lg uma incognita para mim qual a opinião de quem já usou este modelo?

pontos fundamentais para a escolha por ordem:

- qualidade de construção
- fiabilidade do software
- qualidade da camera
- qualidade sonora

e como quem n chora n mama perguntei directamente ao vendedor se haveria previsões de baixas de preços ao que ele me falou na campanha de verão. alguem ligado a este meio poderá acrescentar algo?
esta escolha será em principio definitiva e está limitada a estes 3 modelos vodafone, excepto se houver algum com iguais caracteristicas ou superiores e pelo mm preço ou inferior desbloqueado (na vodafone n há mais nd de interess)

se conseguiram ler até aqui obrigado pelo frete e por qq ajuda que possam dar :lol:
prometo que n chateio mais durante uns tempos :lol:
 
Como já tinha referido na tua thread, o Samsung Z400v seria uma excelente opção, embora o KU800 tenha quase as mesma características, exepto pelo facto de não ter Document Viewer.

Só um aspecto importante: O Samsung Z400v não é o que tem menos autonomia, é exactamente o contrário. Seguido do KU800, e o 6288 é o que tem pior prestação nesse aspecto.

sendo o Lg uma incognita para mim qual a opinião de quem já usou este modelo?
Pesquisar no fórum pode resultar em mais respostas. Uma pequena pesquisa resulta nos seguintes tópicos:

Lg Ku800
KG800 ou KU800?
nokia 7373 ou LG chocolate?
LG kg800 vs. LG ku800
 
tb tinha essa ideia do samsung, mas tou-me a basear na informação dada pela vodafone.
já mandei uma pm ao user da 1ª thread, vamos ver se ele anda por ai

pelo teu post posso concluir que o nokia n será opção no meio desses 3? e nos outros 2 a unica diferença será o document viewer? a nivel se fiabilidade/qualidade estão no mm patamar?
 
Pois, o problema é que as informações dadas pela Vodafone são muitas vezes erradas. Dou o exemplo de dizerem que um ou dois modelos tinham quase o dobro da memória interna, ou o quando diziam que o Nokia 6234 era Symbian...

Exacto, o Nokia 6288 fica de fora, no meu entender, essencialmente pelo facto de ter menos autonomia. Quanto aos outros dois, as características são mesmo muito semelhantes, e as diferenças são a nível da autonomia e do Document Viewer.

Quanto ao software, o do KU800 funciona perfeitamente, desde que não queiras instalar mais nada, ou seja, dar-lhe o uso somente com o que tem, sem tentar "kitar" ou instalar mais coisas. O do Z400v também não se encontra na lista dos melhores, mas é mais flexível, e creio que mais estável.
 
já vi que escolhias o samsung e eu tb dd o inicio que gostei mais dele
mm assim gostaria de ouvir opiniões de quem os tenha usado mais do que 5min (donos)
e em relação à campanha de verão? sabes de alguma coisa?

mais opiniões malta vá la
 
Ora boas,

Relativamente a promoções está em vigor para o Samsung Z400v 199.9€ sem retoma ou 189,9€ com retoma o equipamento inclui um auricular stereo e um cabo de dados.Inclui a oferta de 2 meses grátis de mobile TV 23 canais isto relativamente a serviços, quanto aos acessórios tens o cartao de memoria micro sd 512mb por 9,9€ na compra do telemovel e um auricular bluetooth plantronics 330 por 19,9€ oferta valida ate 30 de Junho.

Deixo aqui uma review do telemovel bastante completa em video para visualizares o telemovel em si a funcionar e tens ao lado as especificaçoes do mesmo:

http://www.gsmarena.com/samsung_z400-video-1510.php

Cmpts,

Spaggiari
 
tb tenho essa informação
eu já estive com ele na mão a trabalhar com ele
o quero saber em relação a promoções é se ele vai baixar ainda mais de preço
 
O equipamento foi lançado a 19 de Abril com o preço actual na altura do lançamento o preço seria de 299,9€ mas a Vodafone baixou o mesmo para os 199,9€ actuais por isso não se prevê baixa de preços tão cedo pelo menos não tenho informações nesse sentido.

Cmpts,

André Pedro
 
"the Z400 doesn't seem to be as polished as the D500 - the menus are harder to navigate
around, the speaker quality is lower, and the battery life is a real problem. The Z400 is a good phone in many ways, but is let down by these issues. "

continuam as dores de cabeça... teoricamente aquilo aguenta-se 320h...
quem é que anda a fazer publicidade enganosa? quero mais bateria do que o v550 me dá...
 
pelo que li desligando o 3g praticamente triplica o tempo de vida da bateria.
mas será que posso assumir que mm em 3g me dura mais que o v550?
outra questão (se alguem souber) a gravação de video é limitada ao espaço de memoria ou tem algum limite de tempo?
há alguma diferença entre este modelo e o z400 que a tmn vende? o V será de vodafone? há alguma evoluçao?

edit: a falta de flash tb me tá a chatear
 
Com o 3G ligado não te sei mesmo dizer se dura mais, mas se não deres muito uso a isso, não tens que te preocupar.

Quanto às diferenças, é praticamente só em relação aos menus e algumas imagens / toques e acessos à internet. Não é propriamente uma evolução, aliás, em muitos modelos verifica-se que as versões livres de operador são mais estáveis.

Quanto à falta de flash, acho que não se pode fazer mesmo nada...
 
um tipo num agente samsung disse-me que caso um tlm fosse exclusivo duma operadora a samsung n o vendia. isso é real? acima de tudo o tlm é da marca...
 
Isso está um pouco mal explicado... Um modelo criado especialmente para uma operadora, é vendido por essa operadora (e todas as outras associadas). Mas há sempre modelos exclusivos de uma operadora, e outros que são exactamente iguais mas sem terem as personalizações.

Temos o exemplo do Z400 vs Z400v e do K618i vs V630i. Quem diz estes, diz outros.
 
Se calhar não. A diferença de preços ainda é bastante e para se gastar esse montante, comprava-se um melhor na operadora. :)
 
és o salvador desta secção nunyx :beerchug:

então pronto. n gosto dos menus/autonomia do nokia
n gosto das teclas sensiveis do LG
nenhum deles tem flash
o samsung tem live tv ou lá o que é

vou ver se encontro prai umas galerias com as cameras dos tlms... conheces algum site disso?

e em principio sai um z400v pra mesa do canto
 
Back
Topo