Samsung ZV10 (VODAFONE)

hum.. muito fx entao..
eu comprei pelo clube viva mas ainda n chegou :S lol
estou a ver se chega esta semana.. lol
O opera mini ja tinha visto.. tive o opera no meu 3660, so k devido à pouca memoria.. era uma baca xato.. lol mas smp dava para algumas curvas.. :P lool esse netfront.. vou investigar :P
ja alguem consegui partilhar net atraves do BT??
 
Seifer, creio que ninguém entendeu a tua pergunta...

Queres usar o telemóvel como modem, é isso?

Se assim for, tens que instalar os drivers de modem a partir do CD que acompanha o telemóvel (e não tenho nem idéia se funciona:002:) e terás que ter um adaptador ligado ao PC para comunicações por BT (que ronda os 30/50€).

Se navegares através do telemóvel, fica sempre mais caro (e mais lento) que uma ligação adsl.

Se não ajudei reformula a pergunta porque nã entendi, ok?

Cumps
 
o k o gajo ker é partilhar net atraves do pc para o telefone atraves do BT.. epah eu knd receber o telefone vou ver se da..
eu com o 3660 fazia facilmente espero k com esse tb dê.. mas tens de criar um perfil novo.. la nas ligações..
 
SHARP GX25

Ontem (dia 21) fui fazer as minhas ultimas compras de natal, entre as quais comprei um tlm novo para o meu pai que têm uma certa dificuldade em ver letras pequenas... Como o meu pai viu o meu Samsung ficou encantado e até consegue ler as mensagens...
Decidi fazer uma surpresa e optei pelo SHARP GX25, que conta com um visor ligeiramente maior que o do meu Samsung.
Infelizmente, apareçe ícones de mensagens, indicador de rede e bateria, data e hora muito pequenos!!!
Mensagens de texto também aparecem com as letras muito pequenas...

Vamos ver se o meu pai se dá com aquilo, senão, dou o meu Samsung ZV10 e fico eu com o Sharp... no dia 24/25 é que se vai ver!!!:confused:
 
Cupra R:

Ninguém vai dexar este tópico do ZV10 morrer... mas sabes como é... amanhã e Natal!!!
Amanhã vou dar o Sharp GX25 ao meu velhote, vamos ver se consegue ler as letras (o meu pai tem dificuldade em ler letras pequenas), o nesse aspecto o GX25 é uma lástima...
Senão fica com o meu ZV10...

Um bom natal a todos...
 
Krauli disse:
ja alguem consegui partilhar net atraves do BT??

Não tenho BT no PC, net partilhada é algo que vou abdicar por agora. Também não podia ir longe pois o alcance é algo limitado, e como tenho rato e teclado sem fios, além duma saída à TV que ligo quando necessário para ver à distância, já fico com alguma liberdade de movimento... a suficiente. :freak3:
Cumps
 
Troquei de lélé... por outro igual, claro. E lá se foram todos os items de agenda, mensagens e endereços personalizados que já lá estavam...(o restante perdido consigo fácil) mas tinha que ser. E afinal para nada, porque o aquecimento no teclado mantém-se neste.. Tou furibundo. :009:

Contudo, o download de e-mails do servidor da vodafone é-me agora possível. Mas fiquei sem certeza se o problema era de facto no lélé, ou se no servidor, onde me disseram haver problemas.

O que ainda não me foi possível efectuar é a sincronização PIM, que aguardo que a Vodafone resolva a questão brevemente, só mesmo para reduzir ao mínimo o uso daquela coisa, o "PC Studio" que me dá fastio só em citar o nome... :puke:

Cumprimentos a todos e Feliz Natal! :snatal:
 
Pois, a minha intenção era msm entrar na net no tlm, mas a que tnh no pc(adsl)... Tentei co prog q vem co tlm mas aquilo so me da para ir a net no pc a partir do tlm... O que eu queria era usar a net que ja pago para sacar cenas po tlm, visto que não sei cm passar *.jar po tlm, pk o tlm n reconhece.

Já alguem tem themes po nosso ZV10? Se sim onde arranjaram?

Tks *
 
Krauli, caso consigas a net partilhada, podia ser interessante que expusesses aqui um mini tutorial sobre como fazê-lo, creio que a malta agredeceria. :)

Seifer, experimentei um pequeno programa para criar themes para os Samsung (ThemeCreator), mas não consegui que as imagens aparecessem correctamente.
Podes fazer uma busca por "zv10 themes" que já te aparecem alguns..
Caso tenhas conhecimentos básicos de linguagem xml, podes personalizar os teus próprios temas e fazê-lo facilmente do seguinte modo:
-Levas uma cópia dum dos themes existentes no lélé (por exemplo o theme dog.thm) para o PC e mudas-lhe a extensão thm para zip.
-Abres o zip e extrais os ficheiros para um directório vazio, onde vais editar o ficheiro xml e trocar as imagens por umas ao teu gosto. Tem em conta que as imagens que escolheres para usar têm que ter exactamente o mesmo número de pixeis (horiz. x vertic.) que as que vais substituir. Caso não estejas à vontade para editar o xml, podes sempre trocar as imagens que estão no zip pelas tuas, apenas renomeando as tuas imagens pelas que lá estavam previamente (01_theme_dog01.jpg; 01_theme_dog02.jpg etc), mas deixando o ficheiro xml intacto.
-Voltas a compactar os ficheiros para um zip, ao qual vais dar um novo nome, depois mudas manualmente a extensão para thm, e moves o novo ficheiro para a respectiva pasta no lélé. E é isso.

Cumps
 
Última edição:
Boas!
Queria comprar um movel novo pelos pontos, entre este samsung e o sharp 703 qual é k me aconselham? ja alguem experimentou o 703?
Cumps.
 
Cyber, no GSM Arena e numa escala de 10, o ZV10 tem 8.2 pontos e o 703 tem 6.9 pontos. O que te posso adiantar é que os Sharp têm os melhores ecrãns do mercado, e como máquinas fotográficas são tão bons quanto os Sonny Ericson. Fora isso, e além do Sharp ter a vantagem em ter memória expansível (Mini SD), não sei que falha para estar algo mal cotado.

O que posso afirmar com certeza absoluta é que o ZV10 pode ter uma má máquina fotográfica, pode ter o pior software do mercado para o PC, mas como lélé é excelente e nem o 6680 lhe fica muito à frente!

Cumps
 
Ocasional:

Estou de acordo com o que disseste...
Tem sem dúvida, o pior software para PC do mercado... o que vale é que uma pen Bluetooth nos vai safando!!!
Agora a qualidade das fotos deste tlm não é das melhores, mas há muito piores que este Samsung: os Siemens, os Motorolas (nem mesmo o E1000 com 1,3 mpx se safa!!!), e vários modelos da Nokia...
Em termos de versatilidade este Samsung é uma máquina...
Só peca por não levar memória expansivel...:003: :003: :003:

Agora respondendo ao Cyber:
Quanto ao Sharp 703, não posso dizer nada... Ofereci no Natal um Sharp GX 25 ao meu pai, e posso dizer que tem melhor camera fotografica que o ZV10, e o visor têm qualidade superior, mas... em termos gerais prefiro o ZV10.
No GX 25 não gostei muito da excessiva miniaturização dos ícones de rede/Bateria, indicação de mensagem recebida, da hora e data... É tudo minorca apesar do GX25 ter um ecran de dimensões superiores ao do ZV10. O GX 25 têm uma péssima iluminação do teclado...
Fora esses "pormenores" é um bom tlm...
Mas lá está, o ZV10 também é uma "machine" em grande...
 
Última edição:
Boas a todos os utilizadores do Samsung ZV10

Estou neste momento a fazer download do software PC Suite do Z500...
Vou instala-lo no meu PC e ver se funciona com o ZV10...
Alguns de vocês podiam fazer o download do software do Z140 para ver se dá...

Não custa nada experimentar...:)
 
João Paulo, o software é o mesmo para todos os Samsungs, os recentes pelo menos. O que varia são os drivers para cada telemóvel. E quase seguro que não dão, nem os do Z140 nem os do Z500. Os únicos drivers compatíveis com o ZV10 são os do ZV30.

Aconselho-te a esperar algum tempo. O Handset Manager (que é um excelente pacote), acabou agorinha de lançar software e drivers compatíveis com o Z140. Talvez mais um ou dois meses, e muito provável também lançará para os ZV10/30.

Cumps
 
Obrigado pela informação Ocasional

Esperemos que saiam os "drivers" para o ZV10...
Por acaso andei no site da Samsung (do Reino Unido) e reparei que o software do ZV10 é = ao do ZV30... Tentei sem sucesso, instalar o software do Z105/Z107 (versão 2.0) e do Z140/Z500 (versão 2.09)...
Também daqui a uns tempos sairá outra versão superior (resta rezar para que o mesmo saia em condições)...
Até lá vou andar atento a esse site que indicaste...

É que este tlm é uma excelente máquina, só tenho pena do raio do software ser uma porcaria...

Thanks:x2:
 
Back
Topo