Samsung’s got working DDR3 DRAM

greven

Folding Artist
We know, we know, we can’t complain about the fact that as soon as we all upgrade to the latest and greatest (in this case, DDR2 SDRAM-enabled Sonoma laptops) someone else has something even better/faster/cheaper. (We all know our gear is obsolete in 15 minutes, but can’t we at least have a couple weeks where we don’t have to think about it?) In this case it’s Samsung, and their first 512MB DDR3 DRAM chip prototypes which pick up where DDR2 left off (667Mbps bandwidth), bringing the speed up to 1066Mbps. And did we mention it runs on 1.5 volts, compared to DDR2’s 1.8v (and DDR’s 2.5v)—good for batteries, good for you. And fret not, mon ami, we shan’t expect to see this hit the streets until at least this time next year, so you’ve got plenty of time to go hog wild on DDR2 before the bubble bursts.

in http://www.engadget.com/

:)

\o/
 
Samsung produz memória DDR3 DRAM

"A Samsung anunciou na semana passada ter produzido o primeiro protótipo de memória DDR3 DRAM. Segundo a empresa, o chip de 512 Mb opera em 1,5 volt e alcança taxa de transferência de 1.066 Mb/s, dobrando o desempenho das atuais memórias DDR2. A companhia planeja fabricar os componentes DDR3 com tecnologia de 80 nanômetros.
Embora o padrão DDR2 ainda esteja dando seus primeiros passos no mercado, a Samsung já tem planos para o DDR3, que poderia se tornar uma boa alternativa para economia de energia. A consultoria IDC prevê que os módulos DDR3 DRAM serão lançados em 2006 e passarão a representar 65% das vendas em 2009."

link
 
:rolleyes: Será que a AMD vai logo passar de DDR1 para DDR3 :x2: ........

Era uma boa jogada, assim ia directo ao mais nivel e nºão havia necessidade de andar depois a fazer novo controlador de mem ne outro socket :rolleyes: .


Vamos ver qual vai ser a responta tanto da intel como da AMD...
 
imho, acho que era jogada de mestre realmente... mas a AMD tambem precisa de dar resposta aos ultimos resultados da Intel com DDR2... por isso, tem de haver AMD+DDR2 este ano.
mas se quisessem, podiam tornar o DDR2 na nova Rambus2. :D
 
Eu acho que é mais aquela base do fazer render o peixe, se eles metessem logo isso.. perdiam guito, na aproveitavam bem. Assim sugam guito com DDR, depois sugam quando o ppl mudar para DDR2, e voltam a juntar mais uns guitos quando for pa passar DDR3, etc etc
Funciona assim em tudo.
 
artsite disse:
:rolleyes: Será que a AMD vai logo passar de DDR1 para DDR3 :x2: ........

Cheguei a pensar nisso mas fiz umas contas e não acredito muito. O DDR1 apareceu em 2001. Quem é que em 2001 usava DDR? Pois, era muito caro! O mesmo se vai passar com o DDR 3. Além de elas só estarem comercializáveis em 2006, vão ter um price premium. E não estou a ver a AMD a aguentar-se só com DDR1 até 2007!
 
Última edição:
Back
Topo