Samsung Z560

Nop... os TMN vêm todos com o mesmo firmware e da TMN só existe uma versão, não há actualizações. Os cartões de 2GB deviam ser suportados, pois ainda não são SDHC. Embora eu nunca os tenha testado, provavelmente é do firmware da tmn, que mesmo com cartões de 1GB não se porta muito bem. Quando eu tiver oportunidade de experimentar um de 2GB no meu Z560V eu digo qualquer coisa...
 
Boas pessoal,

@Evil_Master: os 200 e tal Kbps que aparecem é no Windows mal a ligação é efectuada. Tenho que ligar á TMN para tentar sacar informações sobre isso.
Dizes para desligar o GPRS para poupar bateria ?! Para poupar bateria deves configurar o telemóvel para utilizar apenas tecnologia GSM/GPRS e não UMTS/WCDMA (em modo de rede escolhe GSM 900/1800 e assim passas a não usar 3G).

@jjsousa: eu tenho um cartão de 1 GB e nunca testei os de 2 GB. Tenho apenas 1 problema com ele e agora já consegui entender melhor. Deve haver um mau contacto com os pins do cartão e após umas horas com o cartão no telemóvel, a ligação a este perde-se. Tiro o cartão e volto a colocá-lo no tlm mas nada, tiro e volto a meter e nada...passado um bocado volto a tirar e meter e já funciona. Tenho definitivamente que ir á TMN.

Quanto á garantia da TMN, li uma vez neste forum (e apontei):

"Está na Lei, que se a coisa móvel, neste caso Tele, avariar nos 1ºs 2 meses de vida, podes solicitar 4 opções, um móvel novo, a reparação, desconto tendo em consideração o defeito e devolução dos €, Decreto Lei 67/03 e Lei 24/96 (Lei da Defesa do Consumidor)."

Fiquem bem!

Cumprimentos,
NiQuo
 
"Está na Lei, que se a coisa móvel, neste caso Tele, avariar nos 1ºs 2 meses de vida, podes solicitar 4 opções, um móvel novo, a reparação, desconto tendo em consideração o defeito e devolução dos €, Decreto Lei 67/03 e Lei 24/96 (Lei da Defesa do Consumidor)."

Fiquem bem!

Cumprimentos,
NiQuo

A lei refere um prazo razoável e não um prazo exacto como aí indicas.
 
@Evil_Master: os 200 e tal Kbps que aparecem é no Windows mal a ligação é efectuada. Tenho que ligar á TMN para tentar sacar informações sobre isso.
Dizes para desligar o GPRS para poupar bateria ?! Para poupar bateria deves configurar o telemóvel para utilizar apenas tecnologia GSM/GPRS e não UMTS/WCDMA (em modo de rede escolhe GSM 900/1800 e assim passas a não usar 3G).

Essa é uma velocidade meramente indicativa (velocidade da porta COM), não é a velocidade real. O meu liga a 100 e poucos kbps mas na realidade a transferência é bastante mais rápida, para confirmares basta fazeres um download de um servidor rápido para veres que a velocidade de download é bastante superior à velocidade que o windows indica.

Quanto à bateria, GPRS e GSM não são a mesma coisa. Para poupar ainda mais, ALÉM de mudares para GSM, podes desligar também o GPRS (quando for necessário ele reactiva-se automaticamente e só dá para o desligar no menu de administração), pois com o GPRS ligado, o telemóvel além de se registar na rede está também "constantemente" a verificar o estado da ligação GPRS e a verificar se existe EDGE.
Embora não seja um consumo grande, nota-se sempre uma melhoria na autonomia. Como nos Nokia com a possibilidade de escolher no menu GPRS entre "Quando necessário" e "Quando disponível". Simplesmente esta opção neste modelo deveria estar disponível ao lado do menu de escolha de modo de rede e não escondida num menu de sistema.

Cumprimentos
 
Quanto à bateria, GPRS e GSM não são a mesma coisa. Para poupar ainda mais, ALÉM de mudares para GSM, podes desligar também o GPRS (quando for necessário ele reactiva-se automaticamente e só dá para o desligar no menu de administração), pois com o GPRS ligado, o telemóvel além de se registar na rede está também "constantemente" a verificar o estado da ligação GPRS e a verificar se existe EDGE.
Embora não seja um consumo grande, nota-se sempre uma melhoria na autonomia. Como nos Nokia com a possibilidade de escolher no menu GPRS entre "Quando necessário" e "Quando disponível". Simplesmente esta opção neste modelo deveria estar disponível ao lado do menu de escolha de modo de rede e não escondida num menu de sistema.

Cumprimentos

Viva,
cm é fazes isso de desligar o GPRS?
 
Viva,
cm é fazes isso de desligar o GPRS?

Boas,
Isso depende do firmware, mas que eu saiba só existem estas duas formas:

Firmware original da TMN:

Marcas este código: *#1546792*#
deve aparecer um menu chamado Admin setting, ou qualquer coisa semelhante, vais a Network & call settings, depois a Service domain, escolhes "CS" e guardas, depois é só reinciar que o ícone do GPRS já não aparece.


Firmware alterado (Z560V) que eu postei neste tópico (página 2):

Marcas este código: *#3695147*#
Aparece um menu chamado Admin setting, vais a Network & call settings, depois a Service domain, escolhes "CS" e guardas, depois é só reinciar que o ícone do GPRS já não aparece.



Quando o GPRS for necessário (aceder à net ou usar MMS) o telemóvel reactiva-o automaticamente e depois volta a desligá-lo quando não precisar. Acho que até devia ser esta a configuração default do dispositivo, mas esta é só a minha opinião...



Para quem quizer "perder mais um bocado de tempo" a explorar isto deixo alguns códigos em baixo:


Específico para o firmware da TMN:
Admin setting: *#1546792*#
MasterKey: *#2456987*#
(esta chave é pedida quando tentamos aceder à opção "internals" do menu "Admin setting")


Específico para o firmware do Z560V:
Admin setting: *#3695147*#
MasterKey: *#3971258*#
(esta chave é pedida quando tentamos aceder à opção "internals" do menu "Admin setting")


Códigos que dão em todos os firmwares:

Teste de LCD: *#0*#
Mostrar IMEI: *#06#
Mostrar versão FTA SW: *#1111#
Mostrar versão FTA HW: *#2222#
Mostrar versão do firmware: *#1234#
Full reset (atenção:repõe definições de origem!): *2767*3855#
Consola de Debug: *#9998*324# ou *#123580#
Informação de estado da bateria: *#0228#
Mostrar bloqueios do dispositivo: *#7465625#
Teste de MP3: *#0673# (quando se sai deste menu, o telemóvel reinicia)
Estado da rede: *#9999*0#




P.S.: Desculpem o post um bocado comprido, mas acho que pode vir a ser útil e há muita gente que não conhece isto, e são menus engraçados de se explorarem e alguns até podem ser bastante úteis.

Cumprimentos
 
telemovel Samsung ajuda!

Boas ppl eu tenho um telemovelsamsung SGH-Z560 e n consigo instalar programas atraves de files .jar alguem me pode dizer como posso faze-lo e que estou msm desesperado....:(

Cumpz!
 
Boas ppl eu tenho um telemovelsamsung SGH-Z560 e n consigo instalar programas atraves de files .jar alguem me pode dizer como posso faze-lo e que estou msm desesperado....:(

Cumpz!

Procura a thread do Z560.... :P vais encontrar lá ppl a fazer disso.

dps quando souberes explica, porque ainda nao tentei, mas tb vou precisar de fazer isso com o meu :D

cmps
 
Boas ppl eu tenho um telemovel destes mas n sei como se podem instalar aplicaçoes apartir de ficheiros .jar e outros alguem me pode ajudar?

Cumpz!
 
Boas ppl eu tenho um telemovel destes mas n sei como se podem instalar aplicaçoes apartir de ficheiros .jar e outros alguem me pode ajudar?

Cumpz!

É possível instalar .jar com o cabo USB, para fazer isto é colocar o jar numa pasta específica do dispositivo e depois chamar a função do telemóvel "UpdateJavaDB".

Aqui não tenho nada à mão e não ando com muito tempo pra investigar isso e deixar um tutorial, mas se procurares bem encontras vários fóruns onde o método é explicado com alguma clareza. De salientar que os melhores tutoriais para se fazer isto estão em italiano...

Cumprimentos
 
Boas ppl eu tenho um tele destes e queria perguntar se e compativel com o mobile messenger e que queria msm poder ir ao msn pelo telemovel :P
 
Boas pessoal, no manual do telemovel diz que é possivel no modo inactivo premir <tmni9> para aceder à internet. O problema é que no meu visor não aparece nada disso...
Cumprimentos
 
Phone Freeze

Boas pessoal..

Tenho um Z560 mas ao tentar desbloqueá-lo e após erar três vezes a porcaria dum código o telemóvel congelou. Agora diz para ir à operadora. O que é certo é que ele está dentro da garantia mas eles não vão confiscar o telemóvel ou coisa do género? Instalei o novo firmware com esperança que o telemóvel voltasse ao que era mas, para minha infelicidade, continua o mesmo.

Agradeço a vossa ajuda desde já..

Cumprimentos..
 
Boas Evil_Master, é só para agradecer a informação que 'postaste' relativamente ao firmware do z560, de toda a procura que fiz tu foste o unico a dar uma 'sugestao ' realmente muito boa dado ao que eu tencionava fazer (mudar de tmn para vodafone e usufruir de mms,video chamadas, etc).
Um abraço enorme e obrigadao pela ajuda..
 
cartao de memoria

boa tarde!
nao sei se ja aconteceu a alguem isto se aconteceu ou se sabem como resolver digam me por favor,
eu tenho o samsung sgh-560 e tou muito satisfeito com ele, entretanto comprei um cartao de memoria de 2gb da hp. mas cada vez que o meto no meu telemovel este reenicia vezes sem conta, e so inicia mesmo quando tiro o cartao de memoria e nao preciso de por o pin. ja o formatei de todas as maneiras axu eu e continua na mm se alguem me poder ajudar ficaria muito agradecido
 
boa tarde!
nao sei se ja aconteceu a alguem isto se aconteceu ou se sabem como resolver digam me por favor,
eu tenho o samsung sgh-560 e tou muito satisfeito com ele, entretanto comprei um cartao de memoria de 2gb da hp. mas cada vez que o meto no meu telemovel este reenicia vezes sem conta, e so inicia mesmo quando tiro o cartao de memoria e nao preciso de por o pin. ja o formatei de todas as maneiras axu eu e continua na mm se alguem me poder ajudar ficaria muito agradecido

apenas suporta cartoes de 1gb.... dps há alguns tlmv ou cartoes que ainda vai dando, mas esse problema é por n suportar os 2gb
 
Back
Topo