Samsung Z500

Amy

Power Member
Boas,

Tenho um probleminha com o meu telele, ele não me deixa aceder aos contactos, nem aos ficheiros, nem às aplicacões, ora diz que á erro, ora diz encrava, ora desliga e volta a ligar...

Que acham que é? Do software?

ainda está na garantia.
 
Carrego em contatos e diz "A inicializar..." e passado 2/3 segundos desiste e não entra.
Carrego em aplicações e diz "indisponível".
Entro no gestor de ficheiros e quando tento entrar numa pasta reinicia.
Simplesmente não entra na agenda.

Já reinicializei a configuração, mas não funcionou.
 
Sim, pode ser do software. Já experimentaste esperar um pouco depois de ligar, ou já tentaste com outro cartão? Se não conseguires nada dele, faz uso da garantia, porque ter um telemóvel e não poder aceder aos contactos... :rolleyes:
 
Já está assim desde ontem e já testei com 3 cartões diferentes :S

Edit: agora ao entrar nos contactos diz "erro ao eceder ao telefone".
 
Então, quanto mais cedo fores à loja / operadora com a garantia, melhor. Se fosse algo momentâneo ainda passava, mas assim há mesmo qualquer coisa de errado.



P.S.: Já experimentaste tirar o cartão de memória para ver se não seria disso?
 
Sim, estava a falar do Transflash.

Não sendo um comportamento (nada) normal e já tendo feito tudo o possível, não tens mesmo outra hipótese senão levá-lo a arranjar. Com sorte, uma simples actualização de software é capaz de resolver o problema. :)
 
Bem, sendo assim, muito obrigado pela ajuda :) Deve ser mesmo do software, mas eu amanha já o levo lá à loja, a garantia acaba já em Agosto.

Bons posts :)
 
Esse telemóvel é um cancro, dá problemas por tudo e mais alguma coisa.

Exemplos:
1. Se tiver rascunhos e chegar aos "itens enviados" e re-enviar ums SMS que lá tenha, a pessoa recebe um rascunho (aleatório). Estranho não?
2. Desliga-se e volta a ligar, fica a pedir os códigos de acesso.
Podia ficar aqui a vida inteira a dizer coisas ... mas chega.

Algo muito bom neste telemóvel:
1. Não dá para desactivar a tecla lateral das fotografias. Ora, é muito comum ir-se ao "File Manager" e ver dezenas de imagens todas pretas, todas brancas ou qualquer coisa... Isto acontece porque o telemóvel fica no bolso, a tecla é pressionada e vai tirando fotos. Escusado será de dizer que vamos a tirar o bicho do bolso para o usar e bateria nada! Quase no fim porque andou a tirar fotos à parvo.

Livra-te mas é disso, lol.

Todas as pessoas que conheço com samsungs Z500 só fazem queixas.

Em relação ao tópico, talvez uma actualização do software (na TMN/VDF/OPT) te resolva o problema... durante uns mesitos :)
 
a mim tb me aconteceu o mesmo agora ao tlm

e ainda por cima tenho cenas la no tlm fotos e musicas.. como é q q tiro akilo de la agr???
o q é q eu faço???
ajudem-me!!
 
Samsung SGH-Z500 help

já o desbloqueei (legalmente!) e arranjei uma bateria para ele no ebay, mas tou à espera que a dita chegue para o ter a 100% porque esta actual tá pela hora da morte. mesmo com o 3G desligado não se aguenta mais de 2 dias...

agora tenho é 2 questões:

- quero livrar-me da porcaria do software da Vodafone! tenho o cabo USB, mas não sei que passos tenho de dar para o flashar, nem onde encontrar software/firmwares. o site da marca só tem o software para interligação com PC. alguém me pode dar uma ajuda nesta matéria?

- onde posso arranjar temas para este telemóvel? de origem so trazia 3...


obrigado
 
já o flashei!!!! o google é amigo... a bateria nova tb se está a comportar bem, mas como não o tenho usado sempre não posso precisar bem sobre a autonomia.

só me chateiaé não conseguir usar toques mp3...é mesmo assim ou estou a fazer alguma coisa errada?
 
já o flashei!!!! o google é amigo... a bateria nova tb se está a comportar bem, mas como não o tenho usado sempre não posso precisar bem sobre a autonomia.

só me chateiaé não conseguir usar toques mp3...é mesmo assim ou estou a fazer alguma coisa errada?


boas eu tbm tnho um z500 e tbm ja tive alguns problemas kom ele...
tendo ke tbm ja mandei vir uma bateria pra ele pk so dura 24h...
gustava de saber komo e e ke flascheaste o teu z500.
se me o puderes dizer.
e ke eu gustava de fazer o mesmo ao meu
 
kaiten, pra usares os mp3 como toque, tens de passa-los pro telefone (pk deves tê-los no cartão de memória), senao nao dá.


ps-se houver mais alguma coisa em k possa ajudar...


(ah,falando por experiência própria...a duração da bateria tem tb a ver com o firmware/software k o tlm tem. a bateria do meu dá quase pra 1 semana)
 
Última edição:
altroley:
tentei fazer toques em mmf e o software nao me deixava passá-los para o tlm. não sei se será de ter o PC studio Vodafone branded e ter tirado o firmware irritante deles. quanto a usar toques mp3 já consegui, tem de ir no cartão de memória e ao seleccionar passa o ficheiro internamente para o pc. quanto à autonomia, o meu irmão queixava-se que a bateria antiga nao durava nada, comprei uma nova e flashei-o com um firmware novo (e bem mais agradável visualmente do que a maravilha martelada pela Vdf) e dura(va) sensivelmente uma semana em modo GSM.
de qualquer forma vou ter de o vender porque a necessidade monetária fala mais alto. tenho pena porque é bem prático e leve.

hnick118:
posso-te facultar o programa e até firmwares, mas tens de googlar por tutoriais...
 
firmware e flashar z 500

, boms dia tb comprei uma nova e gostava de flashar com umum firmware novo mas não sei como é que se faz alguem me ajuda po favor,obrigado
 
Back
Topo