Samsung Z560

Pois, esta ultima baixa de preços ja foi com o objectivo de esvaziar o stock...mas é estranho, porque eu comprei o tele uma semana antes de ti (burn) e na loja havia pelo menos 4 equipamentos iguais...deve tar a haver uma grande afluência...

burn disse:
e ate agora tou a gostar mt do tlm tou mt satisfeito com ele.[/burn]

Como eu disse quando perguntaste informaçoes sobre este tele, ele é um grande equipamento..inda bem que és da mesma opinião!!!
 
Firmware modificado para Samsung Z560

Boas,
Tenho o Z560 há algum tempo e sempre senti que era um dispositivo cujo software ficava muito aquém das capacidades de hardware.
Não sei se repararam mas anda por aí um modelo novo da vodafone chamado Z560V, não sei se já anda em Portugal, mas pode ser importado por €600. Acontece que este é simplesmente um Z560 com um software melhorado.
O que eu fiz foi instalar o firm do z560v no meu z560 da tmn e as diferenças...

Desvantagens:
- Aparece vodafone ao ligar (se bem que o T da TMN a saltar é ainda mais feio).
- A Softkey direita em vez de i9 diz Live!, ou seja, continua a ser um atalho para o browser.
- Continua a não aceitar instalar .jar directo, sem ser com o truque do Update JavaDB.
- Não tem disponível a função Mapa do Metro.
- Não tem disponível a aplicação VirtualPet.

Vantagens:
- Muito mais rápido.
- Pode-se escolher entre Menu normal e menu Flash.
- Gestor de ficheiros melhorado, agora pode-se criar e apagar pastas no cartão de memória e aceder a qualquer pasta criada no PC.
- Media player agora não tem limite de listas de reprodução e não existe limite de músicas por lista de reprodução.
- Câmara mais rápida a guardar as fotos.
- Câmara grava vídeos com mais fluidez.
- Reprodução de vídeo com som stereo mais fluida.
- Função de reprodução de vídeo em ecrã inteiro.
- Calculadora com mais funções.
- Mais alarmes.
- Firmware em geral mais rápido.
- Suporte para temas.
- Várias linguagens, incluindo português de Portugal

Observações:
- GPRS/UMTS/HSDPA a funcionar 100%
- Pode aparecer umas mensagens esquesitas, mas para isso é modificar a opção interna Debug Level para Low da seguinte forma:
> Marcar *#3695147*#, deve aparecer um menu chamado Admin seting com 5 opções.
> Escolher a opção 4 - Internals e o telefone deve pedir a Master Key.
> Quando pedir a Master Key introduzir *#3971258*#, aparece o menu Internals
> Escolher a opção Debug settings, depois escolher Debug level e escolher Low.
> O telefone reinicia e não deve chatear mais :)


Quanto ao firmware, quem quiser experimentar (eu acho que vale muito a pena), pode seguir as instruções seguintes:

ATENÇÃO: não me responsabilizo se o procedimento falhar e o vosso dispositivo morrer. Embora já o tenha flashado inúmeras vezes com vários firms e sem problemas, "Shit Happens"...

O que precisam:
- Cabo de dados USB normal (creio que vem com todos os Z560)
- Samsung Z560
- PC
- Drivers Samsung instaladas (eu usei as do PC Studio)


Podem sacar o firmware aqui: http://rapidshare.com/files/44822128/Firmwares.rar.html
Dentro deste ficheiro RAR tem 4 ficheiros:
- Z560BUFG3_Global.zip (firmware Z560V)
- Z560XEFK1_java_enabled.rar (firmware protótipo, não tem linguagem nem T9 em PT)
- Multiloader-Z560_Z310_Downloader.rar (o programa para carregar o firmware)
- qualcomm_drivers.rar (são as drivers para o dispositivo qualcomm, eu não usei porque as drivers default funcionaram...)


O que vamos usar vai ser:
- Z560BUFG3_Global.zip
- Multiloader-Z560_Z310_Downloader.rar

Descomprimam os 2.

»» PASSO 1: mudar o boot.

- Desligar o telemóvel. Há quem recomende retirar o cartão SIM, por isso é melhor fazê-lo. Agora precisamos de o ligar em modo de DOWNLOAD, para isso carrega-se na tecla 9 e, sem a deixar, carrega-se na tecla de ligar (tecla 9 mais tecla ON/OFF ao mesmo tempo) . Ele deve ficar com o ecrã todo da mesma cor e no ecrã de fora deve ter uma mensagem qualquer a dizer DOWNLOAD.

- Ligar o cabo USB.

- Abrir o programa (Multiloader)

- Escolher a opção SMP6275(Felice,Kaiser...etc)

- Escolher a opção Boot Change e de seguida clicar no botão BOOT para escolher a pasta onde estão os ficheiros de boot (estão na pasta do firmware numa subpasta chamada BOOTFILES.

Podem ver aqui um screenshot de exemplo:
Mudar boot

- Clicar no botão Download, quando acabar aparece a mensagem "Download Completed", como na imagem do link abaixo:
Download completed


»» PASSO 2: carregar o firmware.

- Depois de acabado o procedimento de mudar o boot, o telemóvel reinicia, é preciso desligá-lo e voltar a ligar em modo DOWNLOAD (tecla 9 mais tecla ON/OFF ao mesmo tempo).

- Fechar e voltar a abrir o programa e escolher a opção SMP6275(Felice,Kaiser...etc) de novo.

- Agora é só abrir os ficheiros que estão na pasta do firmware um por um:
> Clicar em modem e abrir o amss.bin
> Clicar em Rsrc1 e abrir o Rsrc_Z560_Vodafone.rc1
> Clicar em Rsrc2 e abrir o Rsrc2_Z560V(Mid).rc2
> clicar em Factory FS e abrir o FactoryFs_Z560_Vodafone.ffs

No FOTA não se mexe, não é preciso.

Aqui está um screenshot de exemplo dos ficheiros abertos:
Ficheiros abertos

- Agora clica-se em Download e espera-se, vê-se o progresso na... barra de progresso :D


-Quando o download acabar aparece "Download Completed", como no screenshot em baixo:
Download Completed

Depois do download estar completo não mexam no telemóvel, ele vai iniciar os procedimentos internos de formatação do sistema de ficheiros e instalação do SO. Ele diz que demora 10 ou 20 segundos, mas não se preocupem se demorar mais (uma vez demorou-me mais de 1 minuto!) façam o que fizerem não o desliguem.

No fim de tudo ele reinicia e ao ligar, em vez de SGH-Z560, aparece SGH-Z560V e está pronto.

Insiram o cartão SIM e está pronto a trabalhar.

Recomendo que no fim do procedimento, da primeira vez que o liguem façam reset, liguem, marquem o pin e quando estiver ligado marquem *2767*3855#. É mesmo só para apagar possíveis "restos" de configurações antigas.

Agora é só explorar as funções novas e habituarem-se ao novo visual...


Este procedimento é o mesmo para qualquer firmware. Se quiserem podem também experimentar o Z560XEFK1, mas acho que tem muitos bugs. Não tenho o firmware original da TMN...

Se alguém experimentar que diga alguma coisa, eu sinceramente acho que vale muito a pena.

Espero que tenha ajudado :x2:

Cumprimentos
 
Olá...Eu sou novo neste forum, vai ser o meu primeiro post.

Eu sou um feliz possuidor de um Z560 e deixou m curioso isso do Update JavaDB...já que para mim a impossibilidade de fazer o upload directo de programas java é uma lacuna que a Samsung deve de resolver, até porque globalmente tou satisfeito com o meu telemovel, mas isso é uma coisa que ando com ela atravessada na garganta...

Sinceramente a mim não me interessa mudar o firmware à maquina porque ela bem recentemente esteve na assistência e mudaram m para um mais actual...:)

Sendo um pouco OFFTOPIC podias informar m acerca disso do Update JavaDB e já agora se tirastes estas infos de alguma site podias m indicá lo SFF...:-D
 
Evil_Master, em primeiro lugar, muito obrigado por partilhares aqui essa informação!!
Tal como tu acho que o firmware antigo limita demasiado a máquina!

Em segundo lugar, gostei de conhecer esse firmware, e queria-te só fazer as seguintes perguntas:
-Se porventura eu não gostasse deste firmware, como poderia voltar ao anterior??
-Em termos de bugs não experimentaste nenhum problema que valha a pena relatar?
-O firmware tem idioma em pt?? (já vi que sim :))

E agora uma duvida existencial: como "shit happens", se esta acontecesse mesmo e me dirigisse a uma loja tmn, os senhores com certeza me fariam um manguito ou alguma coisa que significasse algo identico não??


Desde já obrigado :D
 
Última edição:
Pronto, resolvi não esperar pela resposta, e já fiz a alteração de firmware!!

O sistema funciona perfeitamente, sem bugs nem erros!!

Pontos positivos
-Muito mais rapido a aceder ao cartao de memoria
-Filmagem de vídeo bastante bastante mais fluida
-Guarda fotografias mais rapidamente
-Possibilidade de alterar temas
-possibilidade de visualizaçao de video em ecran inteiro
-Equalizador
-Efeito 3D mais evidente e definido
-Mais tipos de visualização (musica)



Pontos negativos
-no anterior firmware, quando estavamos a meio de uma sms, e saíssemos do editor, o telemovel perguntava se queria guardar nos rascunhos, com este firmware, quando se sai a meio da sms, ele pergunta apenas se quer deixar o editos, para guardar nos rascunhos é preciso ir as opções
-Menus Vodafone
-Nas sms, quando estamos a ver a lista de sms recebidas, nao dá para ver um "excerto da sms" em vez da data de recepção
-A opçao bluetooth deixa de ter ícone proprio no menu, e passa a estar no menu "agenda e ferramentas"
-Quando acedemos ao menu internet (Vidafone Live!), e apos enviar as configurações tmn, devido a alguma incompatibilidade, o browser nao abre directamente na homepage da tmn, e se fizermos download do operamini, este dá erro na auto-configuração...alguem saberá como resolver este problema??
 
Samsung Z560: Problemas em Memory Card MicroSD 1GB

Quando eu ponho p/ex uma foto no cartão de memoria microsd de 1gb do telemovel e depois tiro o cartão sem desligar o tlm e volto a por, ele diz-me que o cartão nao tem um formato valido
e quando reinicio o tlm já fica OK mas as fotos ja não aparecem, mas se for ás definições da memoria está lá o tamanho que devia o que quer dizer que tem la toda a info na mesma.

O mais estranho é que em vez de retirar o cartão com o tlm ligado, apenas reiniciando este não me mostra mais as fotos do cartão, mas no estado da memoria mostra os tamanhos correctos o que quer dizer que a info ainda está lá.

Já fiz trinta por uma linha para perceber o porquê desta situação.

Alguem com um problema parecido ?
 
preço por preço existe tb o n80 internet edition,n70 music edition,6288,6280,5300!penso k tds fora talvex dependentemente do caso o 5300
 
basofe, desculpa lá não ter respondido antes, mas moveram-me o tópico praqui, até pensei que o tivessem apagado. Quanto ao "voltar atrás", não, não tenho o firmware original da tmn, no caso do "shit happens", dizias que "aconteceu de repente sem fazeres nada", mandavas pra tmn que por sua vez mandava pra samsung e resolviam isso pela garantia (já não eras o primeiro :P)

Pá, quanto aos inconvenientes, acho que alguns não são propriamente inconvenientes, por exemplo, se usas assim tanto o bluetooth, crias um atalho na tecla central para ele, quanto ao browser, entras a partir do menu, quando entravas com o firmware da tmn a partir do atalho do ambiente de trabalho pagavas... a alternativa é ires ao perfil de internet e alterares a página inicial para uma coisa qualquer que não seja da tmn ou vodafone.

hasta
 
Duvida Samsungb Z560

Boas, tenho um samsung Z560, e a minha questão é a seguinte, as baterias dão apenas para dois dias, e mesmo assim ao segundo dia já tem de ir deitar cedo, sepor isso que traz duas baterias?

cumprimentos
 
Viva
estava agr a ver este tlmv....

está a grande preço... mesmo nao estando perfeitamente dentro do que procuro, era capaz de o comprar.... já agr... usas cartao de memoria? qual a capacidade?
 
Quando eu ponho p/ex uma foto no cartão de memoria microsd de 1gb do telemovel e depois tiro o cartão sem desligar o tlm e volto a por, ele diz-me que o cartão nao tem um formato valido
(...)
Já fiz trinta por uma linha para perceber o porquê desta situação.

Alguem com um problema parecido ?

Realmente estranho...
Tenta com outro cartão para ver se tens o mesmo problema, caso tenhas envia o telemóvel para a garantia que isso não é normal, este modelo suporta hot swap e isso nunca me aconteceu com nenhum firmware. (uso um cartão SanDisk)

O que já me aconteceu foi tirar o cartão e voltar a inseri-lo e o telemóvel queixar-se que não está formatado, mas é só tirá-lo de novo e voltar a inserir que já o aceita... nunca perdi dados...
 
Olá...Eu sou novo neste forum, vai ser o meu primeiro post.

Eu sou um feliz possuidor de um Z560 e deixou m curioso isso do Update JavaDB...já que para mim a impossibilidade de fazer o upload directo de programas java é uma lacuna que a Samsung deve de resolver, até porque globalmente tou satisfeito com o meu telemovel, mas isso é uma coisa que ando com ela atravessada na garganta...

Sinceramente a mim não me interessa mudar o firmware à maquina porque ela bem recentemente esteve na assistência e mudaram m para um mais actual...:)

Sendo um pouco OFFTOPIC podias informar m acerca disso do Update JavaDB e já agora se tirastes estas infos de alguma site podias m indicá lo SFF...:-D

É assim, eles meteram-te o mais actual doZ560, o Z560V é muito mais recente.

Não é um "erro" da samsung o telemóvel não instalar .jar directamente, é de propósito, uma medida contra a pirataria que cada vez mais marcas estão a adoptar a pedido das operadoras(porque é que achas que ele não te deixa instalar no cartão de memória? ;)).

Creio que para usar esse método é também necessário modificar o firmware do dispositivo.
O método consiste em colocar os .jar e .jad em pastas (limite de 20) definidas por quem modificou o firmware e depois ao dar a instrução UpdateJavaDB ao telemóvel ele "instala" as aplicações.

Sorry, não fiz bookmark dos sites que encontrei a falarem sobre isso, mas sei que são maioritariamente fórums italianos, vais ter que perder uma tardezinha de pesquisa no google...

Se conseguires podes deixar um tutorial ;)
 
Bem, lembram-se que referi que com o firmware modificado podemos usar temas, o problema é que não se encontram em lado nenhum, por isso resolvi investigar mais a fundo e postar o que encontrei pra que não tenham que perder tempo como eu :D

O que acontece é que o Z560V é um modelo muito recente, daí existirem poucos temas e comunidades para o mesmo, felizmente descobri os temas do z400 também servem, se alguém quiser eu já tenho uma dezena deles, quem tiver mais que avise, ou quem quiser os que tenho.
Fiquem bem.
 
Back
Topo