Samsung?

gr2

Power Member
Olá, preciso de comprar uma telemóvel para oferecer, a pessoa em questão usa atualmente um Samsung Galaxy Gran Prime, já tem alguns aninhos e ultimamente parece que se arrasta a abrir o que quer que seja, nem com Reset´s e Updates melhorou.

Por isso, a pessoa gosta muito de Samsung mas não sei atualmente se vale a pena ou não, o orçamento seria até 200€.


Orçamento / Tipo de compra:
R: Até 200€

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[ X] Livre
[ X] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[x] Touchscreen (Até 5")
[x ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[ x] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ x] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[x ] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[ ] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Internet
[x ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[x ] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[x ] Youtube

R: Utilização basicamente de facebook\instagram\redes sociais, fotos, joguinhos nada de mais, uma utilização entre o leve-moderada. Com o objectivo de ser rápido, e não se engasgar a abrir as coisas como o Gran Prime está neste momento..
 
Entre o Samsung J6 e o Xiaomi Redmi Note 5 ? A diferença preço compensa?
Claro que compensa, o J6 não vale 100 euros pelo que oferece, quanto mais 200. Tem um processador muito fraco mesmo, faz cerca de 35.000 no antutu, é o correspondente a equipamentos de 60-80 euros, ficas muito limitado. O note 5 tem o triplo da performance, melhor bateria, melhor camera, é de longe um melhor investimento, nem há comparação. Até 200 euros o note 5, o note 5 ou mi 8 SE são as melhores opções, sendo o mi8 SE o melhor.
 
:) Não gostas de Xiomi está visto, sinceramente nunca tive nenhum mas sempre vi a ascensão da marca e acho impressionante.

Quanto à Huawei tenho-a como sendo uma marca mais sólida sim, quanto a esse modelo pelo vejo a autonomia é mais baixa.. mas pode não ser um problema.
 
:) Não gostas de Xiomi está visto, sinceramente nunca tive nenhum mas sempre vi a ascensão da marca e acho impressionante.

Quanto à Huawei tenho-a como sendo uma marca mais sólida sim, quanto a esse modelo pelo vejo a autonomia é mais baixa.. mas pode não ser um problema.
A minha marca de eleição é a Huawei, no entanto qualquer um dos note e o mi8 SE são bem superiores ao p20 lite, é preciso saber separar as coisas de forma isenta . A autonomia não é grande coisa realmente e a camara deixa muito a desejar. E a performance é inferior a esses 3 que referi.
 
:) Não gostas de Xiomi está visto, sinceramente nunca tive nenhum mas sempre vi a ascensão da marca e acho impressionante.

Quanto à Huawei tenho-a como sendo uma marca mais sólida sim, quanto a esse modelo pelo vejo a autonomia é mais baixa.. mas pode não ser um problema.

So gosta de Xiaomi que nunca o usou durante 1 ano inteiro. Depois apercebe-se de realmente da qualidsde do produto. Só gosta quem olha para antutu's.

A autonomia duvido que seja um problema. Alias ha uma coisa que nao entendo. À noite os smartphones não ficam a carregar?
 
So gosta de Xiaomi que nunca o usou durante 1 ano inteiro. Depois apercebe-se de realmente da qualidsde do produto. Só gosta quem olha para antutu's.

A autonomia duvido que seja um problema. Alias ha uma coisa que nao entendo. À noite os smartphones não ficam a carregar?

Sendo que tive o meu REDMI 3 durante 2 anos e meio sempre com o mesmo comportamento desde o 1º dia (Algumas formatações no meio) não sei do que falas...
 
So gosta de Xiaomi que nunca o usou durante 1 ano inteiro. Depois apercebe-se de realmente da qualidsde do produto. Só gosta quem olha para antutu's.

A autonomia duvido que seja um problema. Alias ha uma coisa que nao entendo. À noite os smartphones não ficam a carregar?
Qual foi o Xiaomi que usaste durante mais de 1 que te deu chatices? Podes ter tido algum azar.
 
Bom, obrigado a todos pelas dicas e sugestões. Se fosse para mim, pessoalmente optaria pelo Xiaomi REDMI Note 5, mas a pessoa em questão acha o telemóvel muito grande e prefere o Huawei P20 Lite, vai ficar mais caro, pois enquanto o Xiaomi tinha conseguido comprar a 188€ o Huawei apenas consigo a 239€ (não tenho pontos MEO)... mas o que há a fazer.. neste caso o Tamanho importa! O mais pequeno..
 
Bom, obrigado a todos pelas dicas e sugestões. Se fosse para mim, pessoalmente optaria pelo Xiaomi REDMI Note 5, mas a pessoa em questão acha o telemóvel muito grande e prefere o Huawei P20 Lite, vai ficar mais caro, pois enquanto o Xiaomi tinha conseguido comprar a 188€ o Huawei apenas consigo a 239€ (não tenho pontos MEO)... mas o que há a fazer.. neste caso o Tamanho importa! O mais pequeno..
Está muito caro, nesse preço consegues equipamentos bem melhores.
 
Back
Topo