Samsung Z500 ou Motorola V3i?

spectator

Power Member
Boa noite!

Estou a pensar comprar um telemóvel novo para a minha namorada e ela está indecisa entre o Samsung Z500 e o Motorola V3i. Qual acham o mais indicado para alguém que dá sobretudo importância a um som alto e nítido nas chamadas, toques altos (e em MP3), boa câmera e boa bateria?

Já ouvi dizer que é bastante complicado passar jogos para o Z500. Para o Motorola V3i é fácil? Basta Bluetooth?

O teclado do Z500 também me parece mais simples que o do V3i. É uma questão de habituação ou o V3i é mesmo difícil de mexer?

Agradeço todas as opiniões que possam dar.
 
a nível de som durante as chamadas, eu considero o z500 bastante bom. Mas em relação ao volume de toque das chamadas é k é mais complicado, pk toca MUITO baixo. tens de andar a modificar as musicas pra k dê mais alto.
em relação ao resto, aos jogos e bateria, eu nao tava muito satisfeito com o tlm,pk nao dava pra pôr jogos e pk a bateria só durava cerca de 2 dias. Mas ao mudar o firmware/software, notei uma diferença significativa (ja dá pra pôr jogos e a bateria já dá pra quase uma semana). Tive foi em conta que ao fazê-lo,mandei a garantia ao ar! :sad:
outra diferença, é k o z500 é 3G e o motorola nao,mas em relação a isso nao te posso dizer nada,pk nunca usei!
agora é questao de ver qual a opiniao dos utilizadores do motorola ou de ver se os outros utilizadores do z500 tiveram os meus problemas k eu ;)
 
a nível de som durante as chamadas, eu considero o z500 bastante bom. Mas em relação ao volume de toque das chamadas é k é mais complicado, pk toca MUITO baixo. tens de andar a modificar as musicas pra k dê mais alto.
em relação ao resto, aos jogos e bateria, eu nao tava muito satisfeito com o tlm,pk nao dava pra pôr jogos e pk a bateria só durava cerca de 2 dias. Mas ao mudar o firmware/software, notei uma diferença significativa (ja dá pra pôr jogos e a bateria já dá pra quase uma semana). Tive foi em conta que ao fazê-lo,mandei a garantia ao ar! :sad:
outra diferença, é k o z500 é 3G e o motorola nao,mas em relação a isso nao te posso dizer nada,pk nunca usei!
agora é questao de ver qual a opiniao dos utilizadores do motorola ou de ver se os outros utilizadores do z500 tiveram os meus problemas k eu ;)

Como é que mudaste o software do teu z500 ? :)
 
Hum.. já vi que a bateria do Z500 realmente não parece ser grande coisa. Então e o V3i? Alguém sabe se é melhor ou não? Dá para tocar o alarme mesmo quando o telemóvel está desligado, por exemplo?
 
Sinceramente, para isso que queres, venha o diabo e escolha, eu não escolheria nem um nem outro.
Primeiro, quanto estas disposto a pagar?
Segundo, autonomia, berrar, e cãmera boa, tens de dizer quanto estás disposto a pagar, e se estas aberto a mais modelos e marcas ou se só essas...
Mas sendo que estarias disposto a comprar um v3i (aprox. 190€ acho eu) aconselharia o sony ericsson S500i.
Porque esse samsung tem uma camera VGA, ou seja para fotos boas, esquece. o v3i tem uma de 1.2mpx, melhor, mas ainda relativamente fraca. a do s500i é de 2 mpx. Só pela cãmera excluía o samsung.
V3i vs s500i, já perde na cãmera, mas além disso o s500i tem uma bateria 1.5 x a do v3i (v3i 260 h em standby e 6:40 em conversação contra 370 em standby e 9 horas em conversação do s500i)
Além disso os Sony ericsson sempre tiveram fama de serem excelentes para música, este não deve ser excepção e deve berrar bem alto...tanto em chamadas como em musica/toque. (eu tenho um SE k600i e é muito bom) sendo que este é superior ao meu...
Software, muito agradável de mexer, jogos é tão simples como passar o ficheiro para o cartão de memoria do telemóvel e instalar o jogo...10 minutos chegam para meter carradas de jogos a funcionar.
E o melhor de isto é que o s500i é mais barato que o v3i, só há uma coisa que convém saberes, o s500i tem alguns relatos de teclas fraquinhas quando demasiado usadas para sms, tens sempre a garantia, e não quer dizer que vá acontecer contigo, mas que há alguns relatos há, mas também é verdade de que há ainda mais relatos que dizem que é um telemóvel excelente, e é simplesmente lindo.
 
Bem, na verdade pensei que tinha sido claro, mas se calhar não fui. A minha única dúvida é entre Z500 e V3i, não estou interessado em saber de mais nenhum modelo, só quero mesmo saber qual é, na vossa opinião, o melhor destes dois. Pergunto isto porque há coisas que as reviews não falam (como o aspecto do alarme tocar com o telemóvel desligado, a facilidade ou não de passar jogos, etc.).

Já agora, volcanlx, estás enganado. O Z500 tem uma câmara de 1.3 mpx, não é VGA. E ainda que o telemóvel não seja para mim, já experimentei Samsungs e Ericssons e a qualidade de chamada dos Samsung que me passaram pelas mãos é tão boa ou melhor que a dos Ericsson, ouve-se bastante alto.

Eu gostava mesmo era de ter algumas opiniões sobre o V3i nos campos que mencionei (passar jogos, alarme, etc.). Alguém me pode esclarecer só nesses aspectos?
 
Já agora, volcanlx, estás enganado. O Z500 tem uma câmara de 1.3 mpx, não é VGA.

spectator
, o Z500 tem câmera de 1MP, não de 1.3MP.

A minha opinião é de que o Samsung Z500 é claramente superior ao Motorola V3i em termos gerais. Tem 5x mais memória interna, é 3G, e a nível de software também o prefiro.
 
spectator, apesar de saber k queres uma review do v3i, vou-te responder só a uma pergunta k aí tens: se o alarme do telemovel toca se este estiver desligado. No z500, não toca (pelo menos que eu saiba, o tlm nao tem essa opção...e se tem, por favor digam-me como se faz :D)
 
Back
Topo